Video game

07/12/2012 15h48 - Atualizado em 07/12/2012 15h57

Sony lança site para comercialização de conteúdo da PS Store

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

A Sony acaba de lançar um site para comercialização de conteúdo da PlayStation Store através dos navegadores. A Sony Entertainment Network Store oferece jogos de PlayStation 3, PlayStation Vita e PSP, além de conteúdos adicionais, demonstrações, temas e imagens para personalização do perfil na rede. A inauguração do site parece ser gradual, pois até o momento não existe versão disponível para usuários brasileiros.

Sony-EntertainmentSite da Sony Entertainment (Foto: Reprodução)

Os métodos de cobrança e os preços da Sony Entertainment Network Store serão os mesmos praticados através da loja virtual dos consoles. O site é apenas uma alternativa para solicitação de conteúdos quando não se tem acesso aos videogames. As escolhas serão enviadas para a fila de download dos consoles, sendo baixadas assim que o usuário se conectar na internet com os aparelhos.

A busca por conteúdo no site é bem simples e intuitiva. Jogos e materiais adicionais são separados por gênero, preço, data de lançamento, entre outros fatores. Os países que oferecem o serviço PlayStation Plus também comercializam assinatura na rede, nos períodos de um ano ou 90 dias.

Com um visual limpo e conteúdo direto a empresa só agora vai competir com sua principal concorrente. A Xbox Live já oferece o serviço, inclusive no Brasil, com preços em reais através do Market Place. Ainda não foi divulgado quando o site estará funcionando em território nacional, porém o fato deverá acontecer em breve.

Procurando amigos virtuais para jogar na PSN? Encontre-os no nosso fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nickolas
    2013-01-25T13:24:28

    Link ?

  • Leonardo
    2012-12-07T17:28:12

    Não encontrei o link, e nem o google