04/12/2012 09h19 - Atualizado em 04/12/2012 09h19

Sony pretende lançar smartphones Xperia com chips de baixo custo

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Sony pretende lançar modelos de smartphone Xperia com processadores de baixo custo desenvolvidos pela MediaTek. Os componentes permitirão que a companhia japonesa entre no mercado de aparelhos mais acessíveis. De acordo com a informação divulgada pela própria fabricante taiwnesa de chips, a Sony solicitou um lote pequeno de processadores quad-core MT6589 para testes.

Smartphones Sony Xperia com processadores MediaTek quad-core (Foto: Divulgação/MediaTek)Smartphones Sony Xperia com processadores MediaTek quad-core (Foto: Divulgação/MediaTek)

Os chips encomendado pela fabricante dos Xperias tem como base a arquitetura Cortex A7 de quatro núcleos, trabalha com frequências de até 1,2 GHz e suporta memórias do tipo DDR2. Já o processador gráfico é um PowerVR SGX544, capaz de exibir imagens em HD (720p), trabalhar com câmeras digitais de até 13 megapixels e gravações de vídeo Full HD (1080p).

A Sony já havia informado a intenção de renovar a linha Xperia em 2013, lançando modelos Android top de linha com displays Full HD, entre eles um foblet para concorrer com o Galaxy Note 2. Caso a utilização de chips da MediaTek se confirme, a Sony dará um passo inédito até então: atuar no segmento de baixo custo, onde outras gigantes como Samsung, Nokia e LG já comercializam modelos.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Já MediaTek espera colocar seus processadores em cerca de 200 milhões de smartphones em 2013, consolidando seu crescimento. A empresa observa que já vendeu 110 milhões de componentes em 2012. A ZTE, por exemplo, utiliza processadores da companhia em seus smartphones e anunciou recentemente que está trabalhando em um smartphone com chip MT6599 octa-core – oito núcleos – da fabricante de taiwanesa para 2013.

Via PhoneArena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares