05/12/2012 08h58 - Atualizado em 09/12/2012 20h49

Ubisoft pede desculpas pela fase brasileira em Assassin's Creed 3

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A produtora Ubisoft se desculpou com os fãs pelo uso de um cenário brasileiro em Assassin's Creed 3. Em determinado momento da história, o herói Desmond é visto andando em um cenário que lembra São Paulo, mas de forma descaracterizada e com uma visão supostamente preconceituosa sobre a região. Fãs expressaram seu descontentamento em vídeos e publicações na Internet.

Cena da fase brasileira de Assassin's Creed 3 (Foto: Reprodução)Cena da fase brasileira de Assassin's Creed 3 (Foto: Reprodução)

Em evento realizado em São Paulo, Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft Brasil, se desculpou publicamente com os fãs pelo cenário e admitiu que ele realmente apresentava uma certa visão preconceituosa sobre o país.

“Conversei diretamente com o Sebastien Puel (produtor do game) e ele pede desculpas, pois a missão foi feita rapidamente para agradecer o público brasileiro, mas foi feita com uma mentalidade ‘gringa’, que nem sempre é boa para a imagem do Brasil”, disse Chaverot.

A cena em questão apresentava pessoas sempre mal vestidas, barraquinhas somente com produtos piratas sendo vendidos, bandeiras falsas, cenários sujos e outros pontos condenáveis. Todos os personagens também falavam um português bem duvidoso, com sotaque norte-americano.

Em declaração recente ao TechTudo, Bertrand já havia afirmado que a Ubisoft teria uma “surpresa” reservada aos brasileiros em Assassin’s Creed 3. Infelizmente, parece que a surpresa acabou não agrandando ao público.

O diretor da Ubisoft Brasil também chegou a comentar que a empresa já mapeou alguns dados para desenvolver uma trama baseada na história do país, mas nada foi decidido ainda. Resta torcer para que esses erros não se repitam nesta possível nova saga.

Tem alguma dúvida sobre tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Emilio Pinto
    2012-12-05T14:06:07   , respondido respondido 2014-02-09T13:15:11

    isso é o Brasil!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Emilio Pinto
      2012-12-05T14:06:07   , respondido respondido 2014-02-09T13:15:11

      se você acha que o seu próprio pais é assim, você não passa de um marginal mal vestido, com irrelevância moral e cultural. se você acredita mesmo que a própria população do seu pais é assim não se esqueça que você tbm faz parte dela.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Thiago Chaves
    2013-12-11T12:54:47   , respondido respondido 2014-01-28T11:19:22

    Não achei preconceituosa não ...só achei muito mal feita, muito mal acabada e praticamente sem relevância para a história...A Ubisoft precisa entender que não precisa lançar um AC por ano...Gastem 2 anos mas entreguem o jogo bem acabado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Thiago Chaves
      2013-12-11T12:54:47   , respondido respondido 2014-01-28T11:19:22

      como assim um por ano ? que eu saiba o Assassins Creed IV: Black Flag ja estava em produção desde o Revelations .. não é porque o 3 foi lançado uma ano antes que o 4 que ele foi feito nesse 1 ano apenas, pensa antes de falar .. ele levou uns 2 anos e poco pra ser terminado

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Thiago Chaves
      2013-12-11T12:54:47   , respondido respondido 2014-01-28T11:19:22

      um*

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Roger Castro
    2012-12-05T14:06:22   , respondido respondido 2014-01-16T14:44:25

    bando de otarios se o brasil é tudo isso os culpados sao vcs que contribuem para que o brasil seja denegrido no mundo todo para os que dizem que no brasil so tem burros a pulseira do relogio que vc tem foi um brasileiro que inventou o aviao que vc anda foi um brasileiro que inventou urna eletronica foi um brasileiro entao burros sao vcs que estao vivendo com mentalidade de 100 anos atras

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Roger Castro
      2012-12-05T14:06:22   , respondido respondido 2014-01-16T14:44:25

      na verdade n foi um brasileiro que inventou o avião,só aperfeiçoou.Tente Procurar Por Irmão Wright e tente usar um pouco de vírgula,eu quase n entendi o que vc falou ;-).

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Bruna Oliveira
    2012-12-05T15:26:07

    ki si fod que esta assim, é só um jogo de video game nao tao querendo descobrir a cura do cancer , quem reclama é quem nunca nem saiu do proprio país , nem do quarto deve sair, fica jogando video game o dia inteiro, vao arrumar o que fazer

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vaneide Santos
    2012-12-05T14:05:37

    Serve de dica para aqueles que acreditam no lindo Brasil das novelas..... essa aí é a verdadeira imagem que os gringos tem de nós.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pegazu
    2012-12-05T13:37:21

    Preconceito? Onde? Eles até pegaram leve! Faltou mostrar o cenário com execução de policiais, bandidos e inocentes, faltaram os ônibus queimados, faltaram os corruptos impunes, faltou muita coisa!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Lima
    2012-12-05T12:56:03

    Isso que eu não consigo entender: A imprensa vive mostrando o Brasil bem sucedido lá fora, mas o que a gente ver num é um País rico não, é um País pobre, nos jogos, nos filmes entre outros meios... Isso quando mostram São Paulo, Rio... imagina se eles fossem mostrar o nordeste... Aíí... O Povo brasileiro tem que deixar de se "humilhar" para os outros paises, pois aqui é o melhor lugar pra se viver, com todos os climas... sem guerra, sem bombas... é isso que os gringos querem trazer pra cá, mas não irão conseguir!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Oseias Muller
    2012-12-05T12:52:42

    Tão reclamando de quê??? É São Paulo mesmo...kkkkkkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Brunner Steinwoff
    2012-12-05T12:27:40   , respondido respondido 2013-10-10T21:04:29

    Não vi preconceito nenhum. Quem acha isso é pq vive num mundo de fantasias e fecha os olhos para nossa realidade. Acho que está bem realista, até melhoraram algumas coisas como o metro que está funcionando bem e a estação não está tão abarrotada como deveria. Só pisaram na bola quanto ao sotaque que realmente não condiz com o nosso. Parecem mais portugueses tentando imitar o sotaque local. No mais está OK.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Brunner Steinwoff
      2012-12-05T12:27:40   , respondido respondido 2013-10-10T21:04:29

      Você já viu mulher no metrô andando de fio-dental e biquini? Voce já viu um octógno com seis lados? lutadores de ufc com calça jeans?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Brunner Steinwoff
      2012-12-05T12:27:40   , respondido respondido 2013-10-10T21:04:29

      Tem mulheres que usam trajes que são bem próximos em tamanho se comparado a biquinis. E ali não estão de biquini, estão de short e top.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Super Santista
    2012-12-05T13:06:36   , respondido respondido 2013-10-10T21:04:28

    eles tinham que colocar ladrões com a camisa do cúrinthas assaltando as barraquinhas kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Super Santista
      2012-12-05T13:06:36   , respondido respondido 2013-10-10T21:04:28

      e sua mãe na esquina fazendo ponto!!!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Super Santista
      2012-12-05T13:06:36   , respondido respondido 2013-10-10T21:04:28

      Rafael Ferreira Boa kkkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Fabrizio Silva
    2012-12-05T13:04:59

    Para ficar parecido tinha que ter policial matando policial e bandido matando bandido.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Baptista
    2012-12-05T12:43:26

    Não vejo nada de mais, é apenas um jogo e sabem muito bem como é a realidade! vai mentir para que? :D

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Elvis Tavernari
    2012-12-05T12:39:32

    Me senti andando na 25 : ), acertaram em cheio!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabio Silva
    2012-12-05T12:34:36

    Tirando o sotaque horrivel, o restante esta ótimo, primeiro pq é um jogo e segundo em todos os lugares do mundo a lugares bonitos e lugares feios. E cá entre nóis quem ficou descontente com isso com certeza nunca jogou video game

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Mota
    2012-12-05T09:06:47

    Não é de hoje que o Brasil é MUITO mal visto pelos "gringos" .. E pelo amor, se essa foi uma forma de "agradecer" aos fãs brasileiros, imagina se eles quisessem denegrir nossa imagem :s

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jadson Jesus
    2012-12-05T15:02:20

    ISSO É PARA AQUELES QUE ACHAM QUE DISCRIMINANDO O NORDESTE DO BRASIL, SE SENTIRÃO MELHORES... VEJAM COMO É RUIM... E PENSEM: "PROMOVA O QUE TE ENCANTA, AO INVÉS DE ATACAR O QUE TE DESAGRADA"

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Donadelli
    2012-12-06T02:04:56

    É proibido mostrar a verdade agora... AEHUAHSUAHEUHAUHAEUH

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Silva
    2012-12-05T16:52:03

    Realmente preconceituoso. De mal gosto e totalmente ridículo. São Paulo é uma cidade pungente, pessoal vive na correria e ninguem anda de biquini no metro e muito menos chinelão de dedo desse jeito. É uma coisa absurda isso! O país que dá um grande lucro a Ubisoft, um dos que mais cresce na área dos games e fazem isso de gratidão.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Nadilson Borges
    2012-12-05T15:20:11

    Um país onde é penúltimo em educação, um dos primeiro em corrupção, saúde e segurança pública é uma vergonha, acho mais que correto retratar nos games quem sabe assim nos brasileiro não procuramos nossa melhora e escolhemos melhor nossos governantes (trabalhamos metade do ano so para pagar impostos) e preço dos jogos estão absurdos esse mesmo tive que pagar 189,00

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcell Guedes
    2012-12-05T15:08:17

    sempre tem algo a se falar quando o brasil aparece em um game ou outro veiculo de massa, pocha os USA sempre estao nos games, quer melhor exemplo que GTA ? entao quer dizer que so tem ladrao de carro aqui? que mata e atropela a todos rs... tudo ofende e brasil so nao ofende a festa dos porcos em brasilia!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago
    2012-12-05T15:05:10

    Tirando o sensacionalismo e o exagero... É o Brasil que eu vejo sim.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Ferraz
    2012-12-05T15:04:51

    Brasil, penúltimo em educação, um dos primeiro em corrupção, saúde e segurança pública é uma vergonha, então eu acho que colocar uma cena dessas com produtos piratas e pessoas mal vestidas não tem a mínima importância diante da roubalheira que é feito nesse país.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Hugo Souza
    2012-12-05T15:02:59

    Vamos falar metaforicamente, se você tivesse um filho e vizinhos e pessoas que nem sabem o que realmente acontece em sua família o criticassem, vocês fariam o que?O dia que os americanos ou seja lá quem for vierem para cá com o real intuito de ajudar em algo e não só de explorar, atrás de mão de obra barata eu deixo eles falarem mal do meu país e até da minha vida, se quiserem, mais enquanto isso não ocorre, só nós podemos falar mal, cobrar dos políticos, pois estamos aqui todos os dias e sabemos de fato o que acontece, se não ajuda não atrapalha.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lilian Freire
    2012-12-05T14:24:07   , respondido respondido 2013-10-10T21:04:26

    E ainda tem gente que apóia estrangeiros principalmente desse país prepotente que se chama EUA. Na França por exemplo existem muitos crimes bárbaros mas o que é ruim eles colocam pra debaixo do tapete, você não vê sensacionalismo como aqui etc. Lá eles só mostram o lado bom, aqui no Brasil muitos brasileiros não tem amor a pátria. Temos problemas, sim! mas somente eu BRASILEIRA posso falar e criticar, não admito que gringo nenhum venha falar mal do meu país.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lilian Freire
      2012-12-05T14:24:07   , respondido respondido 2013-10-10T21:04:26

      não isso é aquele ditado se não ajuda não atrapalha.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lilian Freire
      2012-12-05T14:24:07   , respondido respondido 2013-10-10T21:04:26

      Fabio e Leandro parabens ! esses sim sabem ver a verdade, agora vc Lilian Freire sinto pena pois falar dos USA pais onde gracas a deus eu resido, nao vai ajudar em nda aposto que vc votou no lula e na dilma, fazendo um pais que je e ruim ficar pior, sao pessoas como vc que nao fazem nda pelo pais, mais vc tem sua cerveja seu carnaval e futebol ne ja ta bom pra vc !

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Igor Marcelino
    2012-12-05T14:21:02

    foi legal a fase eu ja verei o game fique com um pouco de rissos da treta da irmazinha kkkkkkkkkkkkkkkk foi d+ mais ficou +- igual mesmo so as voses ficou um pouco lixo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário