Internet

04/01/2013 10h42 - Atualizado em 04/01/2013 13h59

Designer cria layout para Facebook inspirado no Windows 8

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O designer australiano Fred Nerby resolveu usar seu talento para fazer um projeto conceitual de um novo layout para o Facebook. Usando um conceito que parece se basear no visual dos aplicativos do Windows 8, ele redesenhou a página da maior rede social do mundo e publicou no site Behance.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Facebook conceitual tem layout bem diferente do atual (Foto: Reprodução Business Insider)Facebook conceitual tem layout bem diferente do atual (Foto: Reprodução Business Insider)

O Facebok de Nerby não tem fundo branco, como o atual, mas sim preto, com as fontes dos menus em branco e em tamanho bem maior. A tradicional barra azul na parte superior da tela foi mantida. Apresentado em 16 slides, o novo layout é chamado de um “design conceitual e sistemático” e é um trabalho completo que vai da tela de login até a parte interna do site.

O dashboard talvez seja a parte mais diferente do projeto, com muitas imagens e um layout parecido com os Tiles do Windows Phone. De acordo com o autor, um layout mais “fluido”. No feed de notícias, ele cria duas colunas para posts, separando as publicações dos amigos próximos do que escrevem os outros contatos.

Interface criada baseada nos Tiles do Windows Phone (Foto: Reprodução)Interface criada baseada nos Tiles do Windows Phone (Foto: Reprodução Business Insider)

As páginas de fotos, perfis e até brand pages também ganharam um redesign nas mãos do australiano. O site Business Insider divulgou todos os slides referentes ao projetoi. Confira e dê sua opinião: será que o Facebook ficaria mais bonito e fácil de usar com um layout neste estilo?

Tem alguma dúvida sobre o Facebook? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Business Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares