Celular

05/12/2012 14h47 - Atualizado em 05/12/2012 16h59

Nexus 4 é liberado para vendas no Brasil após ser homologado pela Anatel

Marlon Câmara
por
Da redação

O smartphone Nexus 4, fabricado pelo Google em parceria com a LG, já está liberado para ser comercializado no Brasil. O aparelho consta na lista de modelos homologados pela Anatel, contrariando informações que garantiam que a Agência não iria aprovar o produto e que ele nunca chegaria ao país. O smartphone chega para rivalizar com outros aparelhos "top de linha" como iPhone 5, disponível no Brasil a partir do dia 14, Galaxy S3, Lumia 920 e outros.

Fotos do Nexus 4 homologado aparecem no site da Anatel (Foto: Reprodução)Fotos do Nexus 4 homologado (Foto: Reprodução/Anatel)

Além da homologação, a Anatel apresenta ainda fotos e o manual em português do Nexus 4 que, de acordo com o site da Agência, foram disponibilizados pela própria fabricante. Nas imagens, o aparelho aparece desligado e é mostrado de todos os ângulos. Já o manual, à primeira vista, não revela qualquer informação que já não seja conhecida sobre o aparelho.

Ainda não se sabe se o celular realmente chegará ao país, já que a homologação é apenas um passo para o seu lançamento. Porém, com a aprovação e com a disponibilidade das fotos e do manual em português, as chances aumentam consideravelmente.

O Nexus 4 tem chances de ser um dos maiores smartphones do mundo? Comente no Fórum do TechTudo!

O Nexus 4 foi lançado no começo de novembro equipado com a mais nova versão do Android, a 4.2 Jelly Bean. Além disso, ele conta com uma tela de 4,7 polegadas com 1280 x 768 de resolução e proteção Gorilla Glass 2, processador quad-core de 1,5 Ghz, 2 GB de memória RAM, bateria de 2100 mAh que garante 15 horas de conversação e câmera de 8 megapixels. A versão mais simples do modelo, com 8 GB de capacidade interna, é vendida por US$ 299 (cerca de R$ 605) no exterior.

Confira um comparativo do smartphone com os principais concorrentes do mercado:

Tabela comparativa smartphones (Foto: Allan Melo/TechTudo)Tabela comparativa smartphones (Foto: Allan Melo/TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Santos
    2012-12-05T20:03:32

    Vai custar mil reais aqui no Brasil

  • Guilherme Cysneiros
    2012-12-05T23:17:03

    Nexus 4 vem com tudo, só espero que o governo não o encha de impostos, deixando seu preço baixo, no max 1000 reais.

  • Cristiano Cardoso
    2012-12-05T17:41:55  

    Iphone é o melhor, sem comentário. O resto é resto.

    recentes

    populares

    • Cristiano Cardoso
      2012-12-05T17:41:55  

      o cara ainda me fala que o iphone é melhor.. sera que ele não leu as informaçoes...? ele ganha disparado no valor kkkkk

    recentes

    populares

    • Cristiano Cardoso
      2012-12-05T17:41:55  

      Marco Loureiro: Amigo, vá ler um pouco antes de falar tanta besteira. O povo é tarado por "numeros" de hardware. Na mente desses fanáticos, o que importa é ter 20gb de ram e processador de 30 nucleos, sendo que nada disso vale a pena sem um sistema que gerencie tudo isso corretamente.

  • Ildeu Pereira
    2013-01-10T16:56:18

    R$605,00 onde? Deve chegar aqui no minimo pelo dobro do preço.

  • Marlon Castagna
    2012-12-07T11:08:48

    daew pessoal alguem sabe um site pra comprar esse celular gostei muito e vo baixar um. alguem consegue me ajudar?

  • Newton Monteiro
    2012-12-06T12:50:15

    #nexus4brasil... compartilhem aeww!!!

  • Silvio Moraes
    2012-12-06T11:11:23

    ...olha todos os aparelhos listados ai são MUITO BONS, mas faltou o KING, HTC ONE X, tenho um e não troco por nenhum desses aparelhos ai!!!!!!!!

  • Marcelo Pires
    2012-12-06T01:18:14

    ótimo aparelho pena que o preço vai ser fora de questão ums 2999 reais provavelmente.

  • Guilherme Silva
    2012-12-06T00:36:41

    Mais um para ficar na frente do atrasado Iphone.. Particularmente sou apaixonado pelo S3... mas vou ver qual é desse Nexus

  • Fabio Santos
    2012-12-06T00:35:28

    Iphone?? Celular de quem tem vontade de gastar um monte de dinheiro num celular que não deixa você usar como bem entender... Me deixa aqui com meu Galaxy note 2, que pra mim é fodástico, com dobro de bateria do Iphone 5, com uma tela enorme e um processador quad core show de bola... Roda tudo perfeito e me deixar livre para usar como bem entender! kkk Iphede...

  • José Junior
    2012-12-06T00:03:10

    Deus continue permitindo que minha vida não seja escravisada a um Iphone. Definição: Iphone, melhor ferramenta para resolver que voce nao tinha antes de possuir um

  • Diego Sampaio
    2012-12-06T10:50:33

    Quero mais é que o Nexus 4 chegue ao brasil por menos de 1.000,00 mesmo.Só assim para os outros aparelhos aqui no brasil ficarem mais em conta.

  • Tiago
    2012-12-06T07:01:23

    bem...eu possuo um " xing-ling" cópia do HTC DESIRE HD, o ele uma tela de 4.3" capacitive, tem GPS REAL, é 3G,WiFi, processador de 1.2Ghz, 512MB de ram, câmera de 8MB (REAL), android atualizado, e nunca me deixou na mão funciona normalmente a mais de 1 ano. E fico pensando nesse ponto que defende aparelhos A ou B, a grande maioria é só status e isso é fato, não estou ridicularizando quem tem ou deixa de ter certos aparelhos, mas o que as empresas querem é isso " consumidores zumbis", e lançam aparelhos cada vez mais caro. Acorda gente. Ah o valor do meu xing-ling, foi na época $ 252 obamas.

  • Thiago Pereira
    2012-12-06T01:45:28

    S3 tem Google Now 2.0

  • Halyston neves
    2012-12-05T23:57:12

    Eles listaram os melhores smartphones do mundo...mais não entendi oque o iphone faz na comparação..se alguém souber me diz...

  • João Gauer
    2012-12-05T23:53:45

    O lancámento dele no mínimo é de R$ 1299,00

  • Guilherme Cysneiros
    2012-12-05T23:17:29

    To com um Lumia 800, desejando um NExus 4

  • Joao Lima
    2012-12-05T23:18:56  

    o iphone perdeu pra todos kkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Joao Lima
      2012-12-05T23:18:56  

      pega um jogo qualquer e põe pra rodar em todos os celulares acima e ve em qual roda melhor.... Ta aí a "magia" Hardware+software da apple... Todos os celulares acima são tops... Se especificação fosse determinante os celulares chineses sempre seriam os melhores pois vem com tudo q é coisa! Escolha pelo que melhor se ajustar a vc.... No meu gosto os melhores são iphone 5 e nexus 4 q ganha em aplicativos do bem feito e acabado lumia.

  • Vadim Vladimir
    2012-12-05T22:52:51  

    Iphone para concorrentes: SENHORES, NUNCA SERÃO !

    recentes

    populares

    • Vadim Vladimir
      2012-12-05T22:52:51  

      o iphone perdeu pra todos mano, vc eh cego?

  • Adriel Silva
    2012-12-05T22:42:24  

    Essa tabela é só pra falar que os celulares com Android é melhor. Mas é notório que o quad core e os 2gb de memória do Android é para fazer um sistema operacional pesado parecer rápido. A bateria de maior capacidade só serve para suportar esse hardware de grande poder de processamento.

    recentes

    populares

    • Adriel Silva
      2012-12-05T22:42:24  

      isso e a bateria dura mais mesmo com o hardware mal projetado, incrível neh? afff

  • Lukas Honorato
    2012-12-05T18:37:21  

    eu preferia que fosse a samsung.. a lg não presta..

    recentes

    populares

    • Lukas Honorato
      2012-12-05T18:37:21  

      LG não presta? hahahahaha, tenho 1 LG KM900 mais conhecido como LG ARENA, tem 8gb e lê cartão SD de ate 32GB tem GPS (uso o tomtom nele) entre as funcionalidades como conectar as principais redes sociais internet wifi etc, e você vem dizer essa fezes? se você tem preferencia pela samsung pois bem não ha problema mas dizer que a LG é ruim, faça-me o favor!

    recentes

    populares

    • Lukas Honorato
      2012-12-05T18:37:21  

      Não tenho nada contra a LG , mais concordo LG Ta abaixo da samsung ,HTC,Motorola e Apple ,Nokia tbm...

  • Henrique Pimentel
    2012-12-05T22:31:25  

    La vem os fanboys da Apple que gastaram os seus dois mil e todos reais comprar falar de outro modelo com Android... e não faltam justificativas, porque acham que copiam tudo... quando aprender a diferença entre o que é o IOS e Android voltem a comentar.

    recentes

    populares

    • Henrique Pimentel
      2012-12-05T22:31:25  

      Exatamente!

  • Vitor Cardoso
    2012-12-05T21:20:28  

    iphone lixo, apple lixo! não interessa se o nexus ou outros vierem com o preço bem abaixo e qualidade igual ou melhor, o brasileiro vai continuar comprando iphone porque acha que pagar caro e ser feito de bobo é "chic". E pra quem fala que apple é apple e iphone é iphone, dessa tabela ai, o pior dos smarthphones é o IPHONE,( OLHA SÓ QUE BATERIA MAIS NOJENTA KKKKKK É DA DAR RISADA, BATERIA PIFIA!!) e não sou eu quem estou falando, tai pra quem quiser ver!!! a apple ta ficando cada vez mais pra tras...

    recentes

    populares

    • Vitor Cardoso
      2012-12-05T21:20:28  

      Se a Apple dependesse do Brasileiro já tinha falido. Gosto muito da Apple,mas infelizmente o mercado brasileiro para produtos de alto valor é pouquíssimo importante, tanto que o siri já funciona em japonês,italiano,coreano,francês e outros países com populações muito menores que a nossa. Acredito que existam outros tão bons ou até melhores,mas quem que iphone difilmente troca.

    recentes

    populares

    • Vitor Cardoso
      2012-12-05T21:20:28  

      Parem de falar asneira, cada um compra o que quer. Se quer comprar Apple que compre, se quer comprar Samsung ou LG, que compre. Ninguém é forçado a comprar nada que não queira...

  • Vinícius Miranda
    2012-12-05T19:32:05  

    iPhone é iPhone, iPhone pode ser dual-core mas é igual ou melhor que os quad-core, isso já foi comprovado. Quanto aos outros quesitos n não fazem quaisquer diferenças, iPhone tem qualidade de imagem superior a todos menos o Lumia, Lumia ganha na câmera. iOS é o melhor SO pra mobile. A única coisa que falta mesmo nele é o NFC

    recentes

    populares

    • Vinícius Miranda
      2012-12-05T19:32:05  

      Gabriel Silva oh esperto... vc sabe pra q seve a tecnologia NFC ? Qnd descobrir, vai entender...

    recentes

    populares

    • Vinícius Miranda
      2012-12-05T19:32:05  

      Aonde esta comprovado que um iPhone dual-core é mais rapido que um android quad-core como o SIII e o Nexus 4? Ta loco?

  • Murilo Barreto
    2012-12-06T11:58:59  

    Queria saber em que lugar do Mundo esse pessoal achou um Nexus 4 por US$299,00...

    recentes

    populares

    • Murilo Barreto