16/12/2012 09h09 - Atualizado em 17/12/2012 10h39

Veja os 10 lançamentos mais aguardados do mundo da tecnologia para 2013

Flora Rabelo
por
Para o TechTudo

O ano está acabando e as promessas para 2013 são muitas. Algumas marcas como Apple, LG, Sony e RIM prometem lançamentos inovadores, cada qual tentando superar as expectativas e os concorrentes. Mas os consumidores vão ficar no aguardo para conferir se as novidades serão, de fato, tão promissoras quanto suas propagandas. Abaixo segue a lista dos 10 lançamentos mais aguardados do mundo da tecnologia para 2013 

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Apple TV com problemas na atualização de software (Foto: Reprodução)Apple TV com problemas na atualização de software (Foto: Reprodução)

1. Apple TV: Um rumor que virou promessa para o primeiro semestre de 2013 é a Apple TV. Não, não estamos falando do famoso reprodutor digital da marca, aquela caixinha preta com ar moderno. Trata-se de um aparelho de televisão. Segundo um analista da Apple, Piper Jaffray, a TV terá modelos de 42 e 55 polegadas. O aparelho permitirá, ainda, interação entre usuários e contará com o famoso Siri, o assistente pessoal inteligente que ajuda seus usuários. O preço será algo entre US$ 1,5 mil e US$ 2 mil, aproximadamente de R$ 3 mil e R$ 4 mil.

2. 84 polegadas: Sem a menor intenção de ficar para trás, a LG promete trazer ao Brasil em setembro de 2013 uma TV de 84 polegadas. O aparelho já existe na Coréia do Sul, onde tem o apelido de TV LCD 4K, e custa em torno de R$ 45 mil. O televisor contará com a função Full HD e virá acompanhada de óculos especiais para que a qualidade 3D possa ser aproveitada. A resolução 3840×2160 pixels, no entanto, pode ser um problema para os canais que não acompanham tamanha qualidade de imagem.

TV de 84 polegadasTV de 84 polegadas da LG chega ao Brasil em setembro de 2013 (Foto: Reprodução)

3. Concorrente do iPhone 5 e Galaxy SIII: O iPhone 5 e o Galaxy S3 foram grandes lançamentos de 2012 e, antes tarde do que nunca, a Sony resolveu trazer seu concorrente. A expectativa é grande e, com tanto mistério por parte da empresa japonesa, só aumenta. A promessa é que se tratará de um aparelho top de linha que irá superar os grandes sucessos da Apple e da Samsung. A primeira aparição está prevista para janeiro de 2013 e a estimativa de preço ainda não foi divulgada.

4. Galaxy S4: Por falar em Galaxy S3, há rumores de que a Samsung irá lançar o Galaxy S4 em fevereiro de 2013, menos de um ano depois do lançamento de seu antecessor. As informações sobre a novidade ainda são escassas e sigilosas, mas a promessa é de que tenha tela Full HD, câmera de 13 megapixels, chipset Exynos 5450 e processador quad-core Cortex-A15.

5. Blackberry 10: A RIM, por sua vez, também está na luta para atrair mais consumidores e avisa que seus lançamentos já têm até data marcada: 30 de janeiro de 2013. O evento acontecerá simultaneamente em diversos países para divulgar o Blackberry 10, além dos dois primeiros smartphones da marca. A novidade é o sistema operacional, que promete ser capaz de competir com os famosos iOS e Android. O preço, no entanto, não foi divulgado.

Blackberry 10Blackberry 10 deve ser lançado em janeiro do próximo ano (Foto: Reprodução)

6. Lumia 920 no Brasil: A Nokia também não ficou pra trás e lançou em meados deste ano o Lumia 920. A novidade que conta com Windows Phone 8, no entanto, só chegará ao Brasil em algum momento entre janeiro e março de 2013. O novo aparelho telefônico tem bateria recarregada sem fio e diversos aplicativos interessantes. Um deles, por exemplo, é o chamado "Cinemagraph", que permite que o usuário crie GIFs animadas a partir de pedaços de fotos. Esse recurso, inclusive, é um tanto parecido com o "Cinemagram", presente no iPhone. Preço não divulgado.

7. Playstation 4: A Sony mal lançou o Playstation 3 Ultra Slim e está perto de anunciar a quarta versão do videogame. A novidade deverá contar com gráficos de nova geração, memória RAM de até 16 GB, leitor blu-ray, Wi-Fi, dentre outros. A grande vantagem do PS4 será a possibilidade de acessar os recursos do sistema sem precisar sair do jogo, apenas pausá-lo. Ainda não se sabe quanto custará o Playstation 4.

8. Xbox 720: Outra novidade para os que gostam de videogame é o Xbox 720. Segundo rumores, o novo console da Microsoft superará em muitos aspectos suas versões anteriores. A grande inovação é o processador do videogame, que já tem até nome, Oban, e seria capaz de rodar jogos também do Xbox 360. O novo aparelho contará com leitor blu-ray e saída de vídeo em 3D. O valor da novidade ainda é um mistério.

9. Socialmatic Camera: Os fãs do Instagram irão à loucura com o novo lançamento da ADR Studio: a Socialmatic Camera. Trata-se de uma câmera fotográfica que contará com touchscreen plana, impressora embutida, armazenamento interno de 16 GB, bluetooth e, claro, Wi-Fi para compartilhar, diretamente do aparelho, suas fotos em diversas redes sociais. Ainda não há informações sobre o preço da câmera.

Socialmatic CameraSocialmatic Camera é um dos gadgets que pode ser lançado no ano que vem (Foto: Reprodução)

10. Megabox: Por fim, mas não menos importante, Kim Dotcom promete trazer o Megaupload de volta, mas dessa vez com o nome de Megabox. O retorno do site está previsto para 19 ou 20 de janeiro de 2013. As datas não foram escolhidas ao acaso, elas marcam um ano do bloqueio do Megaupload e da prisão de Dotcom, respectivamente. A promessa é de que, dessa vez, o site compartilhe apenas conteúdos legais e que tudo continue gratuito.

Tem alguma dúvida sobre o Tecnologia? Comente no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Jean Felipe
    2012-12-16T17:06:11   , respondido respondido 2014-02-13T13:17:05

    Mal escrito... ninguém tem que fazer esforço para ler...o texto tem que explicar bem...O play 3 já tem mais de 7 anos de existência...faça-me o favor!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jean Felipe
      2012-12-16T17:06:11   , respondido respondido 2014-02-13T13:17:05

      Poderia dizer que esta tão mal escrito porque foi feito pelo estagiário, mas, seria muita ofensa para os estagiários! Parece ter sido escrito pelo terceiro auxiliar do estagiário. Dizer que o PlayStation 3 acabou de sair, não é só lamentável, deixa claro que não entende absolutamente nada de tecnologia! Me desculpe querida, mas passe menos tempo nas redes sociais, e mais tempo estudando, assim, terá condições de falar algo de tecnologia. Ouça mais seus professores - Estude Mais!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jean Felipe
      2012-12-16T17:06:11   , respondido respondido 2014-02-13T13:17:05

      André 123, vc faz parte dos inbecis q não entenderam a matéria e quer falar de estudos? aff... Qual partes os idiotas não entenderam que mal lançou o PS3 ''Super Slim'' entendeu ''Super Slim" a tectudo tem que desenhar pra essas antas captarem aff ¬¬

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Aline Fernandes
    2013-09-20T17:11:12

    Nosssa! vou ter que comprar essa camera meudeus. Que tudo de bommmmm

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Kelly Figueiredo
    2013-01-21T16:38:50

    Eu já sabia da Tv Apple, mas imaginava que tivesse mais tecnologia. Agora acredito que o Galaxy S4 não seja muito diferente do 3.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago Aráujo
    2012-12-21T13:06:09

    Pra mim apenas o Blackberry 10 e o XboX 720 já esta de bom tamanho :D.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adilson Filho
    2012-12-18T00:00:11

    As Smart TVs com ginga deveriam estar nessa lista...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabiano Pisol
    2012-12-17T17:54:52

    aos ignorantes de plantão, se pra vocês um nome próprio fica indiferente se escrito com maiúscula ou minúscula, começam a assinar seus nomes com minúscula, certo?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Patrick Lima
    2012-12-17T12:39:37

    Engraçado que, ao ler todas as críticas aos erros da matéria, eles alteraram tudo o que estava (mal) escrito. Agora a parte do PS4, que tinha data de lançamento estimada para Janeiro/13 pelo site, não tem mais nenhuma data nem de previsão de anúncio !! hehehe

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diogo Souza
    2012-12-17T12:17:10

    so podem ter atari!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexsander Cassemiro
    2012-12-17T09:52:53

    Pessoal vcs são muito burros !! Leram a matéria? Qual parte do modelo ''Super Slim'' as antas não entenderam ? aff Aprende a interpretar depois critica ¬¬

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rilton Damasceno
    2012-12-17T02:58:00

    A autora da matéria foi esperta, como viu que estava errada a informação do PS3, foi lá e corrigiu incluindo a informação que era o ultra slim. Assim quem comentou mais cedo ficou parecendo que não entendeu a matéria.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Leonardo
    2012-12-16T20:23:56

    Até que enfim uma matéria Boa Neste Site! Essa Camera Poderia ser a Saida do Buraco da Kodack Se eles tivesem sido espertos...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mike Santos
    2012-12-16T19:48:45

    de todas essas notícias, a que mais me agradou foi o retorno do MEGAUPLOAD..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafhael Costa
    2012-12-16T19:06:19

    Nossa tomara que 2013 os lançamentos SONY emplaquem, torço muito por uma bela reação, pois quem sai ganhando somos nós consumidores, que as vendas de tvs, smartphone, e videogames da companhia voltem a alavancar !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Godofredo
    2012-12-16T18:26:19

    eu queria um celularzinho bom esse lixo desse sanssung star 3 que eu comprei aqui so desgosto

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ulissis Chaves
    2012-12-16T19:43:06

    Galera antes de criticar leiam com atenção a matéria, a Sony mal lançou a PS3 Ultra Slim, isso é uma informação correta, meu primo comprou um e realmente foi lançado a pouco tempo...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo
    2012-12-16T11:34:03   , respondido respondido 2013-10-01T15:00:14

    ''7. Playstation 4: A Sony mal lançou o Playstation 3'' tava em coma, tia? eu tenho o meu ps3 desde 2007...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eduardo
      2012-12-16T11:34:03   , respondido respondido 2013-10-01T15:00:14

      A sony mal lançou o PS3 Slim,esse sim foi lançado a pouco tempo, gente lê a matéria com atenção antes de criticar...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Fabiano Pisol
    2012-12-16T21:25:09   , respondido respondido 2013-10-01T15:00:13

    Angela Trevisan, antes de chamar os outros de analfabeto, veja seus erros!!!Para começar, "Deus" se inicia com letra MAIÚSCULA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fabiano Pisol
      2012-12-16T21:25:09   , respondido respondido 2013-10-01T15:00:13

      E A TODOS OS ATEUS SE QUISEREM POSSO MOSTRAR A VOCÊS UM BOM MOTIVO PARA CRER QUE DEUS EXISTE E ELE CUIDA DE TODOS NÓS MESMO SENDO FALHOS ELE NOS AMA. AINDA HÁ TEMPO AMIGOS BUSQUEM A JESUS POIS O TEMPO ESTA CADA VEZ MAIS CURTO.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fabiano Pisol
      2012-12-16T21:25:09   , respondido respondido 2013-10-01T15:00:13

      Bom dia, Sou ateu tbm, e não faz a minima diferença escrever Deus ou deus... (agora vem o apedrejamento hahaha), deus é tão bondoso e ama a todos, mas se fizer algo de errado vc queima no inferno hushaushaushausa, isso pq ele te ama...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Arthur Diniz
    2012-12-16T21:08:01   , respondido respondido 2013-10-01T15:00:13

    Minha irmã vai ao Estados Unidos ano que vem e já pedi que ela me trouxesse o Galaxy S4

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Arthur Diniz
      2012-12-16T21:08:01   , respondido respondido 2013-10-01T15:00:13

      Animal como ela vai trazer se ainda não existe !!! aff isso é só rumores, pode vim a lançar mais ainda não tem !!! Gente ignorante *-*

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Angela Trevisan
    2012-12-16T20:07:17   , respondido respondido 2013-10-01T15:00:13

    Quantos analfabetos funcionais meu deus! Vão aprender a interpretar um texto!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Angela Trevisan
      2012-12-16T20:07:17   , respondido respondido 2013-10-01T15:00:13

      Não cospe pra cima que cai na testa...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Angela Trevisan
      2012-12-16T20:07:17   , respondido respondido 2013-10-01T15:00:13

      Realmente, vários analfabetos funcionais, incluindo-se aí, você. Aprenda a escrever e pontuar suas frases, e depois tente criticar seu próximo. #fail

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Bruno Cruz
    2012-12-16T17:51:36   , respondido respondido 2013-10-01T15:00:13

    Aí que vc vê como o pessoal da Tech Tudo manja pra caramba... "A Sony mal lançou o Playstation 3 e já confirmou o lançamento da quarta versão do videogame para janeiro de 2013"... Mal lançou? O PS3 saiu em 2006, vai fazer 7 anos... E PS4 em janeiro de 2013?? Piada né?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Bruno Cruz
      2012-12-16T17:51:36   , respondido respondido 2013-10-01T15:00:13

      Cada retardado que a gente acha por aqui...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Bruno Cruz
      2012-12-16T17:51:36   , respondido respondido 2013-10-01T15:00:13

