30/01/2013 09h16 - Atualizado em 11/09/2013 14h11

Apple fará iPhone de plástico com preço mais barato

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Apple lançará um iPhone com chassi de plástico em breve. De acordo com as fontes do site iLounge, o modelo teria a missão de, num primeiro momento, melhorar a participação do smartphone da Apple dentro do enorme mercado chinês. Depois, ganharia o mundo com seu preço mais em conta.

Site apresenta imagem do que pode ser o protótipo do iPhone mais economico (Foto: Reprodução)Site apresenta imagem do que pode ser o protótipo do iPhone mais econômico (Foto: Reprodução/iLounge)

Segundo o rumor, o corpo em plástico não é sinal de um aparelho com qualidade inferior no hardware. As fontes garantiram que o modelo será comercializado com tela Retina e vidro Gorilla Glass. O aparelho já terá a nova porta Lightning para sincronização de dados e recarga de bateria. Além disso, o uso da tela de alta resolução reforça a ideia da aplicação do processador quad-core A6.

Na parte inferior do aparelho, haverá um microfone extra e o plug para o fone de ouvido. Já a parte traseira terá o mesmo desenho curvo do iPhone 3GS, além de um perfil mais espesso do que o atual iPhone 5.

iPhone mais em conta terá porta Lightning (Foto: Reprodução)iPhone mais em conta terá porta Lightning (Foto: Reprodução/iLounge)

No painel frontal, o usuário encontrará uma tela que salta um pouco do chassi, exatamente como no iPod Touch de quinta geração. Os cantos, mais arredondados, recuperam o desenho do iPod Classic e a construção com a junção da tampa traseira com a tela.

Vale a pena comprar um iPhone 5 ou espero o iPhone 5S? Veja a opinião de outros usuários no fórum do TechTudo

De acordo com o site, a iniciativa da Apple tenta barrar a crescente popularidade dos sistemas concorrentes na China. Num país onde a média salarial chega aos US$ 3 mil por mês, um iPhone 5 a US$ 849 não tem muita margem de competitividade contra os Windows Phone e Androids. Como o mercado da China representa um manancial ainda inexplorado pelas empresas de tecnologia, a Apple calcula que um iPhone 5 com corpo plástico e preço mais em conta seria um produto competitivo.

Via Business Insider e iLounge.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Paulo Cardoso
    2013-01-30T13:01:27

    E o pior é que vai ter um monte de cabeça de bagre que vai comprar esse lixo reciclado quem quer apostar ?????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Andrus Neto
    2013-01-30T12:56:21

    Esse é o diferencial de quem tem Apple e de quem não tem...rs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luís Fernando
    2013-01-30T12:41:01

    kkkk Apple tendo que se rebaixar para competir com a Samsung!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Emerson Rodrigues
    2013-01-30T12:38:08

    Há mas ai o iShit vai deixar de ser produto pra "ostentar", porque qualquer zé ruela vai ter um.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mateus Ferreira
    2013-01-30T11:52:00

    taraa tatata tara, tirou xuacalhou guardou no mesmo lugar, tara tatata tara

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Prof X
    2013-01-30T11:36:51

    Duvido muito que a Apple faça isso. Não é o seu perfil. Pelo menos nos tempos de Steve Jobs.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cristiano Lemos
    2013-01-30T11:35:42   , respondido respondido 2013-11-26T09:43:39

    O que vai dá de "usuário" dizendo eu não estou conseguindo passar musica para o meu Iphone...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Cristiano Lemos
      2013-01-30T11:35:42   , respondido respondido 2013-11-26T09:43:39

      KKK, verdade. Muitos estão acostumados com outras marcas e sistemas diferentes da Apple. é esperar pra ver...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Cristiano Lemos
      2013-01-30T11:35:42   , respondido respondido 2013-11-26T09:43:39

      É verdade, o usuário Apple já está acostumado a ter muito trabalho pra fazer uma coisa simples (passar música) e se achar especial por isso, já os usuários "comuns" já fazem isso há muito tempo e vai ter que se "adaptar" digo, retroceder.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jorge Marra
    2013-01-30T14:35:33

    Ahhh coitados, perderam a linha geral! Apple sempre foi em pro de qualidade>quantidade. Mudar a estratégia realmente vai afundar a empresa.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Santos
    2013-01-30T14:30:32

    Na boa ! mais uma vez um bando de idiotas vão afundar a Apple !! só que agora o grande Steve não vai está lá pra livrar a Apple novamente do fracasso ! a alma e a identidade da Apple se perdeu novamente ! lamentavel !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Shimokawa
    2013-01-30T13:44:43

    Mais uma notícia fake de um iPhone barato.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Caio Brandão
    2013-01-30T13:42:02   , respondido respondido 2013-11-26T09:43:38

    eh cada matéria ridicula q eu vejo nesse TechTudo, a apple ja confirmou OFICIALMENTE q nao vai lançar essa porcaria de plastico ai!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Caio Brandão
      2013-01-30T13:42:02   , respondido respondido 2013-11-26T09:43:38

      Quem vive de passado é museu, já faz mais de 1 semana que a Apple disse que não fabricaria mais barato e muito menos saboneteira de plástico, agora o mercado de plásticos está ficando interessante kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ricardo Conrado
    2013-01-30T13:30:30   , respondido respondido 2013-11-26T09:43:38

    kkkk quero ver agora os fanboys do iphone zuarem que o galaxy s3 é ruim porque o material é de plastico.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ricardo Conrado
      2013-01-30T13:30:30   , respondido respondido 2013-11-26T09:43:38

      Quero ve agora fanboy de iPlastic!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Diego Fernandes
    2013-01-30T13:18:32

    iPlastico, deve que isso vai ficar muito bom!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Arnaldo Arruda
    2013-01-30T13:16:43

    Galaxy S3 o melhor smart da atualidade é feito de plastico. rsrs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Ferraz
    2013-01-30T13:07:41

    kkkk Se acontecer mesmo, o que vou dar de risada! Os funboys vão se contorcer de raiva. Vai falar que o concorrente é de plástico agora rs. iPlastic rulez!!! kkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Demuner
    2013-01-30T11:29:33   , respondido respondido 2013-11-26T09:43:38

    É terrível ter de reduzir a qualidade pra poder concorrer. É igualmente terrível ser obrigado a se nivelar por baixo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fernando Demuner
      2013-01-30T11:29:33   , respondido respondido 2013-11-26T09:43:38

      Verdade.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fernando Demuner
      2013-01-30T11:29:33   , respondido respondido 2013-11-26T09:43:38

      Tem mercado pra Uno e pra Ferrari e ambos vendem muito bem, a diferença é que a Apple não está conseguindo manter as suas vendas porque neste mercado a diferença não está sendo Uno/Ferrari(que aliás são da mesma empresa) e sim Uno/Smart que tem uma diferença absurda de preços e nem tanto em custo/benefício.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Allisson Santos
    2013-01-30T11:25:04   , respondido respondido 2013-11-26T09:43:38

    iPlastico

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Allisson Santos
      2013-01-30T11:25:04   , respondido respondido 2013-11-26T09:43:38

      plastico s3 e agora vai vir o plastico s4

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Allisson Santos
      2013-01-30T11:25:04   , respondido respondido 2013-11-26T09:43:38

      iPlastico, isso deve que vai ficar muito bom!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Obom Bom
    2013-01-30T11:12:12   , respondido respondido 2013-11-26T09:43:38

    Cara... a própria Apple já negou isso oficialmente e os caras ainda abrem matéria disso.... Eu ganhei na MEGASENA... Calma...é apenas um RUMOR !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Obom Bom
      2013-01-30T11:12:12   , respondido respondido 2013-11-26T09:43:38

      Chora garotinho, agora é iSaboneteira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Leandro Cavalcanti
    2013-01-30T14:59:45

    Outra eu gosto de sistemas que de pra customizar vc olha pro ios de 4 anos atraz e compara com o ios6 os icones são a mesma coisa.Vcs não enjoam não ??? kkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • James Kirk
    2013-01-30T14:56:46

    kkkkkkkk;;que beleza....finalmente a Apple indo pro nível que nunca saiu (pelo menos pra mim) daqui a pouco vão vender iSpuma

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Cavalcanti
    2013-01-30T14:55:18

    Qual o problema o celular ser de plastico ??? ninguem aqui fica mais de 3 anos com o mesmo celular o plastico dura facil 3 anos como aluminio tb tendo em vista que celular não dura nem 3 anos em termos de mercado a SAMSUNG fez foi certo fazer aparelho de plastico e que dura muito bem sua vida ÚTIL a diferencia do aparelho da apple é o IOS porque o aparelho é comparavel a um s2.NADA DE NOVO

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo
    2013-02-12T15:13:50

    Eu acho dificil de a Apple lançar esse Iphone, porque a Apple sempre foi voltada para o mercado de alto custo e desempenho, mais quem sabe ele realmente seja lançado, porque quando surgiu a ideia de um ipad com tela de 8,9" eu duvidei que ele fosse comfirmado e foi, intao nao podemos dar previsoes adiantadas, o negócio mesmo é esperar para ver o que vai acontecer

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joel Teixeira
    2013-01-30T18:42:30

    Em time que está perdendo se mexe. Simples assim. :)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rogerio Oliveira
    2013-01-31T11:36:43

    Realmente fico triste ao ver que no Brasil a população se acha mesmo, melhor ou pior pq tem equipamentos dessa ou daquela marca. Nos estamos no nosso devido lugar, terceiro mundo, subdesenvolvidos, explorados, marginalizados. É isso que merecemos, as gigantes internacionais nos adoram.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago Aráujo
    2013-01-30T22:08:04

    Não to nem ai para o iPhone, seja caro ou barato, tenho uma lista grande de Smartphones realmente melhores e mais modernos que o iPhone, a começar pelo novíssimo BB 10 que não vejo a hora de ter em mãos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário