Armazenamentos

04/12/2012 17h07 - Atualizado em 27/05/2013 17h15

Western Digital planeja lançar HD de 5TB em 2013

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A fabricante norte-americana Western Digital está prestes a lançar um novo disco rígido com uma capacidade enorme de armazenamento de arquivos. Segundo o site russo Always More Digital, a companhia vai apresentar um HD de 5 TB em meados de 2013.

WD é uma das mais famosas marcas de HD do mundo (Foto: Divulgação)WD lança em 2013 duas linhas de HDs potentes
(Foto: Divulgação)

Os calendários de lançamentos de discos das séries WD Green e WD Red da Western Digital, segundo a página da Rússia, comprovam que a empresa está desenvolvendo um HD SATA 3 (6 Gb/s) de 3.5 polegadas para 2013. Além dele, que deve chegar somente no terceiro ou quarto trimestre do ano, um novo produto, com 4 TB, também deve ser lançado. Ambos da linha verde, que tem como característica o fato de ser mais ecologicamente correta.

Na série Red, desenvolvida para pequenas redes ou usuários domésticos, também espera-se o lançamento de um disco rígido com 4 TB e outro com 5 TB. Eles devem ter características bem semelhantes aos da outra família: 64 MB de cache e SATA 3 de 3.5 polegadas.

As novidades para as duas linhas chegam pouco depois de a Black Series dos discos rígidos da WD, para usuários mais hardcore, também ter sido atualizada com um modelo com 4 TB, 72000 RPM e processador duas vezes mais potente. A expectativa é de que as primeiras aparições dos novos HDs sejam na grande feira de eletrônicos CES 2013, que acontece no mês de janeiro do ano que vem.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Toms Hardware

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Roberto Oliveira
    2012-12-15T15:35:23

    72.000 erraram a news, a força centrífuga que faria estilhaçaria os discos, IMPOSIBRU !!! hahahaha

  • Anonymous
    2012-12-07T20:22:37

    Eu só quero que alguém me diga qual a velocidade de Copia e Gravação de 72000 RPM em um HD Sólido desse. Porque já sabemos que os SSD são bem rápidos, mas em compensação...! Agora 72000 imagino que seja bem mais rápido que o meu de 7200.

  • Joel Fer
    2012-12-07T14:44:39

    LOL 72.000 RPM, rápido esse em...

  • Leonardo Allan
    2012-12-07T13:46:23

    Ai o Windows não reconhece!!!!

  • Robson Dona
    2012-12-07T13:38:27

    72000 RPM??? ta certo isso não seria 7200?

  • João Gonçalves
    2012-12-07T13:35:18

    uoooooooooou ai ja e exagero

  • Carlos Dantas
    2012-12-04T17:41:55

    Um SSD de 256 gb para aplicativos junto com esse HD de 5 gb para fotos, vídeos e músicas, ia ser tudo de bom.

  • Alexandre Tavares
    2012-12-07T14:47:59  

    "Não tem utilidade nenhuma um HD de 5 tera. é a mesma coisa de ter um trem de 200 vagões sendo puxado por um motor de FIAT 1.0" É como se você fosse utilizar o conteúdo todo de um HD de 5 TB de uma só vez.

    recentes

    populares

    • Alexandre Tavares
      2012-12-07T14:47:59  

      Então seu pc é um fiat 1.0 ..... Pois terá utilidade SIM hoje utilizo 4 hd's de 3tb. Com esse novo HD o mesmo espaço físico ocupado hoje (12tb) terei 20tb.

    recentes

    populares

    • Alexandre Tavares
      2012-12-07T14:47:59  

      Vai se ferra Alexandre Tavares .... tem gente que necessita de muito espaço... Eu estudo noite e dia e tenho o HD lotado de VIDEO AULAS.... BACKUP de Clientes... necessidade de mais espaço é sempre constante.. Se não for pra você... te empresto um disquete de 1.44MB q nao uso mais...kkkkkkk

  • Marcos Farah
    2012-12-07T13:56:09  

    Não tem utilidade nenhuma um HD de 5 tera... se vc for burro o bastante de armazenar 5 tera de arquivos em um só HD? ou vc é louco ou oque!!! e é claro que não é confiável né!! pois um HD de 5 T a 7.200 RPM eu não confio... Aumenta a capacidade e não aumenta nunca a velocidade de localização??? como é isso??? é a mesma coisa de ter um trem de 200 vagões sendo puxado por um motor de FIAT 1.0... a 25 anos a traz eu já usava um HD de 40 GB com a velocidade de 7.200 RPM que funciona até hoje... Vamos combinar né amigos!!!

    recentes

    populares

    • Marcos Farah
      2012-12-07T13:56:09  

      eu tenho um hd de 2 tb e já tive um de 300 gb a 7200, sinceramente, nunca senti diferença

    recentes

    populares

    • Marcos Farah
      2012-12-07T13:56:09  

      LoL erro ou não, claro que é erro ¬¬ na reportagem ta 72.000 RPM.