Internet

19/01/2013 09h30 - Atualizado em 19/01/2013 09h30

Bombou nas redes sociais na semana de 11 a 17 de janeiro

Monique Mansur
por
Da redação

A CES 2013, maior feira de tecnologia do mundo, continuou dando o que falar nas redes sociais, mesmo depois de chegar ao fim, no dia 11 de janeiro. E isso foi graças aos gadgets expostos no evento que prenderam a atenção do público, como o sensor para controlar o computador com os olhos e a diversidade de fones de ouvido que conquistaram os presentes. Enfim, o mistério de Zuckerberg foi revelado: o CEO do Facebook criou uma nova ferramenta para a rede, Graph Search, que promete revolucionar o modo de buscar informações na rede. Criminosos presos graças ao Facebook e games banidos no mundo também interessaram aos internautas. Confira as cinco matérias mais lidas nas redes sociais:

5 - Testamos o sensor Tobii REX, para controlar o computador com os olhos: O Tobii REX é um sensor que permite ao usuário controlar o computador com Windows 8 apenas com os olhos. O rastreador, que funciona ligado na porta USB, foi apresentado na CES 2013 pela empresa Tobii. O TechTudo testou o sensor e viu que é bem simples usá-lo. O Tobii REX funciona através de quatro ferramentas, cada uma delas ativada por uma tecla: Gaze Select, Gaze Scroll, Gaze Pan e Gaze Zoom.

Tobii Rex transforma os olhos do usuário em um mouse para PCs com Windows 8 (Foto: Divulgação)Tobii Rex transforma os olhos do usuário em um mouse para PCs com Windows 8 (Foto: Divulgação)

4 - Confira os criminosos que foram presos graças ao FacebookHá tempos que o Facebook é usado para além da interação social. A rede tem servido como pistas para capturar criminosos foragidos por forças policiais e militares. Listamos os casos mais bizarros que mostram que pequenos deslizes no Facebook podem levar as autoridades ao paradeiro desses criminosos. Por isso, muito cuidado com o que você curte e posta na rede!

Michael Baker (Foto: Michael Baker)Michael Baker foi preso ao roubar gasolina de uma viatura estacionada (Foto: Michael Baker)

3 - Veja fones na CES 2013 que vão conquistar a cabeça dos fãs: Sem dúvidas, a diversidade de fones expostos na CES 2013 impressionou o público. Tiveram fones dos mais variados estilos e cores, e para todos os gostos e bolsos, leves, práticos e confortáveis. Pegamos os que mais nos chamaram atenção e montamos uma galeria de imagens.

A linha "Jammerz" da Coby não é top, mas é pop. É ideal para o dia a dia, afinal, tem um sistema de cancelamento de ruído surpreendentemente bom para um fone dessa faixa de preço, abaixo dos US$ 30. É feio, simples, não empolga, mas é confortável. (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)A linha "Jammerz" da Coby tem um sistema de cancelamento de ruído bom para um fone dessa faixa de preço, abaixo dos US$ 30.(Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)

2 - Facebook lança graph search, busca social focada em usuários da rede: Na terça-feira (15), Zuckerberg reuniu a imprensa para revelar a primeira novidade do ano para o Facebook: o Graph Search. A ferramenta consiste na possibilidade de fazer buscas mais complexas sobre pessoas, lugares e interesses. O Graph Search, segundo Zuckerberg, é o terceiro pilar do Facebook, junto com o feed de notícias e a linha do tempo. "Você quer uma ferramenta que te ajude a conseguir acesso ao conteúdo que seus amigos compartilharam", afirmou o CEO da rede social.

Simulação de busca combinada no Graph Search (Foto: Divulgação) (Foto: Simulação de busca combinada no Graph Search (Foto: Divulgação))Simulação de busca combinada no Graph Search (Foto: Divulgação)

1 - CS, Pokémon, Mortal Kombat: veja os jogos que já foram proibidos no mundo: Você sabia que Pokémon não pode ser jogado na Arábia Saudita? Ou que os japoneses não podem jogar Call of Duty: World of War? Conteúdo sexual, ofensas religiosas e excesso de violência são alguns dos fatores que levam os órgãos reguladores a proibir que diversos games sejam jogados ao redor do mundo. O TechTudo reuniu em uma lista os games que foram banidos em alguns países, sendo muitos deles famosos justamente por terem sido proibidos.

Além de GTA, a Rockstar criou um jogo ainda mais controverso: Manhunt (Foto: Divulgação) (Foto: Além de GTA, a Rockstar criou um jogo ainda mais controverso: Manhunt (Foto: Divulgação))Além de GTA, a Rockstar criou um jogo ainda mais controverso: Manhunt (Foto: Divulgação)

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares