Internet

28/01/2013 10h52 - Atualizado em 28/01/2013 16h22

Campus Party 2013: tomadas no padrão brasileiro e sem Wi-Fi

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A Campus Party é uma das maiores – provavelmente a maior – feira de tecnologia do Brasil, porém nem tudo nela é tão tecnológico. O evento tem início às 12h dessa segunda-feira (28), e vale lembrar de dois detalhes importantes antes de entrar na área dos campuseiros: não há conexão Wi-Fi oficial e as tomadas estão no padrão brasileiro.

Conexão de 30GB é a mais veloz de todas as seis edições da Campus Party (Foto: TechTudo / André Fogaça)Conexão de 30GB é a mais veloz de todas as seis edições da Campus Party (Foto: TechTudo / André Fogaça)

O evento, em nenhuma das edições anteriores, disponibilizou qualquer conexão sem fios para os dispositivos que estão dentro da feira. Os 30 GB de dados estão limitados aos cabos de rede. Mas, de qualquer forma, é possível encontrar vários pontos de acesso tanto na feira (área aberta ao público, gratuita), quanto na Arena – que é onde ficam os campuseiros e seus computadores. Estas conexões são de lojas ou de estandes, não disponíveis aos usuários.

Aparentemente este não é um problema, mas os usuários de smartphones e tablets podem ficar frustrados pela falta da conexão. A dica que damos é de levar um roteador Wi-Fi, ou então criar um ponto de acesso com um notebook, ou computador. Há tomadas espalhadas por todo o espaço, o que não trará problemas de energia para os gadgets.

tomadasTodas as tomadas estão no padrão brasileiro de três pinos (Foto: TechTudo/André Fogaça)

E, olhando nas tomadas, lembramos de mais um detalhe: elas estão no padrão brasileiro. Este padrão foi adotado pela feira em 2012 e, como é regra em todo o território nacional, será adotado nesta sexta edição da feira. Como este padrão não está em todos os produtos que precisam de tomada, outra dica que damos é para levar adaptadores.

Aproveitadores da situação vendem estes acessórios na feira, mas por um valor muito acima do mercado. Nas proximidades da Campus Party existem mercados grandes, de redes conhecidas. Uma passada por lá para a compra do adaptador é recomendada. Assim, tudo que não for alimentado por um cabo USB poderá sobreviver aos dias de acampamento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lawrence Teixeira
    2013-01-28T16:07:06

    Só no Brasil que um evento desse porte não disponibiliza um acesso wireless, mesmo que pago, para seus frequentadores. Acesso via cabo? Pelamor, organização nota zero.