28/01/2013 11h10 - Atualizado em 28/01/2013 18h58

Divide transforma seu celular em dois: um para trabalho, outro para diversão

Aline Ferreira
por
Para o TechTudo

A empresa norte americana Enterproid Inc. desenvolveu um aplicativo capaz de dividir seu smartphone em dois. Batizado de Divide, o programa possibilita que seu gadget funcione com dois perfis pré-configurados. Dessa maneira, você será capaz de utilizar o perfil corporativo durante seu horário de trabalho e o perfil pessoal em seu cotidiano.

Divide transforma seu smartphone em dois (Foto: Divulgação)Divide transforma seu smartphone em dois (Foto: Divulgação)

A aplicação trabalha com um conceito muito simples, onde um ambiente de negócios é criado separadamente em seu smartphone ou tablet. Esse novo ambiente que pode ser acessado com um único clique, criando toda uma plataforma nova para uso corporativo, e escondendo a "pessoal".

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Compatível com smarthones e tablets que rodam tanto o sistema operacional Android quanto o iOS, a aplicação foi idealizada com o objetivo de manter seguros os dados corporativos sigilosos. Para isso, é criado um workspace acessível via PIN ou senha, com acesso seguro a seu e-mail de trabalho, contatos e calendário.

Via TekiMobile

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo
    2013-01-28T12:10:22

    "Com 1 toque você acessa outra workspace." Seria algo também conhecido como... Launcher? rs. Tenho 2 instalados no meu cel, um com visual iphone e outro com visual android 4.2, só de zueira mesmo, hehe..

  • Tiago Aráujo
    2013-01-28T15:37:06

    Nossa, que chato, no Blackberry 10 essa função é nativa do sistema, sem contar que o sistema Blackberry, seja ele o 10, o 7, o 6 ou qualquer outro, esta anos luz no quesito "segurança" que qualquer outro dispositivo móvel atualmente no mercado. Conclusão ??? Pelo menos pra mim.... Não obrigado, aguardo o BB 10 :D.

  • Marcelo
    2013-01-28T12:11:53

    PS: Usuários corporativos querem apenas que o celular funcione. Não os deixe na mão.

  • Japonesaichi
    2013-01-29T11:39:35

    Deve ser jabá pra Globo pois isto não é novidade pra ninguém. Esta função é nativa nos Androids.