Redes sociais

05/12/2012 11h12 - Atualizado em 05/12/2012 11h12

So.cl, site de busca social da Microsoft, é lançado em fase Beta

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Microsoft lançou o So.cl, um novo serviço de busca social, que evoluiu de uma rede social de estudantes para um conceito bem mais amplo. Antes com foco somente nos alunos e restrito a quem recebesse convites, agora a página está liberada para usuários que quiserem participar dos testes da versão Beta e tem como objetivo dar aos internautas resultados de pesquisas diferentes dos sites de busca tradicionais.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Site propõe união entre busca por imagens e rede social (Foto: Reprodução/SoCl)So.cl propõe união entre busca por imagens e rede social (Foto: Reprodução/So.cl)

Com o So.cl, a busca é social, colaborativa e por imagens. Além disso, os usuários vão poder criar também “parties”, comunidades para interagir com diversas pessoas sobre os assuntos de seu interesse; uma característica bem comum nas redes sociais. Assim, a página pretende unir o melhor de dois tipos de sites que fazem sucesso na web.

Apresentado ao público pela primeira vez em dezembro do ano passado, o projeto, de acordo com os representantes da própria Microsoft, é uma espécie de “mash-up” (mistura, em português) entre rede social e busca, sem nenhuma pretensão de concorrer com serviços como Twitter, Facebook,Tumblr, Pinterest ou Google+. O objetivo da página, lançada na versão Beta na última terça-feira (4/12), é fornecer uma pesquisa de imagens precisas, em que os responsáveis pelos conteúdos são os próprios usuários.

“A maneira como as pessoas estavam usando o So.cl foi diferente da qual desenhamos. Nossa ideia é democratizar o design e fazer posts bonitos. A busca das maiores pessoas ainda é por links azuis. Imagens são secundárias. O So.cl reverte esta prioridade. E o resultado é que pessoas que falam línguas diferentes ainda vão poder se comunicar”, explicou Lili Cheng, gerente da equipe Fuse Labs, responsável pelo projeto.

Ainda não há nenhuma confirmação de este investimento ser liberado de fato para todo o público. Esta etapa, a segunda do desenvolvimento do So.cl, é Beta, ou seja, ainda é uma fase de testes. Qualquer um pode se inscrever, aproveitar o serviço e enviar feedback para a Microsoft sobre ele. É a partir daí, que a companhia vai decidir se lança o projeto para os internautas em geral. “Esperamos que vocês amem as mudanças. Confiram, nos digam o que vocês pensam e divirtam-se! Boas postagens!”, escreveu a equipe do So.cl no blog oficial do Fuse Labs.

Você entende como funciona o So.cl? Tire suas dúvidas sobre o assunto e ajude outros usuários no Fórum do TechTudo.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares