02/01/2013 08h14 - Atualizado em 02/01/2013 08h14

Aprenda os principais dribles de PES 2013

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

PES 2013 conta com uma série de inovações, mas nenhuma delas chama tanto a atenção quanto o sistema de dribles. O título melhorou antigos movimentos e acrescentou novas jogadas para tornar o game ainda mais completo. Confira abaixo uma relação com alguns dos principais dribles disponíveis nesta edição:

Cortar em velocidade-Pes2013Cortar em velocidade em PES 2013 (Foto? Divulgação)

- Corte e arrancada

PS3: Direcione o R3 para baixo e movimente o L3 para esquerda ou direita.

Xbox 360Direcione o RS para baixo e movimente o LT para esquerda ou direita.
 

- Troca de direção em velocidade

PS3: Após pressionar o R1 solte o botão e pressione R3 e L3 na direção oposta.

Xbox 360: Após pressionar o RB solte o botão e movimente o analógico esquerdo e o direito na direção oposta.
 

- Lambreta ou Carretilha (Apenas jogadores habilidosos podem executar o movimento)

PS3: Pressione duas vezes o R3 em movimento.

Xbox 360: Pressione duas vezes o analógico direito em movimento.
 

- Levantar a bola e virar chutando

PS3: Pressione R3.

Xbox 360: Pressione o direcional direito.

Finta-do-Neymar-PES-2013Finta de Neymar em PES 2013 (Foto: Divulgação)

 - Finta do Neymar

PS3: Com o jogador parado segure R2.

Xbox 360: Com o jogador parado segure RT.


- Lençol inverso

PS3: Pressione R3 + L3 na direção do marcador.

Xbox 360: Pressione o analógico direito e aponte o analógico esquerdo na direção do marcador.


- Puxar a bola para trás

PS3: Segure R2

Xbox 360: Segure RT.


- Adiantar a bola em diagonal

PS3: Segure R2 + R1 e movimente o L3 na direção desejada.

Xbox 360: Segure RT + RB e movimente o analógico esquerdo na direção desejada.


- Falso Chute

PS3: Pressione Quadrado + Bola.

Xbox 360: Pressione X + A.

caneta-PEs2013Caneta ou Ovinho em PES 2013

- Caneta ou Ovinho

PS3: Segurando o R2 pressione R1 + L3 na direção do marcador.

Xbox 360: Segurando o RT pressione RB + o analógico esquerdo na direção do marcador.


- Giro em velocidade invertido
(Apenas jogadores habilidosos podem executar o movimento)

PS3: Segurando o L2 faça um movimento de 360° com o R3.

Xbox 360: Segurando o LT faça um movimento de 360° com o analógico direito.


 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Cardoso
    2013-01-02T14:16:52

    Esse pes13 não existe, pior jogo

  • Marcos Rabello
    2013-01-02T19:10:36  

    Galera do Tech tudo, cadê as dicas dos comandos para o PES 2013 do Wii? Por quê só do Xbox 360 e do PS3? Comprei o jogo para o Wii e gostaria de tentar fazer esses dribles. Conto com a ajuda de você! Obrigado.

    recentes

    populares

    • Marcos Rabello
      2013-01-02T19:10:36  

      Mano toma vergonha e entra no menu de treino, lá tem tudo, nunca precisei de procurar dribles em sites, só pra constar estou nesse por outros motivos sobre pes, não por dribles kkkk

    recentes

    populares

    • Marcos Rabello
      2013-01-02T19:10:36  

      Vai comprar um PS3 ..Larga este joguinho de criança!

  • Bily Godoi
    2013-01-02T12:06:33  

    CORINTHIANS bi do mundo rumo ao tri chupa antis ashashuashu em 2013 vcs vão secar igual fizeram contra o boca e o chelsea mas não vai adiantar kkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Bily Godoi
      2013-01-02T12:06:33  

      só sonha pq nem no video game vcs ganham

    recentes

    populares

    • Bily Godoi
      2013-01-02T12:06:33  

      BÌchooooona kkkkkkk Somos antis porque ganhamos tudo antis de vcs chupa gamba!

  • Zenildo Junior
    2013-01-02T16:58:32  

    Bem que poderiam colocar os comandos das teclas do computador.

    recentes

    populares

    • Zenildo Junior
      2013-01-02T16:58:32  

      Vai comprar um controle Zenildo.. Sai desse museu de tc pra jogar Futebol... So vai conseguir correr e chutar pro gol. Os PES e Fifa estao muito atualizado pra querer aprender drible no tc!

  • JORGE JUNIOR
    2013-02-01T16:58:41

    Dribles sem objetivo .. o importante é saber tocar, lançar e fazer gols! ... e nisso eu sou o mestre!

  • Breno Santana
    2013-01-02T14:24:12  

    Quer falar mal do PES e falar que o Fifa é melhor vai na página deles...O melhor jogo do mundo o Pes

    recentes

    populares

    • Breno Santana
      2013-01-02T14:24:12  

      Caro amigo sempre tive o Fifa e hoje realmente o melhor é o Pes além de ser mais barato não tem bugs

    recentes

    populares

    • Breno Santana
      2013-01-02T14:24:12  

      hoje o fifa e melhor que o pes amigo, sem sombras de duvida e olha que eu sempre joguei pes...

  • Carlos Eduardo
    2013-01-02T12:04:07

    Já copiei, colei e imprimi. agr é só treinar. pes simplesmente o melhor.

  • Lucas Ferreira
    2013-01-02T11:51:51

    fifa melhor

  • Jean Mourão
    2013-01-02T11:49:20

    Tá muito feio mostrar os dribles desta maneira, eh melhor fazer um tutorial e embaixo mostrar o vídeo do drible, desta forma só com a descrição já existe no menu de partida!

  • João Vaz
    2013-01-02T11:30:59

    Muito Bom esse jogo

  • Rennan Soares
    2013-01-02T16:52:43

    Pessoalzinho chato esse que vem aqui pra criticar ou PES, ou FIFA, toda vez é isso, tenh o FIFA e meu amigo tem o PES, jogo ambos, me divirto com ambos, se não gosta é questão de gosto, ngm tem que gostar do que você gosta e voc~e não é dono da razão, porque toda vez que entrar em uma matéria sobre Games de Fut a gente tem que ler semrpe os mesmo comentários inúteis, Lamentável.

  • RICARDO KERBEL
    2013-01-02T14:47:41

    DICAS PARA O TECLADO, EXISTE, É POSSÍVEL????

  • RICARDO KERBEL
    2013-01-02T14:46:12

    DICAS PARA TECLADO...NEM PENSAR??????

  • André Carvalho
    2013-01-28T16:19:44

    entrem no menu do jogo e pronto, não há necessidade de entrar em sites pra isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • André Carvalho
    2013-01-28T16:18:39

    ai galera alguns desses dribles estão errados ou mal explicados, pois sei fazer TODOS e a maneira que ta aqui, ta ridícula kkkkkkkkkkkkk

  • Leandro Duarte
    2013-01-03T03:48:55

    nossa quem colocou ensinando esses dribles nao jogo esse jogo ainda nao ou passaro a informaçao erada para ele o tec tudo tem q tec mais bando de sem nossao

  • Rafael Lima
    2013-09-26T11:29:50

    quem quiser aprender a jogar com um campeão de verdade é só me avizar, que eu mostro como se dribla com objetivo e vitoria. Agora cai me mim quem for capaz!!!

  • Rodrigo Melo
    2013-05-02T14:26:04

    EU SOU ZICA NO PES 2013 JOGO MUITO VOU POSTAR UM VIDEO NO YOU TUBE COM MEUS GOLS AI QUE QUISER DESAFIAR PODE MARCAR...........VAI ESTAR ESCRITO ASSIM NO YOU TUBE GOLS DO RODRIGO PES 2013...VALEU FUI