31/01/2013 13h10 - Atualizado em 31/01/2013 19h45

GTA 5 contraria boatos e adia data de lançamento

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

GTA 5 será lançado no dia 17 de setembro de 2013. O anúncio contraria todos os boatos recentes de sites e lojas virtuais, afirmando que o título seria lançado no primeiro semestre. Em comunicado oficial, a empresa revelou a data, mas não as plataformas nas quais o jogo será lançado.

GTA 5 (Foto: Divulgação)GTA 5 (Foto: Divulgação)

No release, a Rockstar afirma que houve, de fato, um atraso de aproximadamente quatro meses na produção do jogo. A empresa garante que valerá a espera. "GTA V é um jogo complexo e massivamente ambicioso, e simplesmente precisa de um pouco mais de polimento para atingir o padrão que nós e – mais importante ainda – vocês merecem."

Confira a galeria de fotos de GTA 5

"A todos os fãs de Grand Theft Auto 5, por favor aceitem nossas desculpas pelo atraso, e nossa promessa que a equipe inteira está trabalhando muito duro para fazes deste jogo tudo o que ele pode ser. Estamos fazendo tudo o que podemos para garantir que ele vai atingir – se não exceder – suas expectativas em setembro. Agradecemos pelo apoio e pela paciência".


Uma franquia recheada de polêmicas

A série original foi criada por conta de um erro de programação. Desenvolvido em 1997 pela Rockstar North (braço inglês da companhia, na época chamada de DMA Design) , o protótipo apresentava muitos problemas e travava o tempo inteiro, deixando o título perto do cancelamento. Mas um bug em particular salvou o GTA: de repente, a polícia começou a agir de forma agressiva e psicopata, tentando atropelar o personagem. A partir daí os produtores viram que havia como deixar a jogabilidade divertida.

Ao longo dos anos, GTA virou sinônimo de polêmicas. Tudo graças aos objetivos do jogo, que quase sempre colocam o jogador em atividades ilegais, como roubar carros e cometer assassinatos. O game já foi proibído em diversos países, e até hoje é referência para aqueles que criticam o conteúdo violentos dos games atuais.

GTA_V (Foto: GTA_V)GTA 5 (Foto: Divulgação)

 

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Carlos Souza
    2013-01-31T13:52:45

    Nem se for para investir mais de 5 mil para esse jogo, irei comprar

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriela Martins
    2013-02-28T12:41:35

    Adiaram para lançar também para ps4 que vem no fim de 2013

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Marques
    2013-02-02T01:10:26

    huuuum essa demora é porque ja vai ser lançado pro play 4!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mateus Silva
    2013-02-01T10:11:37

    Se vai ser lançado dia 17 de setembro, entao lah pelo dia 2 de setembro ja to pegado ele na rede torrent.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabio Nunes
    2013-02-01T10:05:04

    Queremos legenda em Portugues!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • John Tejada
    2013-02-01T08:48:36

    estava ansioso para abril

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Caetano
    2013-01-31T23:44:37

    kkkkkkkkkk a palavra 'polêmica', como sempre não pode deixar de aparecer em uma reportagem sobre jogos kkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Lopes
    2013-01-31T21:44:01

    Enquanto isso...vamos nos divertindo muito com Dead Space 3 e Tomb Raider!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Lopes
    2013-01-31T21:39:27

    Ihhhh... primeiro era março, depois abril, agora setembro.... isso significa que não esperem nada antes do Natal!!!! Bem típico de jogos muito aguardados e cheios de expectativas. Espero valer a pena, pelo menos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mark Jansen
    2013-01-31T21:38:16

    Vixiiiiii........ até lá já saiu o PS4!!!Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Otávio
    2013-01-31T17:58:38

    Setembro?? : /

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jefferson Barbosa
    2013-01-31T17:44:35

    nããããããããããããooooooooooo setembro nãããoo.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jefferson Barbosa
    2013-01-31T17:43:55

    nããããããããããããooooooooooo setembro nãããoo.......

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Bento
    2013-01-31T22:44:31

    Esperei, esperei e vou continuar esperando por um bom tempo. Assim RS vou acabar deixando de idolatrar GTA espero mesmo que a demora traga bons resultados. E tem mais uma coisa que o TechTudo falou: "mas não as plataformas nas quais o jogo será lançado'' contradizendo o primeiro post da empresa que afirmou lançar o jogo para PS3, Xbox e uma futura versão para PC. Depois de tanta enrolacao so falta o jogo ser lançado para os futuros PS4 e Xbox 720.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jefferson Barbosa
    2013-01-31T17:41:35

    nããããããããããããooooooooooo setembro nãããoo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André Balleroni
    2013-01-31T16:53:30

    Naaaaaaaaaaaaaaaaaao, não pode seeer ! SETEMBRO ????? Poooh, deveriam ter soltados essas imagens, videos, etc só em Julho então caramba ! Mancada issooo !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Monsenhor Razão
    2013-01-31T14:11:27

    só setembro??? vai se phoder.... estão a mais de um ano de tititi fingindo vazamentos de imagens e especulações... Trailers oficiais e o escambau e ainda tem q esperar mais 8 meses??? achei q iria sair em maio que já seria tarde.... ta de sacanagem... até setembro já vai ter até ps4 se bobear....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alex Moreira
    2013-01-31T17:14:22   , respondido respondido 2013-10-01T15:47:44

    e por causa do playstation 4

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alex Moreira
      2013-01-31T17:14:22   , respondido respondido 2013-10-01T15:47:44

      Pensei que era por causa do novo Atari...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Vagner Souza
    2013-01-31T19:32:13

    esse é o jogo mais esperado de todos os tempos.... jogabilidade, cenários, missões no estilo san andreas, com um mapa gigantesco e com gráficos espetaculares..quer coisa melhor.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eric Oliveira
    2013-01-31T17:35:28   , respondido respondido 2013-10-01T15:47:43

    melhor demorar e sair algo bem feito do que sair um jogo cheio de bugs... no aguardo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eric Oliveira
      2013-01-31T17:35:28   , respondido respondido 2013-10-01T15:47:43

      Concordo, melhor esperar mesmo por um jogo bem feito.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Lucas Pereira
    2013-02-01T00:14:11   , respondido respondido 2013-10-01T15:47:42

    tomara que esteja no nível de GTA San Andreas, depois de jogar ele, todos os outros jogos de world free são fracos

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Pereira
      2013-02-01T00:14:11   , respondido respondido 2013-10-01T15:47:42

      Lucas Pereira, eu indico à vc jogar o Far Cry 3, não estou comparando jogos de repente vc pode curtir também.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Pereira
      2013-02-01T00:14:11   , respondido respondido 2013-10-01T15:47:42

      Bruno Santos Far Cry 3 é muito bruto!!! Massa d+, mas eu to ansioso é pro GTA V

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Robson Valentim
    2013-02-04T11:25:12   , respondido respondido 2013-10-01T15:47:41

    Não se iludam, PS4 não sai antes de 2016, o GTA 5 é para PS3, e a produção de jogos para ele ainda tem muita lenha pra queimar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Robson Valentim
      2013-02-04T11:25:12   , respondido respondido 2013-10-01T15:47:41

      Deus te ouça nobre Jedi !

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Robson Valentim
      2013-02-04T11:25:12   , respondido respondido 2013-10-01T15:47:41

      O PS4 vem no fim de 2013 Robson

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcos Santos
    2013-02-02T20:27:06   , respondido respondido 2013-10-01T15:47:41

    aff vai demorar pra krl , tnc

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcos Santos
      2013-02-02T20:27:06   , respondido respondido 2013-10-01T15:47:41

      vai não falta poucos dias

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Luan Alves
    2013-02-01T01:21:52   , respondido respondido 2013-10-01T15:47:41

    e pessar q eu ainda nem joguei o gta IV....mais ainda vou zerar os 2 (GTA IV&GTA V)...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luan Alves
      2013-02-01T01:21:52   , respondido respondido 2013-10-01T15:47:41

      NEM PERCA TEMPRO COM GTA IV SE FOR JOGAR SINGLE EU ACONSELHO POIS A HISTÓRIA DO JOGO E SENSACIONAL AGORA NO MODO MULTYPLAYER E UMA PORCARIA CHEIO DE BUGS E GLITCHS E HACKERS ALÉM DO MAIS SE VOCÊ NÃO TIVER UMA MAQUINA BOA ACONSELHO JOGA-LO NO XBOX OU PLAYSTATION SE NÃO VOCÊ VAI PASSAR RAIVA PRINCIPALMENTE SE FOR NOVATO NO JOGO MULTY REPLETO DE CHEATERS E GLITCHERS BARATOS FLW

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luan Alves
      2013-02-01T01:21:52   , respondido respondido 2013-10-01T15:47:41

      Lucas Sebba, pois é, uma vez joguei o multiplayer do GTA 4, só encontrei gringos e eu acertava muitos tiros na cabeça dos adversários e eles não morriam, desisti.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Yago Santos
    2013-02-01T00:11:19   , respondido respondido 2013-10-01T15:47:41

    Isso sempre acontece com os melhores jogos...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Yago Santos