Celular

04/12/2012 08h26 - Atualizado em 04/12/2012 08h26

Novos Xperia FullHD da Sony miram nos Galaxy S3 e Note 2

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Sony é mais uma grande fabricante a investir em smartphones Android com display Full HD. Imagens conceituais de dois modelos da companhia japonesa surgiram na internet nesta quarta-feira (28), junto com as possíveis especificações. De acordo com o site japonês IT168, tratam-se dos smartphone "Odin", futuro concorrente do Galaxy S3 e do iPhone 5, e do foblet "Yuga", que enfrentará o Galaxy Note 2.

Os novos XPeria "Yuga" e "Odin", concorrentes diretos de Galaxy Note 2 e S3, respectivamente (Foto: Reprodução/IT168)Os novos XPeria "Yuga" e "Odin", concorrentes diretos de Galaxy Note 2 e S3, respectivamente (Foto: Reprodução/IT168)

Os últimos rumores apontam que ambos os modelos terão hardware idênticos. Os aparelhos virão equipados com a nova geração de processadores Snapdragon S4, 2 GB de memória RAM e uma câmera digital Sony Xmor RS de 13 megapixels. Os dois Xperia terão displays de 5 polegadas Full HD, porém com proporções diferentes. O foblet “Yuga” terá aspecto 4:3 e será mais largo do que o irmão “Odin”.

Além da poderosa resolução, os displays dos aparelhos terão uma nova tecnologia chamada “Luminant Whitemagic”. Segundo a própria Sony, a nova tela será capaz de alcançar níveis de brilho, contraste e definição de pixels jamais vistos em um smartphone. Outra novidade é a redução das camadas do display, que diminui a espessura da tela e aproxima o painel LCD da proteção de vidro externa.

Ainda não foram revelados, porém, quando os novos aparelhos da Sony chegarão ao mercado. Entretanto, a expectativa é que o "Odin" e o "Yuga" sejam anunciados durante os primeiros grandes eventos de tecnologia de 2013: as feiras CES e MWC, marcadas para janeiro e fevereiro, respectivamente.

Gostou dos novos smartphones da Sony? Acha que eles conseguirão superar os aparelhos da Samsung e o iPhone 5 da Apple? Não deixe de dar a sua opinião nos comentários e conferir as discussões no Fórum do TechTudo!

Via PhoneArena, Sony

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jonas Santos
    2012-12-04T19:17:52

    esse sim , se vier do jeito que esta sendo apresentado, vai tremer o ceu !!!

  • Rafael Gonçalves
    2012-12-04T18:51:12

    Vale a pena comprar um S3 agora, sendo que daqui pra frente os aparelhos high end vão vir todos com 2 Gb de memória? Essa é a minha dúvida. Pois fico pensando até que ponto essa memória faz ou deixa de fazer diferença pensando num aparelho para ficar um tempo sem sentir que se tem um aparelho defasado em mãos?

  • Celso Hashimoto
    2012-12-04T17:39:21

    O design dos celulares atuais da Sony são muito atraentes. Eu tenho o Xperia mini Pro e acho ele bonito. Acho que o único erro que a Sony cometeu, foi de ter colocado no mercado alguns smartphones com hardware 'fora de mercado' (mesmo eles sendo 'fracos', eles são extremamentes funcionais e não travam). Bom, pelo menos dessa vez parece que eles acertaram, se tiver um preço bom, é claro. :p

  • Gabriel Argemi
    2012-12-04T11:28:16

    Agora sim!! A Sony está começando a revelar seu poder nos smartphones!!

  • Andre Candido
    2012-12-04T10:39:40

    Eiiiita isso vai ser otimo ! Ja tenho o Xperia S e ja acho perfeito, imagina um desses !!!! =D

  • Joao Fusa
    2012-12-04T10:34:59

    show de bola, tenho um xperia P, ja tive samsung, não troco a sony por samsung mais..............tinha um X8 antes, e nem estava na garantia, deu problema no botão, entrei em contato com a Sony, eles pagaram os 2 sedex, arrumaram sem nenhum custo........muito bom o atendimento.

  • Eduardo Costa
    2012-12-05T00:54:00  

    É impressão minha ou o Android dele virá sem UI própria ou seja, puro, como são os aparelhos da linha Nexus? O texto não menciona, gostaria de saber. Pode ser a morte do LG Nexus 4 e infelizmente mais um que não virá para cá.

    recentes

    populares

    • Eduardo Costa
      2012-12-05T00:54:00  

      Creio que será como o Xperia S. Na proxima atualização pro Jelly Bean voce podera optar pela ROM Android Puro ou pela SONY UI.

  • Diego Ribeiro
    2012-12-04T22:56:15  

    Para brigar com o Galaxy S3 não basta apenas ser equiparável, ou melhor, nesse caso, tem que ter um preço compatível, o que definitivamente não é o forte da Sony. Sobre a tela, no final das contas a gente quase não sente a diferença.

    recentes

    populares

    • Diego Ribeiro
      2012-12-04T22:56:15  

      Se voce acha que "quase" nao sente diferença. Eu sinto e muita diferença no Galaxy SII do meu colega comparado ao meu Xperia S. Ja instalei a Rom AOSP que não vem com Bravia Engine e xLoud e odiei. Voltei pra Sony Timescape UI.

  • Everson Martins
    2012-12-04T12:59:43  

    O Xperia S ja é bem potente pra concorrencia atual, imagina com o "Odin", eu tenho um Xperia S e a qualidade do aparelho é perfeita principalmente a camera, sem falar na resistencia que ele tem.

    recentes

    populares

    • Everson Martins
      2012-12-04T12:59:43  

      Xperia S não é concorrente para S3. Dual core e Android desatualizado, não tem como competir.

    recentes

    populares

    • Everson Martins
      2012-12-04T12:59:43  

      Marcel Cintra o Xperia S é ICS e atualizará na metade desse mes pro Jelly Bean. E aí que voce se engana em questão de Quad Core e Dual Core, o SIII é Quad Core mas é Cortex A9. Só o iPhone 5 é Dual Core Cortex A15 juntamente com o Xperia T e TX. Só esses dois nucleos em Cortex A15 superam o SIII com Quatro Nucleos. Se não acredita procure Benchmarks na internet e verá. O SIII ja era filho. Outra coisa nenhum aplicativo foi desenvolvido até agora que usa os quatro Nucleos de uma só vez do SIII, só aí ele perde sua potencia, por usar dois nucleos para um Jogo cujos são Cortex A9.

  • Luis Almeida
    2012-12-04T09:53:17  

    Que bom! Quanto maior a concorrência, mais o consumidor sai ganhando. Ainda mais com esses preços abusivos praticados no Brasil.

    recentes

    populares

    • Luis Almeida
      2012-12-04T09:53:17  

      Verdade ! quando a concorrência é grande os preços começam a fazer a sua diferença.

  • Salomão Marques
    2012-12-19T16:56:03  

    Adreno 320 \o/ Pra mim, o Xperia T já é melhor que o Galaxy S3 ^^

    recentes

    populares

    • Salomão Marques
      2012-12-19T16:56:03  

      Era pra ter um "enter" entre "\o/" e "Pra" xD

  • Pedro Araujo
    2012-12-19T16:06:33  

    FINALMENTE SONY, eu uso o XPERIA S , pra mim já está bom, mas com esses 2 super smartphone para 2013, mal posso esperar, SANSUNG E IPHONE , cairam perante aos pés de ODIN e YUGA, parabens ao site e parabens a SONY (fÃn)

    recentes

    populares

    • Pedro Araujo
      2012-12-19T16:06:33  

      (Y)

    recentes

    populares

    • Pedro Araujo
      2012-12-19T16:06:33  

      Salomão Marques (Y)

  • Moacir Barros
    2012-12-04T12:07:18  

    Já tava na hora de a Sony para de brincar de fazer smartphones. Agora sim isso é um high end de verdade. Não é aquela porcaria de Xperia S, P, U........

    recentes

    populares

    • Moacir Barros