17/12/2012 17h33 - Atualizado em 17/12/2012 17h51

Saiba quem são os donos de empresa de tecnologia mais ricos de 2012

Gisele Palma
por
Da redação

Fundador do Google, da Microsoft... Você sabe quem são os donos de empresas de tecnologia mais ricos em 2012? Para matar a sua curiosidade, o TechTudo preparou uma relação dos "endinheirados" da tecnologia, baseada na lista dos "Tech Billionaires" da Bloomberg, atualizada nesta última semana. Confira!

Bill Gates (Foto: Reprodução/Forbes)Bill Gates é o dono de empresa de tecnologia mais rico do planeta (Foto: Reprodução/Forbes)

Bill Gates ocupa o primeiro lugar na lista e é o segundo homem mais rico do mundo, atrás apenas do mexicano Carlos Slim. Co-fundador e presidente da Microsoft, o norte-americano possui fortuna de U$ 62,7 bilhões (R$ 130,1 bilhões). Fundada em 4 de abril de 1975, a Microsoft é uma multinacional de tecnologia e informática, sendo a maior empresa de software, cuja sede hoje fica no estado de Washington, Estados Unidos. De acordo com a revista Forbes, Bill Gates também é o homem mais generoso do planeta, já tendo doado mais de U$ 28 bilhões (R$ 58,1 bilhões) para projetos beneficentes.

Larry Ellison (Foto: Divulgação)Segundo lugar da lista, Larry Ellison possui fortuna de US$ 37,7 bilhões (Foto: Divulgação)

Larry Ellison vem em segundo lugar na lista dos bilionários donos de empresa de tecnologia. Fundador da Oracle, o americano é o oitavo homem mais rico do mundo, com patrimônio avaliado em U$ 37,7 bilhões (R$ 78,2 bilhões). Criado no final dos anos 1970, Oracle é um sistema gerenciador de banco de dados, constituindo hoje a maior empresa de software empresarial do mundo. Assim como Bill Gates, Ellison também aderiu à filantropia nos últimos anos, doando parte da sua fortuna para projetos educacionais.

Jeff Bezos (Foto: Reprodução/Forbes)Jeff Bezos é o terceiro da lista dos Tech Billionaires (Foto: Reprodução/Forbes)

Jeff Bezos, fundador e presidente executivo da Amazon, ocupa a 18ª posição na relação dos maiores bilionários da Bloomberg e é também o terceiro mais rico no setor tecnológico. O norte-americano fez da sua livraria online criada em 1994 a maior empresa de varejo na web, com vendas anuais de mais de U$ 48 bilhões (R$ 99,6 bilhões). A Amazon, sediada em Seattle, EUA, também é uma fornecedora líder de serviços de computação em nuvem. A fortuna de Jeff Bezos soma U$ 23,7 bilhões (R$ 49,1 bilhões).

Larry Page e Sergey Brin (Foto: Divulgação)Fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin vêm em 4º e 5º lugar (Foto: Divulgação)

O quarto dono de empresa de tecnologia mais rico do mundo é Larry Page, com U$ 21,1 bilhões (R$ 43,8 bilhões). O americano é co-fundador e CEO do Google, empresa de capital aberto do motor de busca. O outro fundador do Google, Sergey Brin, vem logo em seguida, na 5ª posição, com U$ 20.9 bilhões (R$ 43,4 bilhões). Juntos, Page (26º mais rico do mundo) e Brin (28º) possuem cerca de 16% da empresa.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Djair Cabaral
    2012-12-18T08:55:20

    Eu quero ver tirar essa onda duro.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Kleber Santos
    2012-12-17T22:36:14   , respondido respondido 2013-10-10T23:03:14

    meu amigo Bill cadê aquele dinheiro que eu te emprestei no início da tua carreira?? tá na hora de me pagar né kkkkkkkkkkkkkk, pode ser 1% da sua fortuna

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Kleber Santos
      2012-12-17T22:36:14   , respondido respondido 2013-10-10T23:03:14

      Falar é fácil, agora faz o que eles fizeram. O trabalho deles é 100x mais dificil do que de qualquer um do povo brasileiro, ele tem que saber mexer com programação PHP, HTML e XML, não é mole

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rita Santos
    2012-12-17T23:49:38   , respondido respondido 2013-10-10T23:02:55

    Cada um destes ricos poderiam me fazer uma pequena doação? Só R$ 100.000,00 de cada e eu prometo que oro por eles por toda a minha vida

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rita Santos
      2012-12-17T23:49:38   , respondido respondido 2013-10-10T23:02:55

      Falar é fácil, agora faz o que eles fizeram. O trabalho deles é 100x mais dificil do que de qualquer um do povo brasileiro, ele tem que saber mexer com programação PHP, HTML e XML, não é mole, ai vocês ficam pedindo dinheiro? VAI SE FERRAR

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Luciano Sampaio
    2012-12-18T04:06:34

    Ainda bem que a publicação so se relata os bi e nao os de trilhão se nao iria ter que aumentar a seguração la em casa de novo!!!!!!!!!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vinicius Andrade
    2012-12-17T22:28:46

    Acho que ninguém há de discordar quando eu escrevo: "Deus abençoe Larry Page e Sergey Brin, criadores do tão utilizado Google". Essa geração mais nova inclusive, que já chegou com o Google funcionando a todo vapor, deve agradecer mais ainda. xD

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alberto Macedo
    2012-12-18T08:15:59   , respondido respondido 2013-10-01T10:07:32

    E o Mexicano Carlos Eslim, o homem mais rico do mundo A grana do home está num total de (75,5) bi. equivalente (158.550.000.000,00) esse tem uma graninha, queria só 1/3 do juro dessa grana!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alberto Macedo
      2012-12-18T08:15:59   , respondido respondido 2013-10-01T10:07:32

      Bill gates só não é o mais rico porque ja fez muitas doações e mantem projetos humnitarios, coisa, que todos os outros deveriam fazer.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alberto Macedo
      2012-12-18T08:15:59   , respondido respondido 2013-10-01T10:07:32

      Emerson Rodrigues E o Bill Gates está afastado da Microsoft há muitos anos...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Paulo Rodrigues
    2012-12-17T18:28:38   , respondido respondido 2013-10-01T10:07:31

    E o facebook?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Rodrigues
      2012-12-17T18:28:38   , respondido respondido 2013-10-01T10:07:31

      De uma coisa não da para negar, Bill Gates e Larry Ellison são bem generosos!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Rodrigues
      2012-12-17T18:28:38   , respondido respondido 2013-10-01T10:07:31

      Carlos Oliveira o Facebook é uma empresa de tecnologia sim, se você diz que não... é por que não consegue enxergar além da rede social, dentro do Facebook há tanto estudo e pesquisa para evolução tecnológica quanto uma Google, Amazon, Microsoft, etc. apenas diferenciando as vertentes.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário