05/12/2012 08h38 - Atualizado em 06/12/2012 18h42

Lumia 920 é jogado do espaço em novo teste de resistência

Aline Ferreira
por
Para o TechTudo

O Lumia 920 enfrentou mais uma prova de resistência. Dessa vez, o novo top de Linha da Nokia com Windows Phone 8 foi preso a um balão meteorológico e enviado ao espaço por um varejista finlandês. Após quase meia hora de temperaturas abaixo de zero e uma grande queda, o aparelho foi encontrado intacto.

Lumia resiste a queda de aproximadamente 30 km de altitude (Foto: Divulgação)Lumia resiste a queda de aproximadamente 30 km de altitude (Foto: Divulgação)

O novo smartphone da Nokia foi lançado do alto do prédio da loja Verkkokauppa.com, na capital finlandesa de Helsinki, adaptado a uma plataforma presa ao balão. Segundo informações do site Daily Mail, o Lumia chegou a cerca de 30 km de altitude e todo o percurso foi filmado pela câmera do próprio aparelho e por uma outra presa ao balão.

O vídeo divulgado pela loja mostra a ida do smartphone à estratosfera e sua queda em uma região de floresta. Surpreendentemente, o Lumia 920 é mostrado no final da gravação sem qualquer dano e com sistema Windows Phone 8 funcionando sem problemas.

Qual é o melhor: Lumia 920 ou Samsung Galaxy S3?

A Verkkokauppa.com anunciou que um segundo aparelho também foi lançado ao espaço, mas não foi encontrado até o momento. A loja, inclusive, oferece uma recompensa de 1.000 euros (cerca de R$ 2.700) para quem encontrá-lo. Segundo as últimas informações enviadas pelo GPS do aparelho, o smartphone estaria submerso na região de lagos em Carélia do Sul.


Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Elias35
    2012-12-05T16:55:34  

    Nooossa mano, olha o naipe dos testes que os caras fazem... Pela mor, situações nada a ver!!! Qual é o próximo??? Será que ele funciona dentro de 10kg de fezes de urso polar??? Será que se deixar cair de uma altura de 20mts no chão de Marte ele resiste??? Será que eu posso usar ele pra dar banho num cavalo marinho do mar mediterrâneo??? Ta aí ó, +3 sugestões de teste pros "genios"

    recentes

    populares

    • Elias35
      2012-12-05T16:55:34  

      eu acho esse teste valido, pois o meu antigo Nokia C3 caiu de uma altura de aproximadamente 90 metros (trigésimo andar de um edifício) e continuou funcionando perfeitamente.

  • Andre Candido
    2012-12-05T09:38:35  

    É a coisa mais mentirosa que ja vi em toda minha vida. Primeiro que ele caiu em terra no video e não poderia estar submermo. E segundo do jeito que ele caiu no chão ele estava num suporte e a chegada ao chão foi do jeito mais mentiroso e mal feito que ja vi.

    recentes

    populares

    • Andre Candido
      2012-12-05T09:38:35  

      Marcel Silva se eu não li inteira não é problema seu. Mas de uma coisa eu sei, as chances de um smartphone cair do espaço sem cair em pé ou de quina (ou seja caiu do mesmo jeito que subiu) são minimas. Isso não te soa estranho ? E quem prova que o smartphone no fim do video é o mesmo da queda ????

    recentes

    populares

    • Andre Candido
      2012-12-05T09:38:35  

      André Marques eu posso não ter lido ela inteira mas não sou idiot@ o suficiente de acreditar nessa idiotice que só pessoas como voce acredita. A Nokia ja mentiu uma vez e aposto que esta mentindo de novo.

  • Fernando
    2012-12-06T10:35:41

    A "queda" na verdade não foi livre. Eles utilizaram um para-quedas. Isso é facilmente perceptível pelo fato de o telefone se manter "estável" e não ficar girando durante a queda, e também pela baixa velocidade da queda. Se não utilizassem para-quedas, o telefone pegaria fogo ao re-entrar na atmosfera.

  • Rafael Malta
    2012-12-05T12:44:28

    Em primeiro lugar, o Teste mostrou que o Nokia é melhor que qualquer Samsung chines sul-coreano. Samsung chupa que é de aço!!!!!! kkkkkkkkkkkkkk

  • Ikehara Jorge
    2012-12-05T16:40:33

    Pra mim valeu apenas como teste de resistência ao frio pois ele estava protegido por acrílicos e ainda caiu numa área macia. Quero comprar este quando chegar aqui mas não por estes testes ridículos aff

  • Inacreditavel
    2012-12-05T16:37:49

    agora coloca um desses na bolsa de uma madame e manda para a praça da sé

  • Raphael Castro
    2012-12-05T15:39:53

    Eu queria ver o que é que eles iam fazer se esse celular caísse no espaço na cabeça de alguém kkkk

  • Marcelo Pizani
    2012-12-05T15:33:56

    Rafael Amancio, você que não leu direito a matéria. No penúltimo parágrafo diz que o aparelho foi encontrado sem danos, e no último parágrafo diz assim: "...um segundo aparelho também foi lançado ao espaço, mas não foi encontrado até o momento..."

  • Luciano Amaro
    2012-12-05T14:25:49

    Sim, foi divertido, mas se a Samsung fizer o mesmo, com os aparelhos de ''plástico'' dela, num protetor de acrílico da no mesmo, nada acontece. Além do mais, o aparelho caiu numa fofa floresta, não num chao de concreto.

  • Beethoven Nascimento
    2012-12-05T12:59:47

    Joga ele liso sem nenhuma capa do primeiro andar.

  • Diego Lucena
    2012-12-05T12:45:10

    Sinceramente, umas das coisas que me chamam a atenção para um celular é a sua resistência, pois, não tem nada pior do que ter um aparelho top, cheio de firulas e outras coisas mais e o aparelho ser uma casca de ovo. Eu já vejo a Nokia assim, com um conjunto mais próximo ao que quero. E é claro, isso é uma coisa que depende de cada pessoa.

  • Paulo Fonseca
    2012-12-05T12:29:05

    em primeiro lugar o aparelho cai presa um balao como diz a reportagem.o q deve amortecer a queda( ele cai deitado. normalmente quando a gente deixa cair ele cai na horizontal e de quina). e outra cai em cima de uns arbustos ( amortece a queda). o video nao mostra se o aparelho q caiu é o mesmo que faz o teste

  • Patrick Cunha
    2012-12-05T11:41:35

    To ate agr acreditando ne?

  • Robson Gonçalves
    2012-12-05T11:16:50

    Como eu não vou jogar o meu celular do espaço, isso pra mim é indiferente. Se falassem qui iriam aumentar a memoria ram em mais 1gb aí sim seria algo aproveitável.

  • Thiago Garcia
    2012-12-05T11:01:57

    Muuuuuuito mentiroso!!!!

  • Daniel Cupello
    2012-12-05T14:18:08

    esse é o 820, não?

  • Andre Candido
    2012-12-05T13:34:00

    As chances de um Nokia quebrar caindo da sua mão é reversalmente proporcional as chances de quebrar caindo do espaço......hsauhsuahsuahsuhashu

  • Milton Fernandes
    2012-12-05T13:21:38

    Nossa, que maravilha, afinal, todo mundo deixa o celular cai de uma altura dessas né? Faça-me o favor.

  • Renilton Silva
    2012-12-05T13:21:22

    Pode apostar!!! Os aparelhos da nokia são extremamente resistente. O meu nokia N8 caiu do segundo andar, jogado pelo meu filho, no asfalta, e só sofreu um aranhão somente. Funciona até hoje bem!!! Sem falar em outras características ótimas...

  • Ricardo S.
    2012-12-05T12:18:14

    com essa caixa em volta dele servindo de escudo ele não quebra mesmo não, fala sério!

  • Junior Melo
    2012-12-05T12:16:49

    tenho que compra uma capa pro meu Nokia de 10 anos atras, coloquei um piso novo na sala, não posso vacila, vai que o celular cai, minha mulher me mata... Proteger o chão né.

  • Victor Muller
    2012-12-05T12:16:29

    O lumia ta se superando, é o smart mais resistente que ja vi !

  • Rafael Amancio
    2012-12-05T14:24:20  

    A matéria é interessante e a ideia da empresa em lançar o calular ao espaço por um balão também foi muito boa, mas me desculpe a Sr. Aline Carvalhal que escreveu a matéria, pois no final ela deu uma viajada das feias ao dizer que "segundo as últimas informações enviadas pelo GPS do aparelho, o smartphone estaria submerso na região de lagos em Carélia do Sul." Putz, ela com certeza não viu o vídeo até o final em que mostra o aparelho caindo em uma pequena floresta e depois nas mãos de uma pessoa que supostamente é da empresa, mostrando que o aparelho estava intacto!!!!

    recentes

    populares

    • Rafael Amancio
      2012-12-05T14:24:20  

      Amancio, oh Amancio, foi um segundo aparelho que foi lançado e caiu na região de lagos. Presta atenção !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Rafael Amancio
      2012-12-05T14:24:20  

      Ohh Amancio, não faz assim, presta atenção meu camarada.

  • Dalmo Cardoso
    2012-12-05T13:55:56  

    Existe uma coisa chamada resistência do ar... não faz diferença jogar o celular do trigésimo andar, ou do espaço... mas aí no caso podemos perceber que essa plataforma de acrilico provoca uma enorme resistencia, tanto que em nenhum momento o celular ficou com a tela virada pro chão... logo o video em si é inutil...

    recentes

    populares

    • Dalmo Cardoso
      2012-12-05T13:55:56  

      Você está errado dalmo, quanto maior a altura, maior é a velocidade alcançada em queda livre, quanto maior a velocidade, maior a desaceleração, se imagina correndo a 20km/h e aparece uma parede na sua frente, vai doer? Vai, mas você não vai morrer, agora imagina você a 200km/h, é basicamente isso, o peso em si não interfere na velocidade da queda, mas ela aumenta, gradativamente, a cada metro.

  • Vinicius Andrade
    2012-12-05T11:28:51  

    Aff techtudo... está se superando nas notícias... Bem, como eu tenho MAIS O QUE FAZER do que ir ao espaço com o meu telefone móvel, creio que a notícia seja como o Robson escreveu: irrelevante (p/ não dizer ridícula). Uma porrada de gente querendo o aparelho e não compra seja por falta do produto ou pior, falta de $$$ e o cara mandando um pro espaço...

    recentes

    populares

    • Vinicius Andrade
      2012-12-05T11:28:51  

      Bom, realmente, não nego que o Tech Tudo tem publicado matérias ridículas, mas, se você realmente tivesse MAIS O QUE FAZER, não estaria aqui comentando. #fikadica ;)

    recentes

    populares

    • Vinicius Andrade
      2012-12-05T11:28:51  

      Eric Campos Fatality!