Internet

21/12/2012 16h15 - Atualizado em 21/12/2012 16h15

O que muda com a nova política de uso do Facebook

André Fogaça
por
Para o TechTudo

O Facebook, maior rede social do mundo em número de usuários, divulgou nessa semana novas regras sobre a privacidade. As maiores mudanças ficam por conta de um maior controle sobre quem pode ver o que, além de maior acesso aos dados dos usuários.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

ttFacebook adota novas regras para privacidade (Foto: Reprodução/Facebook)

Agora, as fotos do perfil e da capa serão públicas. Além disso, o nome do usuário também não poderá ficar oculto na busca por novas amizades, mas a busca do Google apenas listará os perfis que são públicos.

O Facebook manterá dados salvos do usuário, como mudanças de status, mensagens e até apps selecionados para compartilhar informações da rede social. Estas informações estarão salvas nos servidores da rede social até quando a conta já não existir mais. As informações publicadas em seu perfil, mensagens enviadas, páginas curtidas e até os cookies serão mais rastreados pelo Facebook, afim de enviar publicidade mais relevante para cada um.

Funciona assim: se você curtiu uma empresa de carros e publicou uma mensagem com o nome de certo modelo, receberá publicidade relevante ao assunto, como de uma empresa que faz bancos de couro para o veículo.

Por fim, os dados sobre os relatórios de campanhas para clientes ficam disponíveis por tempo indeterminado. Até esta semana, havia um limite de 180 dias para que as empresas buscassem os dados sobre campanhas publicitárias na rede social.

Por outro lado, os usuários poderão controlar mais facilmente a privacidade de suas publicações. A mudança mais drástica é que não será mais necessário entrar na área de “Configurações de privacidade” para alterar algo. Um pequeno cadeado surgirá no canto superior direito, com as opções de quem poderá ver o que você publica, quem poderá encontrar certo usuário e como impedir que alguma pessoa entre em contato com você.

Os aplicativos também receberam mudanças. Agora a solicitação de permissão para utilizar o perfil do usuário aparecerá mais vezes.

Via Mashable e Marketing Land

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares