28/01/2013 06h00 - Atualizado em 28/01/2013 12h46

Confira dicas de segurança para a Campus Party e evite sustos

Renê Fraga
por
Para o TechTudo

A Campus Party é o maior fórum de tecnologia do Brasil e, como tal, oferece riscos de furtos aos frequentadores. E para evitar se tornar mais uma vítima e ficar no prejuízo durante o evento, algumas dicas podem ser fundamentais. 

Momento do registro de aparelhos na Campus Party (Foto: Allan Melo/TechTudo)Momento do registro de aparelhos na Campus Party (Foto: Allan Melo/TechTudo)

A sexta edição da Campus Party começa nesta segunda-feira (28/01), em São Paulo. E, como sempre, o evento promete oferecer novamente um ambiente propício para reunir amigos ou até mesmo incentivar a criação de novos projetos e plataformas para a internet.

No entanto, a Campus Party requer a atenção dos visitantes e campuseiros sobre equipamentos e gadgets levados ao local. Embora exista um bom aparato de segurança, incluindo equipamentos de raio x, ninguém está livre de possíveis pequenos furtos já que smartphones e outros equipamentos, como tablets e pendrives, não são catalogados oficialmente.

Neste caso, a orientação dos organizadores está em solicitar que os campuseiros mantenham seus pertences próximos ou sob a visualização constante de algum colega. No ano passado, um furto na área de camping causou um protesto de grandes proporções, levando um grupo de pessoas a pegarem suas próprias barracas e irem para o meio da arena.

A edição de 2012 também foi marcada pela presença de um individuo, sem crachá do evento, que teria furtado três notebooks. Ele acabou sendo preso em flagrante pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista (Deatur), que mantém uma base de operações ao lado do Anhembi Parque.

Para evitar problemas durante o evento, a recomendação é que todos os equipamentos sejam registrados assim que chegam ao evento. A organização alerta que, caso a identificação do campuseiro não seja feita, os seguranças do evento são orientados a apreender objetos no ato.

Dicas de segurança:

- Mantenha seus dispositivos (e dinheiro) em locais seguros.
- Caso precise se distanciar temporariamente de suas coisas, avise algum amigo para que ele possa observá-los.
- Registre junto a organização do evento todos os seus equipamentos.
- Evite deixar objetos de valor dentro das barracas.
- Em caso de furto/roubo, alerte imediatamente a organização do evento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Igor Carvalho
    2013-01-28T16:11:10

    Tem uma camisa do maior do nordeste ali! PST!