Câmera

19/01/2013 19h33 - Atualizado em 19/01/2013 19h33

Fotógrafo encomenda câmera Canon 5D e recebe lâminas de piso no lugar

Marcos Nepomuceno
por
Para o TechTudo

Sabe aquela felicidade quando uma compra feita pela internet chega na sua casa? Pois então, a do fotógrafo indiano identificado como Jalal foi por água abaixo. Isso porque ele encomendou neste mês uma Canon 5D Mark III e, no lugar dela, ganhou lâminas de piso.

No dia 8 de janeiro, Jalal documentou todos os passos do recebimento da entrega com seu celular, desde a caixa totalmente fechada até abri-la e encontrar as peças de madeira. “Tenho por hábito fotografar enquanto desembrulho grandes encomendas pois nunca se sabe o que podemos encontrar”, contou em texto divulgado na Internet.

Fotógrafo recebeu lâminas de piso no lugar de uma câmera Canon (Foto: Reprodução/Peta Pixel)Fotógrafo recebeu lâminas de piso no lugar de uma câmera Canon (Foto: Reprodução/Peta Pixel)

Nas imagens, é possível notar que as lâminas foram cortadas exatamente na medida de cada compartimento da embalagem do modelo Canon 5D Mark III, indicando que poderia não se tratar de um erro e sim de um roubo.

Ao constatar a falta da câmera, o fotógrafo ligou para a central de atendimento ao cliente so site Dell.com e informou sua situação. A empresa concordou em reenviar um novo produto imediatamente, mas para a sua frustração, ao abrir o pacote no dia seguinte, Jalal encontrou tábuas de madeira cortadas novamente.

Dessa vez, a atendente do site disse que teria que consultar a central de fraude e logística da empresa. “A essa altura eu já sabia que o serviço de entrega terceirizado estava comprometido. Expus minha frustração e mais uma vez a atendente tentou dizer que a culpa não era deles”, disse Jalal, que espera até o momento uma solução.

Via Peta Pixel

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Canta Galo
    2018-03-13T00:43:18

    Galera errar é humano. Os caras as vezes erram na hora de embalçar um produto. Isso acontece muito, eu to ligado. Sopu engenheiro de produção. Na ultima empresa que eu trabalhei a gente vendia jóias, mas quando não tinha a gente manda uma bijuteria f3eita com cascas de marisco. Eu sei que é um erro, mas é humano. Não deveriam demitir as pessoas só por isso!

  • João Elson
    2013-01-22T17:58:15  

    É só juntar as peças que for chegando, logo ele constrói uma casa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • João Elson
      2013-01-22T17:58:15  

      kkkkkk

  • Velotroll
    2013-01-21T09:39:12

    It's cheaper for a reason.

  • Joao Gomes
    2013-01-20T07:37:16

    Isso é mais simples do que se parece, tambem estou sendo vítima de uma empresa aqiui no Brasil: Vitrine Coletiva, juntamente com PagSeguro, que de seguro não tem nada, são todas empresas fraudulentas que não zelam pelo seus nomes, lamentavel.

  • Adriano
    2013-01-20T06:09:25

    RICARDO SAGAS,,,, enviei um EMS para o brasil que dura em torno de 5 diasjapao brasil,enviado dia 4 de janeiro chegou dia 11 de janeiro em SP,ja e dia 20 de janeiro e minha mae nao recebeu ainda em curitiba. ligou e somente disseram que esta dentro do prazo! ah mandei um iphone... FUNCIONARIOS SERIOS Sr Ricardo!? sao uma quadrilha dentro da alfadega dos correios,o sr diz isso por nao precisar de tal servico ou ser funcionario. mas sempre tem os joyo no meio do trigo!

  • Mateus Bernardes
    2013-01-20T02:32:25

    Muito estranho isso ai... deveria ter filmado ao invés de fotografar...

  • Paulo Machado
    2013-01-19T21:57:50

    E se o fornecedor tirou fotos colocando a câmera na caixa? Manda pro Joaquim Barbosa resolver.

  • Carlos Funchal
    2013-01-19T20:36:03

    Toda vez que postar um objeto nos Correios peça o seguro, que voce estipula o valor, é muito barato. No caso de extravio (roubo) a indenização da encomenda sem seguro é simplesmente rídicula. Isso não tem tanto a ver com a noticia, mas serve de alerta aos consumidores (a maioria não sabe que este serviço existe e os funcionários não oferecem ao cliente)

  • Ricardo Sagas
    2013-01-19T21:09:39  

    Esse Cristiano, é uma ANTA, o caso não aconteceu no brasil, mania de culpar funcionários tão sérios em uma empresa de tanto prestigio.

    recentes

    populares

    • Ricardo Sagas
      2013-01-19T21:09:39  

      tb fui vitima me levaram uma tv 42 no aeroporto de guarulhos a 1 ano atras fui reembolsado pela empresa aerea responsavel mas ate hoje não sei como pois despachei diretamente no check junto com minhas malas, as malas chegaram mas a tv nada. depois disso fiquei sabendo que prenderam uma quadrilhas mas nada mesmo

    recentes

    populares

    • Ricardo Sagas
      2013-01-19T21:09:39  

      Hahahahaha Ricardo Sagas... vc é um piadista mesmo!!! A ETC é uma das empresas mais picaretas existentes em nosso país!!! São Bandidos, caras de pau e irresponsáveis!!! Eu infelizmente tenho que usar o lixo de serviço prestado por eles!!!

  • Fábio Soares
    2013-01-19T20:35:50  

    Tudo bem que ele teria explicado o porque de ter tirado fotos antes mesmo de abrir o pacote, mas isso é um tanto estranho. Da proxíma vez, deveria abrir o pacote antes dos entregadores irem embora.

    recentes

    populares

    • Fábio Soares
      2013-01-19T20:35:50  

      Exatamente o que eu pensei, cara! Todo mundo tá falando dos correios, mas se eu recebesse uma caixa e só tivesse lâminas, a segunda eu abriria na frente do cara dos correios pra ter uma testemunha. Não acredito que a Dell tenha feito isso e também não acho que um mesmo cara nos correios iria abrir duas encomendas pro mesmo cara e se dar o trabalho de cortar lâminas de piso e madeira no tamanho exato dos compartimentos para reenviar. O que aconteceu aí foi que o cara faturou uma câmera, inventou essa onda, ganhou mais uma facinho, então agora quer presentear também a família e os amigos.

    recentes

    populares

    • Fábio Soares
      2013-01-19T20:35:50  

      O problema é que o entregador poderia não querer esperar, a entrega pode ter sido recebida por um porteiro ou uma terceira pessoa. FROTA, você nunca ouviu falar dos problemas com compras na no site "submarino"? Sinceramente, espero que não acontece com você, assim não terá alguém abrindo a boca para defecar falsas acusações!

  • Márcio Eiras
    2013-01-21T17:39:37  

    Só não sabia que a Dell vende câmeras Canon 5D Mark III????

    recentes

    populares

    • Márcio Eiras
      2013-01-21T17:39:37  

      Vendem de tudo... camêras Sony, Canon... hehehe! O Michael é fogo!