Internet

05/12/2012 10h00 - Atualizado em 05/12/2012 10h00

'Painel do Conhecimento' do Google ganha suporte ao português e outras seis línguas

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Google divulgou, nessa última terça-feira (4), o lançamento do “Painel do Conhecimento” em português. Lançado em maio deste ano, o recurso, que também é chamado de “Knowledge Graph”, passa a exibir informações relacionadas com o termo pesquisado pelo usuário já na página de resultado da pesquisa. Além do português, o “Painel do Conhecimento” será disponibilizado para os usuários do Google Search em espanhol, francês, alemão, japonês, russo e italiano.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

"Painel do Conhecimento" exibe informações sobre o termo pesquisado na página de resultados (Foto: Divulgação/Google)"Painel do Conhecimento" exibe informações sobre o termo pesquisado na página de resultados (Foto: Divulgação/Google)

De acordo com o Google, o “Painel do Conhecimento” fornecerá, aos usuários, uma gama de informações sobre o termo pesquisado sem que seja necessário acessar um dos resultados. Segundo a empresa, o recurso leva em consideração os diversos sentidos que uma mesma palavra pode ter nos mais variados idiomas, o que faz dele muito mais que uma simples tradução.

Em um exemplo dado pelo Google, se os usuários pesquisarem pelo termo “Corinthians” no Brasil, o “Painel do Conhecimento” exibirá informações como os títulos mais recentes conquistados pelo clube. Em outro exemplo, a empresa afirma que, se um usuário japonês pesquisar pelo nome de um lutador de sumô, receberá informações como a sua classificação, além da sugestão de outros lutadores bem colocados.

Segundo a empresa, com a adição das sete novas línguas, o “Painel do Conhecimento” passa a cobrir 570 milhões de entidades, 18 bilhões de fatos e suas conexões, aproximadamente três vezes o que possuía quando foi lançado há sete meses. O Google afirma que, apesar da vasta base de conhecimento já disponibilizada, a empresa continuará trabalhando para deixar o recurso cada vez mais útil aos usuários.

Tem alguma dúvida sobre o Google? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares