Notebook

29/01/2013 10h29 - Atualizado em 29/01/2013 10h51

HP entra na onda dos Chromebooks e lança modelo com 14 polegadas

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

A HP entrou na onda dos Chromebooks e deve lançar o Pavilion Chromebook. O produto ainda não foi oficialmente anunciado pela fabricante, mas o site The Verge conseguiu algumas especificações do notebook.

Com 16 GB de espaço SSD e bateria com vida útil de quatro horas, o computador vem com o sistema Google Chrome OS. A máquina é desenvolvida para quem quer ficar online 100% do tempo e utiliza bastante os recursos de armazenamento na nuvem, sem precisar de um hardware robusto para estocar dados.

Pavilion, o Chromebook da HP (Reprodução|The Verge)Pavilion, o Chromebook da HP (Reprodução|The Verge)

O Pavilion supostamente virá com processador Intel Celeron 847 de 1.1 GHz, com 2 GB de memória RAM, que pode ser expandida para 4 GB. A tela de 14 polegadas do notebook terá resolução de 1366 x 768 pixels. O tamanho escolhido pela HP é diferente do que vem sendo utilizado por concorrentes como Samsung, Lenovo e Acer, que optararam por telas de 11.6 polegadas e de 12.1 polegadas. O aparelho vem também com uma webcam TrueVision e um leitor de cartão multi-formatos.

Os computadores tipo Chromebooks ainda não trouxeram o sucesso esperado pelo Google, justamente por limitações no próprio sistema operacional. Esses notebooks têm preços atraentes e uma configuração mais modesta, voltada para quem quer utilizar mais a internet.

Mesmo com essa proposta, parece que os consumidores têm preferido tablets ou ultrabooks, que são mais robustos e, ainda assim, portáteis. Com uma tela maior e uma configuração consistente, o Pavilion Chromebook pode chamar atenção se mantiver seu preço na faixa dos netbooks.

Via TNW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Araújo
    2013-01-30T11:41:42

    Eu comprei, em Londres, um Chromebook da Samsung e arrependo-me parcialmente. De fato, on-line é muito bom, tenho o chrome e o google docs, mas, no Brasil, onde a internet é horrível, nem sempre estamos on-line, na minha sala de aula não posso usar um editor de texto sem estar on-line... a bateria é o melhor "vantagem", no caso do Samsung aparece 10h restantes e, de fato, dura mesmo. Estou pensando em arriscar de pôr Ubuntu Linux, existe uma versão ARM desse completo sistema operacional linux, ainda em fase alpha.