Internet

04/12/2012 11h59 - Atualizado em 04/12/2012 11h59

Novo Gmail para Android ganha ajuste automático de mensagens na tela

Aline Ferreira
por
Para o TechTudo

O Google lançou uma atualização para o aplicativo do Gmail nesta segunda-feira (3). Além das habituais correções de erros e ajustes de desempenho, o update traz novas funcionalidades como o ajuste automático de mensagens na tela e o zoom em e-mails. As principais novidades, porém, são para os usuários do Android 4.0 Ice Cream Sandwich e 4.1 Jelly Bean.

Atualização do Gmail permitirá arquivar ou eliminar mensagens, além de anexar fotografias e vídeos (Foto: Reprodução/Aline Ferreira)Atualização do Gmail permitirá arquivar ou eliminar mensagens, além de anexar fotografias e vídeos (Foto: Reprodução/Aline Ferreira)

Com o Gmail 4.2, os dispositivos que estejam rodando as versões mais recentes do sistema operacional móvel do Google poderão anexar fotografias e vídeos a partir do próprio aplicativo. Antes, era necessário a utilização de outro app para realizar tal função. Além disso, as fotografias recebidas e as galerias contarão com maiores pré-visualizações. Já as mensagens poderão ser arquivadas ou eliminadas a partir de um gesto.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Apesar do foco nas versões mais recentes do sistema, o Google também disponibilizou a atualização do Gmail para os modelos mais antigos. Os aparelhos que rodam o Android 2.3 Gingerbread ou versões anteriores receberão, além das melhorias de desempenho, uma nova API de marcadores para programadores de aplicações de terceiros.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Bianchini
    2012-12-04T13:49:35

    affes, a melhor atualizção só pro android 4.0 e 4.1, e eu com meu 2.3 sem isso