Internet

17/01/2013 17h28 - Atualizado em 17/01/2013 17h54

Ex-funcionários do Google criaram a Graph Search do Facebook

Marcos Nepomuceno
por
Para o TechTudo

Quem acha que a disputa entre Google e Facebook só existe na Internet está enganado. Nos bastidores dos escritórios dos gigantes da web, Mark Zuckerberg batalha pelas melhores mentes da empresa concorrente para aprimorar sua nova ferramenta de busca social, o Graph Seach. Prova disso são os dois nomes por trás da nova ideia, Lars Rasmussen e Tom Stocky, dois ex-funcionários do Google.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Rasmussen entrou para o Facebook em 2010, após seu último projeto para o Google, o Wave, uma plataforma que reunia diversos serviços online em uma só página. O projeto não atraiu muito interesse dos usuários e acabou morrendo pouco mais de um ano depois do lançamento. Antes disso, ainda supervisionou o bem sucedido Google Maps, que surgiu de uma startup que ele ajudou a fundar.

Mark Zuckerberg com Lars Rasmussen e Tom Stocky no lançamento do Graph SearchMark Zuckerberg com Lars Rasmussen e Tom Stocky no lançamento do Graph Search (Foto: Reprodução)

Rasmussen e Stocky contaram que o convite para trabalhar no Facebook foi algo vago. “Venha passar um tempo conosco”, teria dito Zuckerberg. Mas em pouco tempo, os dois já falavam abertamente sobre como melhorar a maneira de fazer buscas na rede social. Segundo o site Wired, a dupla de ex-googlers, liderando um time de 70 profissionais, se encontrava todas as sextas com o CEO do Facebook para reuniões de atualização do projeto.

Quem não esta nada feliz com isso é o ainda gigante das buscas. Uma pesquisa no LinkedIn, rede social com foco profissional, sugeriu que um grande número de funcionários do Google que trabalhavam na área de buscas migraram para o Facebook.

A disputa por mentes brilhantes teria gerado inclusive uma política de contraproposta automática para qualquer funcionário recrutado por Zuckerberg, o que aparentemente não foi suficiente.

Via Business Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cleverson Luiz
    2013-01-18T09:18:41

    Bye bye Google... So long!!!

  • Marcos Oliveira
    2013-01-18T09:04:02  

    Meu maior medo é que Mark Zuckerberg consiga desestabilizar uma Empresa como o Google que oferece um portifólio de serviços essenciais enquanto sua Empresa não passa de uma página de fotos e comentários depressivo.

    recentes

    populares

    • Marcos Oliveira
      2013-01-18T09:04:02  

      Concordo contigo, mas sera difícil esse tal Mark desbancar o Google

  • Itor Oliveira
    2013-01-17T18:26:28  

    SOU ENG DE SISTEMAS ACHO QUE A DIFICULDADE DE EMCONTRAR O PESSOAL NESTA AREA É A FALTA DE ENGENHEIROS POIS NÃO É DIFUNDIDA A PROFIÇÃO DE SISTEMAS NEM PROFESSORES QUALIFICADOS NÃO TEMOS NAS FACULDADES A PROGRAMAÇÃO É COMPLEXA E COM PROFESSOR RUIM OS ALUNOS DESISTEM FACILMENTE.

    recentes

    populares

    • Itor Oliveira
      2013-01-17T18:26:28  

      PROFIÇÂO ?? kkk...se for depender de profissionais como você estamos fudidos mesmo.kkkkkk

    recentes

    populares

    • Itor Oliveira
      2013-01-17T18:26:28  

      Pelamor...vocês 2 são frequentadores de faculdade, os 2 erros foram absurdos.