      Moleque vc é muito burro !! Leu a matéria? Qual parte do modelo ''Super Slim'' a anta não entendeu ? aff Aprende a interpretar depois critica ¬¬

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Wendel Schelhan
    2012-12-16T12:23:50   , respondido respondido 2013-10-01T15:00:13

    Como é? A Sony mal lançou o Playstation 3? Como é?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Wendel Schelhan
      2012-12-16T12:23:50   , respondido respondido 2013-10-01T15:00:13

      Carlos Santos o slim ja tinha, agora foi o super slim, simplismente a msma coisa pra troxa comprar e eles faturarem dinheiro

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Wendel Schelhan
      2012-12-16T12:23:50   , respondido respondido 2013-10-01T15:00:13

      Por favor.... O Slim nada mais eh do que uma versao esteticamente diferenciada e geralmente mais barata... nao tem nada haver se coisa pra "troxa" comprar.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Felipe Carneiro
    2012-12-18T00:52:44   , respondido respondido 2013-10-01T15:00:12

    cara, qual o problema de vocês?? vocês não leram direito o que está escrito?? "...A Sony mal lançou o Playstation 3 Ultra Slim...", ULTRA SLIM, sim o Playstation 3 foi lançado a muito tempo mas não o Ultra Slim

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Felipe Carneiro
      2012-12-18T00:52:44   , respondido respondido 2013-10-01T15:00:12

      caramba xbosta 720 q da hora vem com saida 3d e blu-ray a imagem vai ser a mesma jogar on line o mesmo tem q pagar nao sei porque as pessoas compra xbox aé é por opçao ja q é destravado os jogos sao barato.....nossa q imitaçao barata do ps3....... o xbox sera bom quando tiver um jogo melhor q god of war

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Patrick Lima
    2012-12-16T20:34:10   , respondido respondido 2013-10-01T15:00:12

    Quem acompanha de perto o mundo dos games sabe que console nenhum é lançado no mercado sem ter sido anunciado pelo menos 8 meses antes, em feiras especializadas como E3, entre outras. Logo, a matéria viajou legal dizendo que há chances de ser lançado um PS4 em Janeiro de 2013 ... Viajaram LIIIIIINDO.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Patrick Lima
      2012-12-16T20:34:10   , respondido respondido 2013-10-01T15:00:12

      Vc que tá viajando!! , a matéria é feita por bases de pesquisas, eles não postam coisas que acham q vão existir !!! ¬¬

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Patrick Lima
      2012-12-16T20:34:10   , respondido respondido 2013-10-01T15:00:12

      cara, não discutirei com vc pelo simples fato de que fica CLARO que vc não acompanha, e/ou entende nada sobre o assunto consoles ... busque na HISTÓRIA de lançamentos de consoles se já existiu algum aparelho que foi lançado sem ter sido apresentado em alguma feira de games, em especial a E3 ... apenas UM exemplo quero que vc traga.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rogerio Guimarães
    2012-12-17T07:44:46   , respondido respondido 2013-10-01T15:00:11

    ALGUEM SABE QUANDO SAIRÁ A ATUALIZAÇÃO DO NEXTEL MOTOROLA I1?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rogerio Guimarães
      2012-12-17T07:44:46   , respondido respondido 2013-10-01T15:00:11

      nextel vc ainda tah nessa

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Bruno Nunes
    2012-12-16T14:38:01   , respondido respondido 2013-10-01T15:00:11

    Não sei quem é pior, o autor que não explica direito ou os usuários que não fazem esforço para entender. PS3 foi lançado oficialmente há pouco tempo no Brasil. Já vendia há séculos, mas todos importados e não vendas oficiais. Pegaram? Difícil mesmo né...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Bruno Nunes
      2012-12-16T14:38:01   , respondido respondido 2013-10-01T15:00:11

      Em 2010 foi lançado oficialmente. Pra mim 2 anos não é algo tão irrelevante. Do jeito que a matéria diz parece que lançaram no Brasil agora em setembro. Agora eu que digo: Não sei quem é pior, quem escreveu a matéria ou o pela saco burro do Bruno Nunes que se acha o sabichão e vem aqui escrever m-e-r-d-a.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Bruno Nunes
      2012-12-16T14:38:01   , respondido respondido 2013-10-01T15:00:11

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ensino fundamental aposto q eles tem xbox 360 destravado kkkkkkkkkkkkkkkk a sony lançou ultra slin como do ps2 e ps1 mais compacto mais tempo pra jogar os jogos nada d fica 8 horas jogando ja fiquei 25 horas jogando todos os slin

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário