24/01/2013 15h55 - Atualizado em 24/01/2013 15h55

Disney City Girl apresenta versão virtual e glamurosa de NY no Facebook

Fernanda Santos
por
Para o TechTudo

Na última semana o jogo Disney City Girl foi lançado oficialmente no Facebook. Desenvolvido pela Playdom (mesma criadora de Marvel Avenger Alliance e Ghosts of Mistwood), este primeiro título da Disney que a empresa lança na rede social pretende combinar o mundo cheio de estilo e glamour de Nova Iorque com interação social.

No game, o jogador encarna uma menina que acabou de se formar na faculdade e resolve sair de sua cidade natal rumo à Grande Maçã para viver seus sonhos, progredindo em sua carreira e vencendo na megalópole.

disney-city-girl0Jogo traz elementos de moda e carreira para o Facebook (Foto: Playdom)

Seguindo uma linha inspirada no The Sims Social, o usuário começa com a criação personalizada do seu avatar (você só pode ter personagens do sexo feminino, que podem ser personalizados). Em seguida, para progredir no jogo, ele precisará desenvolver suas habilidades, fazer amigos, escolher uma carreira e tentar a sorte em NY. Para auxiliá-lo, o usuário pode contar com Jenna, uma nova-iorquina cheia de personalidade e estilo que o ajudará desde o começo, explicando o funcionamento do game e disponibilizando desafios para que ele ganhe experiência e alcance níveis mais altos.

disney-city-girl-personalização de avatarPersonalize seu avatar com diversas roupas e decore sua casa virtual (Foto: Inside Social Games)

Para os desenvolvedores, o Disney City Girl é uma oportunidade de combinar gêneros diferentes de jogos em um só título, dando origem a um game no qual o usuário pode gerenciar a vida de seu personagem, ter uma carreira de sucesso e ainda brincar com elementos de moda. Apesar da existência de outros títulos que lidam com a temática “moda” na rede social, a Playdom acredita que eles não atendem a todas as necessidades dos usuários, o que fez com que a empresa pensasse em desenvolver um título que proporcionasse uma experiência rica e inovadora.

Mesmo não estando nas listas tops de games sociais, segundo a gerente de produto do estúdio, Rachel Nordquist, este gênero de moda é bastante viável. Segundo ela, o jogo oferece muitas possibilidades de diversão, já que as pessoas gostam de roupas bonitas, de se vestir e fazer compras, alguns dos principais atrativos do título.

De acordo com a chefe da equipe de designers, Martha Sapeta, este estilo de “boneca de papel 3D” possui uma apelo mais duradouro para os usuários do que os demais jogos sociais, permitindo com que eles fiquem mais tempo se divertindo e aproveitando as possibilidades oferecidas.

disney-city-girl-apartamentoEm Disney City Girl você começa em um pequeno apartamento, mas pode crescer no trabalho e subir de vida (Foto: DotMMO)

O jogo já está disponível no Facebook e no site da Playdom. A empresa ainda planeja levá-lo futuramente para dispositivos móveis e outras plataformas, mas, por enquanto o estúdio está focando no seu aprimoramento para tornar o título mais divertido e acrescentar novas experiências. Os desenvolvedores ainda pretendem aplicar alguma forma de comercialização do jogo e promover promoções cruzadas com produtos da Disney, contudo, nenhum detalhe sobre isso foi revelado ainda.

Via Inside Social Games

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Rogerio Oliveira
    2013-07-04T00:27:13

    e se eu quiser mudar alguma coisa no personagem depois de te-lo criado tem como?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Emilly2543
    2014-10-05T18:17:38

    como faso para jogar

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário