Internet

05/12/2012 11h55 - Atualizado em 11/12/2012 10h15

YouPix Rio acontece nos dias 10 e 11 de dezembro; confira a agenda

Melissa Cruz Cossetti
por
Para o TechTudo

O youPix, evento que propõe o encontro das principais personalidades da Internet no país, desembarca no Rio de Janeiro nos dias 10 e 11 de dezembro. Após um ano agitado com edições em São Paulo, Madrid e Porto Alegre, o festival que celebra a cultura digital vai receber cerca de seis mil pessoas no Centro Cultural Ação da Cidadania, na Zona Portuária da cidade. O encontro é gratuito e tem o objetivo de discutir os fatos, assuntos, tendências e pessoas que marcaram a web durante o ano de 2012 em quatro ambientes.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

YouPix Festival Rio acontece nos dias 10 e 11 de dezembro (Foto: Divulgação)YouPix Festival Rio acontece nos dias 10 e 11 de dezembro (Foto: Divulgação)

Além do "Palcão", o principal, que recebe nomes como o personagem "Marcelinho" e Rafinha Bastos, o galpão carioca terá outros dois espaços menores e mais interativos – o "Hub da Baleia" e o "Cordei KD Hub" – com atividades a partir das 14 horas durante os dois dias de festival. Entre as atrações estão o Catraca Livre inaugurando sua filial carioca, um debate sobre sexo na web com as apresentadoras e blogueiras Pietra Príncipe (Multishow), Lasciva, Taty Ferreira (Acidez Feminina) e Ângela Bismarchi, Nerdcast Live com o Larica Total (Canal Brasil), bate-papo com o Parafernalha (YouTube), além de uma palestra sobre audiência na Internet com representantes do Ibope, Blue Bus e grandes agências de mídia. A agenda completa das duas salas pode ser vista no hotsite youPixRio 2012.

O TechTudo estará presente por lá também e vai mostrar quatro palestras em seu stand. As palestras vão ensinar dicas e técnicas de SEO com o especialista da Globo.com, Bruno Alves; Web Analytics com Diogenes Passos (que trabalha com métricas na Globo.com), mídias sociais com a especialista do TechTudo, Rebecca Porphirio e edição de vídeo online com Rafael Biriba.

YouPix Festival São Paulo reuniu 11 mil pessoas (Foto: Divulgação) (Foto: YouPix Festival São Paulo reuniu 11 mil pessoas (Foto: Divulgação))YouPix Festival São Paulo reuniu 11 mil pessoas (Foto: Divulgação)

Haverá também um novo salão cheio de pufes, o Le Pufes, onde estão programados alguns meet ups, atividades chamadas pela organização de “desconferências”. Todo esse conforto será dedicado aos encontros informais, alguns com temas predefinidos como games, podcast, moda, literatura digital, fotografia, e também humor on-line.

Confira toda a agenda do festival youPIX Rio 2012

Além da programação organizada pelo youPIX, curadores convidados terão seu espaço como os representantes da Campus Party e do TechTudo com combates tecnológicos.

O festival é totalmente gratuito, mas para participar do encontro é importante se inscrever e garantir o seu youPIX Card (convite do evento em formato QR Code) que será usado no lugar do habitual crachá. Quem já fez a inscrição para o youPIX Card anteriormente, basta acessar a página de usuário, fazer login, e pedir o reenvio do ingresso por e-mail.

YouPix Card com QR Code vai substituir crachá em festival (Foto: Divulgação) (Foto: YouPix Card com QR Code vai substituir crachá em festival (Foto: Divulgação))YouPix Card com QR Code vai substituir crachá
em festival (Foto: Divulgação)

Além de servir como passaporte de entrada para o festival, o cartão, a partir do ano que vem, também servirá como um sistema digital pré-pago para fazer compras online e offline com segurança, conveniência e mobilidade (direto do celular). O QR Code precisa estar salvo no telefone ou impresso para ser lido pelas máquinas na entrada do evento.

Durante o festival no Rio, o youPIX Card estará integrado com as contas de Twitter e Facebook do usuário e poderá ser utilizado para fazer check-ins, concorrer a prêmios e interagir com atividades e participantes. Para participar do youPIX Festival Rio é preciso ter mais de 15 anos, mas não há a necessidade de ir acompanhado dos responsáveis.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares