03/01/2013 18h24 - Atualizado em 03/01/2013 18h24

Instagram perde 25% dos usuários com novas regras

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A polêmica em torno das novas regras de privacidade e compartilhamento de fotos no Instagram acabou gerando um resultado nada positivo para o serviço. De acordo com informações do site AppData, a rede social perdeu 25% dos seus usuários ativos após implantar seus novos termos, mesmo após ter explicado o caso e se desculpado por possíveis más interpretações do texto.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Uso diário do Instagram está caindo cada vez mais (Foto: Reprodução App Data)Uso diário do Instagram está caindo cada vez mais (Foto: Reprodução/AppData)

Famoso por medir o tráfego de grandes sites, o AppData monitora esta frequência dos acessos ao Instagram constantemente, baseando-se na interação da rede social com a API do Facebook. Segundo os dados do rastreamento da página, o número de usuários únicos por dia no Instagram caiu de 16,4 milhões para 12,4 milhões entre os dias 17 - quando as mudanças nos termos do site foram anunciadas - e 27 de dezembro.

Agora, em 2013, o número de usuários diários da rede social de compartilhamento de fotos que se tornou mania nos dois últimos anos, segue em queda livre. Nesta quinta-feira (03/01), por exemplo, o AppData registra somente 10 milhões de usuários ativos. Ou seja, as justificativas da empresa - após as acusações de que a rede social iria vender as fotos de seus usuários - não agradaram muito os consumidores.

No entanto, o posto de aplicativo com mais usuários em geral do Facebook segue sendo ainda do Instagram, com 45 milhões de usuários. No geral, o app tem mais de 100 milhões de pessoas cadastradas, segundo declaração de Mark Zuckeberg, presidente do Facebook, que adquiriu o Instagram em 2012.

Via App Data

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Zyan Bruno
    2013-01-04T10:27:09

    é complicado, mas o instagran se tornou um vício pra min, postando varias fotos diariamente, porem poucas pessoas o acessam pelo motivo de soter tal permissao em aparelhos android e applle, entao poucas pessoas das quais eu conheço tem conta no app. Esse app deveria ser acessado e liberado para postar fotos, pelo pc tambem, alem de ter bate papo ou ferramentas mais atrativas como status e um editor de fotos mais completo. Acima de tudo ainda gosto do Instagran tanto quanto meus Twitter e Facebook.

  • Everson Oliveira
    2013-01-04T09:43:50

    usei uma unica vez, não gostei e se depender de mim ele vai deixar de existir.

  • Diego Valdez
    2013-01-04T14:11:06

    Mais uma modinha que vai passando...

  • Guilherme Melo
    2013-01-04T11:18:03

    Zyan Bruno, na boa, que porre de ideia em!