Internet

04/01/2013 08h52 - Atualizado em 04/01/2013 08h52

Biamputado torna-se inspiração na Internet com história de superação

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Noah Galloway, um norte-americano alistado ao exército e servindo no Iraque em 2005, tornou-se um dos símbolos de otimismo e perseverança em diversas redes sociais e palestras, ao superar dificuldades surgidas com a perda de um braço e perna durante ação militar.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Noah GallowayNoah Galloway vira exemplo de otimismo na Internet (Foto: Reprodução)

Galloway, que no ano do incidente tinha 24 anos, foi atingido por uma bomba terrestre em Yusufiyah, Iraque. Inconsciente por alguns dias, o soldado despertou rapidamente na Alemanha e, posteriormente, em Washington, onde viu seus pais chegarem a seu leito no hospital. Entusiasta por esportes, foi a mãe de Noah Galloway quem informou ao filho sobre a perda dos membros.

Despertar e ascensão

Noah Galloway 1Noah Galloway foi atingido por uma bomba no Iraque (Foto: Reprodução)

Após passar por uma série de cirurgias, Noah Galloway ainda teria que conviver com remédios como Methadona e Oxycontin. No entanto, seu pai, que também perdeu parte de um braço em acidente industrial, lhe disse “Ou você se torna um dependente químico dentro da lei, ou busca seguir em frente”. Apesar das crises de abstinência decorrentes do abandono desses medicamentos, Noah Galloway conseguiu se livrar deles, mas, ao voltar a frequentar círculos sociais com amigos, começou a beber demais, a ponto de ingerir bebidas alcóolicas durante um dia inteiro, dando abertura a mais uma dependência em sua vida.

Acessórios finais

Preocupado com o tipo de vida que Noah Galloway estava levando, um amigo, Eric Eisenberg, dono de uma empresa de próteses chamada BioTech Limb & Brace, sugeriu ao aficcionado por esportes que ele começasse a usar uma perna artificial e ofereceu ainda um emprego ao ex-militar. Já habituado ao uso da perna mecânica, outro amigo de Galloway o convidou para participar de um evento chamado Warrior Dash, no qual haveria corrida em áreas com lama e escalada em paredes de corda. Noah Galloway escalou esse obstáculo, levando a plateia ao delírio. E essa foi somente a primeira de muitas provas superadas pelo rejuvenescido atleta.

Com os marcos de Noah Galloway fazendo sucesso, sua página no Facebook começou ser ‘curtida’ por mais de 2800 fãs, os quais enviam muitas mensagens positivas; além de haver grande interação entre Galloway e admiradores através de sua conta no Twitter.

Noah Galloway 3 (Foto: Noah Galloway 3)Noah Galloway recebe imagens positivas pelas redes sociais (Foto: Reprodução)

Apoio online

Com as façanhas de Noah Galloway ganhando espaço por toda a Internet e demais mídias, Ilene Boyar, moradora de Connecticut e portadora de osteogênese imperfeita, enviou uma mensagem ao rapaz e foi surpreendida não somente por uma resposta, mas pelo desejo de Galloway em realizar uma prova ao lado dela. “Eu chorei”, disse Boyar. Alguns dias após, lá estavam Ilene Boyar e Noah Galloway concluindo 19 Km de percurso em oito horas.

O efeito das trocas de mensagens online tem resultado em grande volume de palestras motivacionais dadas por Galloway a militares veteranos e empresas, o que gera publicidade para conseguir patrocínios para levar projetos de apoio a portadores de deficiência adiante.

Noah Galloway 2Noah Galloway faz palestras motivacionais (Foto: Reprodução)

Via Mashable

Alguma dúvida sobre tecnologia e redes sociais? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Djair Cabaral
    2013-01-04T13:31:58

    Um exemplo de vida e superação. Parabéns Noah!!!

  • Tiago Spak
    2013-01-04T11:52:57

    isso sim eh exemplo parabens

  • Tayna Lemos
    2013-01-04T11:21:08

    isso sim é uma superação, um exemplo de que apesar de todas as dificuldades que encontramos na vida, a força de vontade e a fé não nos deixam parar, porque existem motivos maiores para continuarmos a nossa luta ! Parabéns Noah Galloway, por ser esse grande homem e guerreiro !