04/01/2013 11h24 - Atualizado em 04/01/2013 11h25

Conceito ultracompacto é quatro vezes menor do que carro convencional

Melissa Cruz Cossetti
por
Para o TechTudo

Um veículo-conceito ultracompacto criado pelo designer Vincent Chan promete revolucionar o mercado de automóveis. Com somente duas rodas e espaço apenas para o motorista, o Citi.Transmitter mede um quarto do tamanho de um carro tradicional.

Citi.Transmitter, ultracompacto desenhado pela Yanko Design (Foto: Divulgação / Yanko Design) (Foto: Citi.Transmitter, ultracompacto desenhado pela Yanko Design (Foto: Divulgação / Yanko Design))Citi.Transmitter é um ultracompacto de duas rodas e eco-friendly (Foto: Divulgação / Yanko Design)

O meio de transporte promete versatilidade ao propor conexões com unidades modulares que vão de caçamba para o transporte de materiais ou mais passageiros. Para isso, a montagem dos módulos utiliza um inovador sistema de engate em forma de triângulo, com três conectores, em que o condutor pode facilmente anexar outras extensões no carro principal.

Citi.Transmitter, ultracompacto da Yanko Design com módulo adicional (Foto: Divulgação / Yanko Design)Citi.Transmitter com  módulo adicional que permite levar carga e passageiros (Foto: Divulgação / Yanko Design)

O modelo, citado como um “eco-friendly” versátil, foi pensado em cinco cores (cinza, vermelho, azul, verde e branco). Mais que uma questão de tendência, os carros ultracompactos são objeto de desejo para quem quer fugir do trânsito e estacionar rapidamente. Não foram divulgadas as dimensões do automóvel nem se há alguma montadora interessada na produção.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Yanko Design


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Orlando Nóbrega
    2013-01-04T14:27:10

    "Com só um lugar" foi ótimo, para não dizer lastimável. "com um lugar" não seria melhor?

  • Lin Hong
    2013-01-04T14:14:06

    Muito legal o conceito, mas em nenhum momento o designer tratou da viabilidade do projeto. Quanto custaria? Como funciona seu sistema de 2 rodas? Qual combustível usa? Para qual mercado? E por aí vai, faltam muitas informações ainda.

  • Matheus Amorim
    2013-01-12T14:56:13

    achei diferente embora inovador. Agora os módulos como seria? Teríamos que alugar? Ou coisa do tipo?

  • Alessandro Pelópidas
    2013-01-11T01:59:53

    Geralmente estes veiculos modernos de duas rodas ou até mesmo de uma roda possuem um sistema de giroscópio, uma giroestabilização que não necessita do condutor para que haja equilibrio. mais seguro que uma moto. Idéia fantástica, podendo assim sair ao trabalho com economia de combustivel (seja elétrico ou fóssil) e espaço para estacionar, mais mobilidade em deslocamentos, ou sair com a familia acomplando o módulo de passageiros.

  • Francisco Junior
    2013-01-05T14:25:31

    pode parar dos dois lados da rua

  • Pedro Francez
    2013-01-04T14:07:17

    Coitado do cara que peidar dentro disso. UAHUAHAUHUAHAUHAUHAUHAUHUA

  • Marcio Souza
    2013-01-04T13:05:11

    srsrsrsrs realmente isso ja existe é a MOTO rsrss

  • Marcelo
    2013-01-04T12:37:34  

    Essa criação estraordináriamente sensacional e revolucionária de utilizar duas rodas e um ocupante já existe. Se chama "Moto" kkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2013-01-04T12:37:34  

      a revolucionária criação esta no equilíbrio, coisa que a moto não tem

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2013-01-04T12:37:34  

      Daniel Jun, não sei se tem equilíbrio não. Só tem um eixo. O "bólido" pode tombar pra frente ou pra trás. A não ser que exista um terceiro ponto de apoio, isso aí é algo como uma moto com cabine. O meio de transporte individual é a forma menos "futurista" que existe. Imagina as ruas de São Paulo que 300 mil bichinhos desses disputando espaço...Tem de se pensar. Agora, como objeto de design, é muito interessante.

  • Marcos Andrade
    2013-01-04T13:20:51  

    nao entendo porque duas portas, se so leva uma pessoa kkkkk

    recentes

    populares

    • Marcos Andrade
      2013-01-04T13:20:51  

      Me perguntei a mesma coisa. Porque as pessoas desenham carro de um só lugar com duas portas? O conceito é interessante.

  • Rodrigo Anna
    2013-01-04T14:36:22  

    Se ele só tem espaço para uma pessoa porque tem duas portas? rs rs rs

    recentes

    populares

    • Rodrigo Anna