Internet

28/01/2013 17h47 - Atualizado em 28/01/2013 18h08

Google Brasil exibe luto pelas vítimas de Santa Maria

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Google Brasil exibe em sua página, nesta segunda-feira (28), uma fita negra de luto pelas vítimas do incêndio da boate Kiss em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Na tragédia, 231 jovens perderam a vida e dezenas encontram-se hospitalizados.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Google Brasil homenageia vítimas do incêndio em Santa Maria (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)Google Brasil homenageia vítimas do incêndio em Santa Maria (Foto: Reprodução/Google)

Ocorrido na madrugada de sábado (26) para domingo (27), o incêndio ocorreu em uma boate no centro de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde centenas de jovens universitários participavam de uma festa promovida por vários cursos das universidades locais. A maioria das vítimas tinha entre 16 e 24 anos de idade.

Chamada de "Agromerados", a festa reunia estudantes dos cursos de zootecnia, agronomia, pedagogia, medicina veterinária, entre outros. De acordo com a Universidade Federal de Santa Maria, do total de vítimas, ao menos 101 eram estudantes da instituição.

O incêndio teve início durante a apresentação da banda local Gurizada Fandangueira, que teria utilizado um artefato pirotécnico chamado de "sputnik" durante o show, o que teria iniciado a combustão do revestimento acústico localizado teto da boate e se espalhado rapidamente por todo o estabelecimento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da região central do Rio Grande do Sul, a boate Kiss estava com o seu alvará de funcionamento vencido deste agosto do ano passado. A casa noturna tem capacidade para mil pessoas, mas, ainda segundo o Corpo de Bombeiros, aproximadamente 1,5 mil pessoas estavam no local.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dani Nakamura
    2013-01-29T03:02:52

    A internet é um lixo, um monte de gente pedindo mais dos outros em um ciclo vicioso em que ninguém faz nada concreto... Parece que é cool ser do contra, mas é muito mais fácil destruir do que construir.

  • Fabio Corridoni
    2013-01-29T00:13:39

    Ninguém comenta que no Brasil morre por dia mais de "245" pessoas,seja ela vítima de assassinato,latrocínio e principalmente acidente de trânsito,alias,onde muitos "autores" são estes mesmos irresponsáveis que pegam seu veículo depois da BALADA matando inocentes.Quanta hipocrisia.

  • Fabio Corridoni
    2013-01-28T23:56:18

    Com toda certeza temos o mesmo número de mortos em acidentes de trânsito,assassinatos,latrocínios,etc....TODOS OS DIAS....

  • Fabio Corridoni
    2013-01-28T23:52:15

    Mantenha essa fita negra o restante do ano,pq temos notícias ruins tds os dias...

  • Jorge Pereira
    2013-01-28T19:13:34

    Essa percussão deu essa tragedia é porque essas mortes aconteceram num lugar só, esse numero de mortos acontece todos os dia no Brasil, são assassinadas 200 pessoas por dia e as autoridades e o povo não fazem nada.

  • Douglas Machado
    2013-01-29T00:19:48

    Até achei que tava demorando pra alguem falar essas porcarias 'ã morrem 10 mil na africa por mes e nao sei oque'.. Juro que ia expor meus argumentos e tal, mas melhor ignorar.

  • Elimar Ferreira
    2013-01-28T23:19:30

    Valeu a homenagem dos técnicos do Google. Vejo como uma expressão de comoção e solidariedade junto às famílias que sofrem com a perda de seus entes queridos.

  • Isaac Lima
    2013-01-28T21:55:24

    no brasil? deveríamos estar em luto todos os dias!

  • Christian Rogers
    2013-01-28T19:24:15

    luiz amorin use voce o google pra se informar... a saída foi trancada pra que ninguem fosse embora sem pagar... e jorge pereira parabens pelo comentario assino embaixo.

  • LUIZ AMORIM
    2013-01-28T18:30:51

    O donos da boate podiam usar o Google para descobrir como viabilizar saídas de emergência.

  • Carol
    2013-01-28T19:56:00  

    Obrigada, equipe do Google. Isso nos faz parar para lembrar que por traz dessas nossas maquinas existem humanos e conterraneos trabalhando.

    recentes

    populares

    • Carol
      2013-01-28T19:56:00  

      Verdade, Carol!

  • Goleador
    2013-01-29T00:34:47  

    PIOR QUE ESSA TRAGÉDIA É LER ALGUNS COMENTÁRIOS DE GENTE FALANDO QUE NO BRASIL MORRE MAIS GENTE EM TRANSITO EM LATROCÍNIOS ETC... SEM COMENTÁRIOS! NÃO VALE A PENA RESPONDER ESSE TIPO DE GENTE! DEUS ABENÇOE AS FAMÍLIAS DOS QUE PERDERAM ALGUÉM NESSA DANCETERIA!

    recentes

    populares

    • Goleador
      2013-01-29T00:34:47  

      Ignora cara pq infelizmente estes '...' são a maioria. Meus sentimentos a quem merece.

  • Rodrigo Dentice
    2013-01-28T23:49:02  

    É ridiculo abrir essa pagina e ver como existe gente desumana e sem cabeça nessa porcaria de pais chamado Brasil......se fosse no rio ou em são paulo estavam todos postando soliedariedade para as familias e seus entes queridos, e ninguem estaria aqui dizendo que por dia morrem 200, o que mais me apavora é isso, falta patriotismo nessa BOS...de pais, onde tem gente que consegue fazer piada com uma tragédia que levou para sempre 245 jovens que tinham o futuro todo pela frente......

    recentes

    populares

    • Rodrigo Dentice
      2013-01-28T23:49:02  

      ...Menos amigo......menos.....

    recentes

    populares

    • Rodrigo Dentice
      2013-01-28T23:49:02  

      se fosse no rio principalmente em baile funk garanto q seria alvo d críticas piores.. e se fosse em sp em festa d pobre tb..lembro d um tumulto em um rodeio onde pessoas foram pisoteadas e mortas e oque mais perguntavam era oque faziam na arena? respeito é algo do bom senso e educação..sinto mto pelas famílias só q os comentários seriam feitos independente do Estado..

  • Jorge Pereira
    2013-01-28T19:17:04  

    Agora vem essa hipocrisia, estamos todos de luto, claro q lamentamos tudo isso. O país tem q ficar todos dias pq morre 200 pessoas assassinadas todos os dias.

    recentes

    populares

    • Jorge Pereira
      2013-01-28T19:17:04  

      Concordo contigo que dizer se acontece com 1 pessoas pode agora se acontece com muitas ai não pode?

    recentes

    populares

    • Jorge Pereira
      2013-01-28T19:17:04  

      Nao eh porque manifestamos tristeza por algo qu nao sentimos o mesmo por outros. Nossa sociedade eh uma sociedade muito sensivel e solidaria apesar da passividade que todos conhecemos. O que o Google fez foi um pequeno gesto de respeito que ja conta muito, pois normalmente esse site eh feito para ser neutro.. e o que tem por traz do "google brasil" sao simples pessoas como a gente, que obviamente estao chocados com as proporcoes desse acidente. Bonio gesto.