Internet

17/01/2013 14h15 - Atualizado em 17/01/2013 14h15

Criança que ajuda irmão com paralisia cerebral se torna inspiração na web

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

Cayden Long é uma criança de sete anos com paralisia cerebral. Seu irmão mais velho, Connor, tem nove anos e o leva para passear de bicicleta em um carro traseiro improvisado. O menino mais velho diz que gosta de ver seu irmão “sorrido e dando risada” enquanto ele anda nas ruas. Os irmãos Long chegaram a participar de competições de triathlon com uma bicicleta juntos. Mesmo sem ganharem a prova, eles terminaram a prova juntos e se transformaram em uma inspiração de companheirismo na Internet.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Os irmãos Connor e Cayden (Reprodução)Os irmãos Connor e Cayden se tornaram inspiração na web (Foto: Reprodução/Mashable)

Connor diz que fica “louco” quando pessoas falam mal da deficiência de seu irmão Cayden. O menino diz em um vídeo que “embora ele tenha esse problema, o jovem ainda tem sentimentos e percebe o que as pessoas querem dizer”.

A mãe dos garotos diz que Connor se sentiu mal quando soube que o irmão mais novo não poderia sair e brincar como ele fazia. O triathlon, que é uma prova com várias modalidades de corrida, incluindo bicicleta, se tornou um esporte que uniu as duas crianças. Cayden passou a acompanhar o irmão mais velho, que fez de tudo para ter sua companhia.

Os irmãos Long foram escolhidos pela revista Sports Kids como “as crianças esportivas de 2012″. Na cerimônia de nomeação, Connor falou emocionado com a plateia sobre sua experiência ajudando Cayden.

Confira o vídeo dos irmãos:


Tem alguma dúvida sobre redes sociais e tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Volmir Matos
    2013-01-17T19:50:23

    GURI DO BEM! QUERIA UM IRMÃO, AMIGO ASSIM

  • Eustáquio Silva
    2013-01-18T09:06:56

    QUE BOM.... !........ENQUANTO UNS ASSASINA OUTROS, POR CAUSA DE SETE REAIS, OU PORQUE DEIXOU RESTO DE COMIDA NO PRATO.......ESSE GAROTO DÁ UMA LIÇÃO DE AMOR E HUMANIDADE ! ALELUIA IRMÃO, O MUNDO NÃO ESTA PERDIDO !

  • Carlos Vicente
    2013-01-18T09:05:12

    Sâo notícias assim que ainda me fazem crer que o mundo ainda não está totalmente ruim. Essa criança é um espírito muito evoluido.

  • Hellen
    2013-01-18T08:57:43

    Lindos !!! Me deu um nó na garganta. Irmãos maravilhosos !!!

  • Sônia Maria
    2013-01-18T08:54:01

    Lição de vida. Inspiração para muitos.

  • MARIANGELA STAV
    2013-01-18T07:44:01

    Que lindinhos!Fiquei emocionada de ver a cena.Que amor bonito!!!Triste que e raro uma cena desta no mundo atual.

  • Paulo Ricardo
    2013-01-18T04:12:08

    muita gente preocupada em ganhar! se oq importa e compartilhar !!!!! exemplo ..em que familia e tudo

  • Rejane Silva
    2013-01-18T02:53:11

    Nossa, isso é amor incondicional. Muito bonito, chorei muito.

  • Marcelo Louzada
    2013-01-18T02:52:51

    É..... LIÇÃO PRA TODOS NÓS, ELE É O ANJO DA GUARDA DO IRMÃO QUE TBM É UM ANJO, DEUS ABENÇOE OS DOIS!!!!

  • Bernadete Lemes
    2013-01-18T02:51:55

    "no hablar"..."es silencio sagrado" Abraço silencioso

  • Bernadete Lemes
    2013-01-18T02:51:17

    "no hablar, já aprendi..."es silencio..." Abraço silencioso...

  • Mauricio Sobrinho
    2013-01-18T01:29:16

    Alguem coloca legenda por Favor!!!!

  • José Sobrinho
    2013-01-18T00:26:26

    Emocionante cara, Deus está muito contente com a família desse menino.

  • Jennifer Tome
    2013-01-17T23:20:04

    Isso sim merece ser noticiado, parabéns a família, aos pais, por terem criado e por estarem criando com muito amor os seus filhos e com isso Connor tendo o maior amor e dedicação ao teu irmão.

  • Josinaldo Luciano
    2013-01-17T22:42:56

    isso sim que é amor de verdade...chega a emocionar vê esta sena, me faz crê que ainda é possível acreditar no amor...lindo.

  • Márcia Silva
    2013-01-17T21:32:22

    Lindo demais, não tenho palavras, o mundo precisa de mais gente assim....MARAVILHOSO ESTE GESTO DE HUMANIDADE!

  • Pedro Neres
    2013-01-17T21:32:22

    Que dahora mano :') Emocionante!

  • Carlos Toledo
    2013-01-17T21:23:33

    Que irmão de Deus é esse!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  • João Kuramoto
    2013-01-17T20:45:36

    Histórias assim que incentivam e motivam famílias. Excelente matéria.

  • Alexandre Costa
    2013-01-17T20:41:53

    Para este menino, as pessoas valem mais do que as coisas, ao contrário de muitos!

  • Matheus Ladeira
    2013-01-17T20:17:39

    Pow Globo vamos fazer mais materias assim não sou de chorar mas essa materia me deixou com os olhos marejados...

  • TEREZINHA ANTUNES
    2013-01-17T20:12:23

    Essas crianças nasceram para ensinar a gente o que é o amor... Infelizmente existem pessoas que se aproximam das outras, apenas se puderem tirar delas alguma vantagem. Nem precisa escrever nada, apenas a foto diz tudo.

  • Helen Andrade
    2013-01-17T19:42:27  

    emocionante, basta !

    recentes

    populares

    • Helen Andrade
      2013-01-17T19:42:27  

      isso mesmo noticias assim deveriam existir mais e não sobre porcaria do bbb

  • Juracy
    2013-01-17T19:28:22  

    Puxa até que enfim uma matéria boa!!!!! só dão destaque para esse motel vigiado BBB!!1

    recentes

    populares

    • Juracy
      2013-01-17T19:28:22  

      lol motel vigiado adorei a definição

  • Felipe Amaral
    2013-01-17T16:18:52  

    Juliana Ruiz - Nossa muito lindo não tem nem como não se emocionar! Lição de vida isso sim que é AMOR PURO E VERDADEIRO. Faço das suas as minhas palavras. Lição de vida... Bom para mostrar a essa juventude de hoje, toda revoltada, pedindo liberdade, sem pudor nenhum... meninas que não se valorizam, meninos achando que a vida é um video game e etc... o verdadeiro significado da vida... os motivos de nos estarmos aqui... Bondade é um dom que Deus da a quem merece. Parabéns mesmo.. Atitudes assim encorajam quem é do bem a seguir adiante, sem pensar no monte de coisa errada que acontece no mundo

    recentes

    populares

    • Felipe Amaral
      2013-01-17T16:18:52  

      Carlos Neto Voce interpreto errado. Ou talvez eu tenha me expressado mal. Eu disse Deus, pois sou católico e acredito nele sim. Como voce é Ateu, entào voce deve acreditar na bondade das pessoas, voce acredita no sentido de humanidade, na valorização do proximo como vc disse (sociedade precisa da sociedade).. e isso para mim ( posso não estar dizendo a verdade teórica, mas é oq penso) isso é como se fosse o seu `Deus`. Aquilo que voce acredita e te faz seguir em frente. Respeito a sua crença assim como acho que vc deva respeitar a minha. Nao é pq eu acredito em Deus que espero algo em troca!!

    recentes

    populares

    • Felipe Amaral
      2013-01-17T16:18:52  

      Felipe Amaral Claro que respeito sua crença, só lembrando que ateísmos não é crença, é o contrario disso, mas vendo seu comentário, tenho que admitir que precisamos de mais religiosos como vc no planeta, ou seja, TOLERANTES, os que estão ai são muito chatos. Abraços.