05/12/2012 11h18 - Atualizado em 05/12/2012 11h18

Sony anuncia Xperia E, com Android 4.1 e versão dual-chip

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Sony anunciou mais um smartphone Android da linha Xperia nesta terça-feira (5). Trata-se do Xperia E, um modelo mediano que chega ao mercado europeu no primeiro trimestre de 2013 em duas versões: uma tradicional e a outra dual-chip. Em ambas, os principais destaques são o processador Qualcomm de 1 GHz, câmera de 3.2 megapixels e tela de 3.5 polegadas.

Novo Xperia tem versão com dois chips (Foto: Divulgação)Novo Xperia tem versão com dois chips (Foto: Divulgação)

A versão do aparelho com apenas um chip será equipada com o Android 4.1 Jelly Bean, o que pode torná-lo o primeiro aparelho da Sony com esta edição do sistema operacional. Já o modelo dual-chip terá o sistema 4.0 Ice Cream Sandwich, mas com promessa de atualização. Outra diferença está nas cores: preto, branco e rosa para o tradicional, enquanto o de dois chips estará disponível em preto e dourado.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Entre os atrativos que estão disponíveis nos dois modelos estão o app Walkman, com tecnologia de áudio xLoud, acesso ao serviço de streaming Music Unlimited e tecnologia HD Voice para melhorar qualidade de chamadas. Além disso, o produto terá bateria de 1500 mAh e conectividade wireless DLNA para facilitar compartilhamento de arquivos. Apesar de destacar o lado econômico do aparelho, a Sony ainda não divulgou seu preço.

Via Android Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Lopes
    2012-12-05T23:31:16

    Como Sempre, os aparelhos da Sony, e seus Incriveis design!

  • Leonardo Mendes
    2012-12-05T12:00:10

    Parecem ter preços bons, mas me garanto com o meu futuro Xperia Odin, alguém tem previsão de lançamento no mundo?

  • Matheus Sardinha
    2012-12-05T13:05:20  

    Enquanto o xperia neo v com o mesmo hardware e até superior a este modelo não vai ganhar o android 4.1 e este sim NUNCA MAIS SONY!

    recentes

    populares

    • Matheus Sardinha
      2012-12-05T13:05:20  

      e você acha que a samsung, Lg, HTC e motorola vão atualizar? nem pro ice cream atualizaram...

  • Pedro Júnior
    2012-12-05T12:03:21  

    Hummm Isso é bom! Um concorrente para o Galaxy S DUOS. Só resta saber se o preço vai ser competitivo e se esse dual chip chega ao Brasil né.

    recentes

    populares

    • Pedro Júnior
      2012-12-05T12:03:21  

      esse ja esta no site da Sony Mobile Brasil

  • Monsenhor Razão
    2012-12-06T15:29:34  

    essa sony viaja... um monte de celular com nome sem nexo... E, U, T, X.... não dá pra saber qual o melhor nem o mais moderno .... Coloca uma numeração na ordem cronológica para quem demonstrar interesse saber qual o melhor, e se quer lançar uma linha popular muda o nome pra não atrapalhar a imagem dos top de linha...

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2012-12-06T15:29:34  

      Acho que é só olhar as especificações Monsenhor Razão, Saberá o melhor!

  • Felipe Ito
    2012-12-06T01:47:40  

    Eu particularmente nem vejo vantagem em manter essa marca XPERIA. Ela nunca ajudou nas vendas. Diferente, caso ela usasse a marca VAIO. Foi bom ela retirar o XPERIA da frente do aparelho (mantendo o mesmo apenas na traseira, sem maior destaque), e o logo da SONY não ficar quase encostado no buraco (saída de som). Esse modelo está bem mais agradável do que os anteriores (P, U e S) ao menos neste detalhe.

    recentes

    populares

    • Felipe Ito
      2012-12-06T01:47:40  

      A Samsung tem a linha Galaxy, a LG a linha Optimus, a Motorola a Razr e a Sony Xperia. Eu gostei do nome Xperia e acho que ajudou muito nas vendas. VAIO é de Notebooks, BRAVIA é de TVs, PLAYSTATION é de games, XPLOUD é de Som, CYBERSHOT é de cameras e XPERIA de smartphone. Ela não vai colocar VAIO nos smartphones filho, não faz sentido.

  • Elias Hermenegildo
    2012-12-05T16:57:48  

    me lembrou a cara do milestone 3

    recentes

    populares

    • Elias Hermenegildo