17/12/2012 09h17 - Atualizado em 17/12/2012 09h17

Saiba como driblar em Fifa 13

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

Uma das grandes vantagens de Fifa 13 é o sistema de dribles. Com eles, é possível passar pela defesa adversária e ainda tirar uma onda com seus amigos. O TechTudo separou alguns movimentos que farão você se destacar nas partidas em modo multiplayer. Veja a lista:

Neymar-Fifa13 (Foto: Neymar-Fifa13)Neymar em Fifa13 (Foto: Reprodução)

- Embaixadinhas

PS3: Segure L2 para levantar a bola e em seguida pressione R1 repedidas vezes.

Xbox 360: Segure LT para levantar a bola e em seguida pressione RB repedidas vezes.

- Passe de letra

PS3: Segure R1 + Analógico esquerdo para cima e aperte X.

Xbox 360: Segure LB + Analógico esquerdo para cima e aperte A.

- Segurando a bola com habilidade

PS3: Segure L1 e Movimente o analógico esquerdo em qualquer direção.

Xbox 360: Segure LB e movimente o analógico esquerdo em qualquer direção.

- Lambreta ou Carretilha

PS3: Segure L2 e em seguida coloque o direcional direito para baixo e depois duas vezes para cima.

Xbox 360: Segure LT e em seguida coloque o direcional direito para baixo e depois duas vezes para cima.

Lambreta ou Carretilha (Foto: Reprodução)Lambreta ou Carretilha (Foto: Reprodução)

- Chute no ar

PS3: Segure L2 e aperte quadrado. Após o jogador iniciar o movimento de chute pressione X.

Xbox 360: Segure LT e aperte X ou B. Após o jogador iniciar o movimento de chute pressione A.

- Letra e arrancada

PS3: Segure L2 e coloque o analógico direito para o lado desejado. Em seguida coloque para frente.

Xbox 360: Segure LT e coloque o analógico direito para o lado desejado. Em seguida coloque para frente.

- Falso chute

PS3: Pressione Quadrado ou Bola e em seguida o X.

Xbox 360: Pressione X ou B e em seguida o A.

- Falso chute com passe

PS3: Segure R1 e direcione o passe com o analógico esquerdo. Em seguida pressione X.

Xbox 360: Segure RB e direcione o passe com o analógico esquerdo. Em seguida pressione A.

Falso Chute em Fifa 13 (Foto: Divulgação)Falso Chute em Fifa 13 (Foto: Divulgação)

- Movimentação lateral

PS3: Pressione L2 e R2 simultaneamente enquanto indica a direção do movimento.

Xbox 360: Pressione LT e RT simultaneamente enquanto indica a direção do movimento.

- Elástico aéreo reverso

PS3: Segurando L2 + R1 movimente o analógico direito para esquerda e direita.

Xbox 360: Segure LT e movimente o analógico direito para esquerda e direita.

- Elástico reverso

PS3: Pressione L2 e faça uma meia lua no sentido anti-horário com o analógico direito.

Xbox 360: Segure LT e em seguida uma meia lua no sentido anti-horário com o analógico direito.


 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Bento
    2012-12-17T19:01:09  

    ah peloo amor de deuss...ainda falam que o Fifa é um simulador de futebol! Só se for simulador do futebol do Pelé, garrincha....Alguem já viu uma falta de futebol ser batida igual q passou no video?? Parece futebol de areia...ahuahu..prefiro o PES, mesmo com todos os defeitos...

    recentes

    populares

    • Luiz Bento
      2012-12-17T19:01:09  

      Você prefere um jogo limitado, à um com várias opções de jogadas? Se você acha que os dribles do PES são os únicos que vão existir no mundo, vai se entender né?! Um jogador no mundo real (por pior, e sem habilidade que possa ser) pode querer fazer um milhão de dribles, ou optar por jogar com mais simplicidade. Tudo é uma questão de escolha. Escolha essa que no jogo você pode ter! Já no PES, vai ser sempre a mesma coisa. Passa, corre e marca o gol! Nunca nada surpreendente!

  • Fernando
    2012-12-17T10:52:46  

    Faço tudo isso e mais um pouco...matéria muito fraca, tem muito blog com matérias mais completas de dribles. To procurando adversários que saibam jogar fifa 13 e não Bomba Pet... meu nick no origin é nandoex, me adicionem!!!

    recentes

    populares

    • Fernando
      2012-12-17T10:52:46  

      me passa um blog com todos os dribles por favor? quero aprender, sou nova no fifa

    recentes

    populares

    • Fernando
      2012-12-17T10:52:46  

      Anderson Fernandes é por que os usuarios da xbox não da pra jogar online com quem joga pelo PC

  • João Ferreira
    2012-12-17T10:36:29

    E pra pc?

  • Wick Oliveira
    2012-12-17T16:26:25

    wicknanuque o melhor jogador de Fifa de todos os tempos. O melhor!

  • Paulo Magalhães
    2012-12-17T13:08:42

    paulofifa2012 @dd aí galera, realmente reportagem muito fraca, so pra dizer fala de games

  • Fabio Vido
    2012-12-17T17:58:57

    Pelo amor hein, que matéria fraca! até o blog de games mais tosco tem conteudo melhor e mais novo!

  • Gesley Rodrigues
    2012-12-17T13:06:27

    muito legal

  • Cesar Viana
    2012-12-17T12:37:57

    Nando, me add para PS3. CVIANA

  • Guilherme
    2012-12-17T10:05:33

    Elástico reverso? O nome disso é La Boba, criado e executado pelo Andreas D'alessandro.

  • Silvio Guimarães
    2013-08-05T21:05:54

    fifa é mt bom,pes é ridiculo xega da nojo

  • Paulo Santos
    2013-06-01T16:17:05

    Marcelo Silva vai no you tube procura lá jogadas do Ronaldinho gaúcho o fifa e isso coloca a bola no chão faz o que vc quiser

  • Guilherme Souza
    2013-07-30T19:30:42

    o FIFA e o melhor jogo de futebol do XBOX muito bom e mas rapido real o pes e mitiroso e demora 1 ano pra chegar no gol e muito ruim pra quem ta acustomando a corre muito no Fifa

  • Nathan Pinto
    2013-07-20T18:10:03

    valeu

  • Meu Veiudo
    2012-12-21T13:38:54

    MARCELO ARAUJO ME MANDOU UM EMAIL DIZENDO QUE QUER DAR UM BEIJO NO MEU VEIUDO!

  • Meu Veiudo
    2012-12-21T13:28:30

    MEU VEIUDO NÃO PERDE PRA NINGUÉM!

  • Silvio Gomes
    2012-12-17T23:58:18

    só faltou as dicas para os dribles serem executado no teclado

  • Paulo Santos
    2013-06-01T16:09:26

    Fala serio o fifa nao e um jogo perfeito mais hoje concertesa e o melhor jogo de futebol que tem durante minha vida toda sempre joguei o pes mais já faz tempo que a konami vem decepcionando pes 2012 foi o pio jogo de futebol que já joguei chega 2013 e muitas promessas da konami comprei o jogo foi outra decepção nunca tinha gostado do fifa mais mais baixei a demo e comecei joga acabei gostando o jogo tem seus problema mais e muito mais leve de se joga quando vc joga na chuva tem toda uma mudança a bola fica pesada a bola nao corre tanto a inteligência dos jogadores e boa. fifa13 nota8 pes 5,6

  • Reginaldo Borowski
    2012-12-18T14:07:39

    Para se ter uma idéia, o FIFA 12 já é melhor que o PES 13, então não dá nem para comparar o FIFA 13 com o PES 13, é um arraso, só quem não tem habilidade prefere o PES.

  • Rodrigo Santoas
    2012-12-18T00:52:49

    o único quesito que o fifa ganha do pes NA MINHA OPINIÃO, é no grafico do jogo!!! ja que o fifa tem a resolucão de 1080p para ps3, e o pes so rola em 720p

  • Adriano Oliveira
    2012-12-17T22:40:02

    Sinceramente, neste ano, nem fifa e nem pes me agradaram, a ea fez o favor de estragar o fifa e o pes não se encontra.

  • Kleuton Webexpert
    2012-12-18T10:10:35  

    Poxa sacanagem... esqueceram dos usuários de PC´s

    recentes

    populares

    • Kleuton Webexpert
      2012-12-18T10:10:35  

      manos hj fifa 13 eu jogo no PS3 q comprei mais o 12 eu jogava no PC é so comprar um controle de xbox360 com receiver q os controles serao os mesmo, eu tenho um xbox pirateixan so comprei o receiver por 35,00 e conectei o controle q eu ja tinha nele e jogava sem fio !!!!!

    recentes

    populares

    • Kleuton Webexpert
      2012-12-18T10:10:35  

      Quem tem pc só se fod*, mas também, pra fazer o drible mais simples do FIFA no pc, tem que clicar 8525485455 botões, sinto falta do SHIFT + SETA pra driblar kkkkk'

  • Samuel Solera
    2012-12-18T07:52:12  

    Fifa 13 ficou muito bom. Joguei por anos o PES mas depois do PES 2012 tive que trocar de jogo. Pelo menos o Fifa 12 é muito superior do que o PES 2012. Porem não posso comparam o Fifa 13 com o PES 2013 pois não joguei o PES 2013. Mas o Fifa 13 ficou show de bola.

    recentes

    populares

    • Samuel Solera
      2012-12-18T07:52:12  

      Eu também estava revoltado com o PES2012, mais os erros dele foram corrigidos no PES2013 que ficou show, vale a pena conferir...

  • Junior Lemos
    2012-12-17T23:15:16  

    Fifa 13 arrebentou a qualidade que tinha no 12, tá um porcaria, tudo automatizado, defesa tira qualquer bola de qualquer modo, os dribles não funcionam mais pois é só apertar o botão de dar o bote que nem um louco que tira todas as bolas, o goleiro defende tudo e os erros de dominios irritam, pois acontece toda hora e matam muitos contra ataques, você leva carrinho, chute e não tem falta... Decepcionou mesmo...

    recentes

    populares

    • Junior Lemos
      2012-12-17T23:15:16  

      Resumindo, me arrependi de comprar o 13, prefiro o 12 e já to vendendo o 13. Vou dar um tempo de jogo de futebol que tanto gosto, mas to cansado de ser mais um otário comprando o mesmo jogo com maquiagem diferente a cada ano.

    recentes

    populares

    • Junior Lemos
      2012-12-17T23:15:16  

      Luiz Pereira, pior que entendo e bem, pois não saio da primeira divisão on line, e jogando com o Fluminense. E te digo, a jogabilidade piorou, no UT parece o PES! Se você joga on line vc vê como é facil cortar um chute ou um passe apertando o botão sem dó. No 12 um bote errado dentro da área era quase certo de pênalti, agora, vc soca, chuta, dá carrinho e nada acontece, e o adversário não erra bote, se vc joga on line vc vai notar.

  • Rodrigo Santoas
    2012-12-17T22:44:30  

    quem fala que FIFA é simulador de futebol, nunca jogou bola na vida!! fala serio, jogo maluco, os jogadores parecem que estão escorregando no campo,kkkkkkk,um jogo todo embolado, vc não ver o jogo fluir!!!! Quem realmente entende de futebol joga PES!!! ele sim é um verdadeiro simulador de futebol, mesmo com algumas coisas a serem corrigidas, prefiro mil vezes PES!!!!!!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Santoas
      2012-12-17T22:44:30  

      *bater o FIFA

    recentes

    populares

    • Rodrigo Santoas
      2012-12-17T22:44:30  

      Já joguei muita bola na vida e prefiro Fifa ao PES, sempre fui fã do PES até a edição retrasada, o Fifa ficou bem bacana, agora opinião cada um tem a sua e ruim é ser dono da verdade.

  • Alexandre
    2012-12-17T14:23:04  

    Já sou invencivel, com estes comandos ficará praticamente impossível alguém ganhar de mim online.

    recentes

    populares

    • Alexandre
      2012-12-17T14:23:04  

      MEU VEIUDO É INVENSÍVEL

    recentes

    populares

    • Alexandre
      2012-12-17T14:23:04  

      kkkkkkkkkk os caras não perdoam uma!