Jogos de aventura

05/12/2012 08h58 - Atualizado em 06/04/2016 19h47

Ubisoft pede desculpas pela fase brasileira em Assassin's Creed 3

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A produtora Ubisoft se desculpou com os fãs pelo uso de um cenário brasileiro em Assassin's Creed 3. Em determinado momento da história, o herói Desmond é visto andando em um cenário que lembra São Paulo, mas de forma descaracterizada e com uma visão supostamente preconceituosa sobre a região. Fãs expressaram seu descontentamento em vídeos e publicações na Internet.

Cena da fase brasileira de Assassin's Creed 3 (Foto: Reprodução)Cena da fase brasileira de Assassin's Creed 3 (Foto: Reprodução)

Em evento realizado em São Paulo, Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft Brasil, se desculpou publicamente com os fãs pelo cenário e admitiu que ele realmente apresentava uma certa visão preconceituosa sobre o país.

“Conversei diretamente com o Sebastien Puel (produtor do game) e ele pede desculpas, pois a missão foi feita rapidamente para agradecer o público brasileiro, mas foi feita com uma mentalidade ‘gringa’, que nem sempre é boa para a imagem do Brasil”, disse Chaverot.

A cena em questão apresentava pessoas sempre mal vestidas, barraquinhas somente com produtos piratas sendo vendidos, bandeiras falsas, cenários sujos e outros pontos condenáveis. Todos os personagens também falavam um português bem duvidoso, com sotaque norte-americano.

Em declaração recente ao TechTudo, Bertrand já havia afirmado que a Ubisoft teria uma “surpresa” reservada aos brasileiros em Assassin’s Creed 3. Infelizmente, parece que a surpresa acabou não agradando o público.

O diretor da Ubisoft Brasil também chegou a comentar que a empresa já mapeou alguns dados para desenvolver uma trama baseada na história do país, mas nada foi decidido ainda. Resta torcer para que esses erros não se repitam nesta possível nova saga.

Tem alguma dúvida sobre tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!