Fabricantes

04/01/2013 07h00 - Atualizado em 04/01/2013 07h00

Depois da TV, LG colocará reconhecimento de voz no ar condicionado

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A LG apresentou seu mais novo modelo de ar condicionado que reconhece a voz do usuário. O aparelho criado pela fabricante sul-coreana recebeu o nome de LG Whisen, e é capaz de ligar, desligar e regular a temperatura apenas pelo controle da voz. Além disso, o Whisen também permite que o usuário intensifique ou diminua a vazão de ar por meio da fala. De acordo com a empresa, novas tecnologias aplicadas ao dispositivo garantem uma economia de até 72% no consumo geral de energia.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

lg-whisen-2013O modelo LG Whisen é controlado pela voz do usuário (Foto: Reprodução/Engadget)

O recurso pode ser utilizado por qualquer usuário que esteja em um campo de até quatro metros de distância do aparelho. Essa distância é suficiente para que a temperatura possa ser controlada da cama, supondo que o ar condicionado está no mesmo cômodo. Por conta do reconhecimento por voz, o aparelho não dispõe de controle remoto.

Outra forma de controlar a temperatura é utilizando a tecnologia NFC, em conjunto com um smartphone e o aplicativo que a empresa criou. Basta regular os ajustes e encostar o celular em uma área específica da torre. Há uma tecnologia de resfriamento 4D, responsável pelo envio do ar por todas as laterais da torre e pelo reconhecimento da posição do usuário na sala, ajustando assim a intensidade do vento neste local.

Por fim, o ar condicionado conta com uma pequenina câmera que permite a visualização dos vídeos em smartphones. O lançamento do Whisen ainda não tem uma data confirmada. No entanto, rumores afirmam que será durante o outono brasileiro, por um valor aproximado de US$ 3.291 – aproximadamente R$ 6.741.

Alguma dúvida sobre eletrodoméstico e eletrônicos? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares