Tablet

19/01/2013 11h28 - Atualizado em 19/01/2013 11h28

‘iPhone’ da Gradiente já está à venda por R$ 700

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

O Gradiente iphone, lançado em meio a muita polêmica, já está à venda na loja online da companhia brasileira. O telefone é batizado com o mesmo nome do smartphone da Apple, porém com um preço bem mais em conta — R$ 700 — e sistema operacional Android 2.3 Gingerbread. Além disso, o aparelho possui entrada para dois chips.

O iphone da Gradiente está disponível nas cores preta e branca (Divulgação)O iphone da Gradiente está disponível nas cores preta e branca (Divulgação)

Um dos principais atrativos do smartphone da Gradiente certamente é o preço de R$ 700. O valor parece atingir um público menos viciado em tecnologia, mas que deseja um celular com recursos multimídia e acesso à internet. O gadget possui conexões Bluetooth, Wi-Fi e 3G, suporte a dois chips e um cartão de memória de 2 GB na cor grafite. Apesar do nome, o Gradiente iphone é vendido sob o título específico Neo One GC 500 SF e pertence à linha G da fabricante, voltada para aparelhos mais potentes.

A Gradiente é dona da marca iphone no Brasil desde 2008, porém o smartphone foi anunciado apenas em dezembro de 2012. Segundo a fabricante, a ideia do celular surgiu em 2000, com a junção das palavras “Internet” e “Phone”. Para explicar a história, empresa publicou um vídeo no YouTube. Enquanto isso, o primeiro iPhone da Apple foi lançado em 2007, mas a companhia não possui registro do nome no Brasil.

Você compraria ou recomendaria um Gradiente iphone? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!

A polêmica envolvendo o smartphone brasileiro lembra um caso similar ocorrido na China. Dona do nome IPAD no país, a empresa Proview Technology decidiu processar a Apple. O problema, porém, foi resolvido em julho de 2012, quando a companhia norte-americana pagou US$ 60 milhões (cerca de R$ 120 milhões) para utilizar o nome em seu tablet sem sofrer mais processos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Julia Cruz
    2013-01-19T11:53:36

    Quanto mais concorrentes melhor, mas consideroos preços muito alto, por ser equipamentos descartavel, fácil de ser roubado e quando dá defeitos pode jogar no lixo.

  • Jefferson Melchioretto
    2013-01-19T11:53:27

    Gradiente deu uma de Latino! Pegou um sucesso internacional pra tentar fazer sucesso aqui no Brasil, resultado = vergonha ! hehe

  • João Nascimento
    2013-01-19T11:46:35

    nao e necessario comentar né ? ou é ? pq pelo amor de deus ne ...todos tentam copiar o iphone, mas ...

  • Bily Godoi
    2013-01-19T11:45:06

    aff gradiente se é loco

  • Marcos Borges
    2013-01-19T11:46:34

    Como confiar em uma empresa oportunista que quer pegar carona na inovação alheia?

  • Edson Silva
    2013-01-19T11:55:58

    Sem entrar no mérito do nome... que pra mim não importa... mas: Android 2.3? Que isso? Tem um monte de aplicativos que não rodam nessa versão.

  • João Viana
    2013-01-19T12:10:09

    Techtudo só pode ta ganhando em cima. Principal atrativo ser 700,00 pila num smart com android 2.3? Eles nem colocaram o resto dos atributos do iphone pra não passar mais vergonha. Celular 1/3 do preço do iphone da apple e 1/100 da qualidade do mesmo.

  • Luis Palma
    2013-01-19T12:08:37

    vigarice braba

  • Danilo Aguiar
    2013-01-19T12:03:04

    Gradiente sempre deixa na mao. Nao tem reposição de pecas, uma bateria que da pau. Tem q morrer na mao da autorizada. As pecas originais nao vão para o mercado paralelo.

  • Lucão
    2013-01-19T12:56:49

    700 reais é o atrativo? techtudo só pode estar de brincadeira. Processador ridiculo de 700 mhz, por 650 reais eu compro um lumia 710 com processador de 1,4. Acho que qualquer outro smartphone de 700 reais coloca no bolso esse lixo da gradiente.

  • Ricardo Oliveira
    2013-01-19T12:35:49  

    No passado a Gradiente foi uma marca boa, hj em dia Gradiente é sinonimo de ching-ling, á qualidade é péssima, mas se alguém quiser arriscar...., boa sorte.

    recentes

    populares

    • Ricardo Oliveira
      2013-01-19T12:35:49  

      Na época boa dessa empresa, comprei uma tv de 20 e ela durou mais de 10 anos, realmente era boa, vamos ver agora com seu retorno ao mercado.

  • Alisson Silveira
    2013-01-19T12:14:26

    iphone é iphone , o resto é conversa

  • Esdras Menezes
    2013-01-19T11:54:19  

    A matéria falou mais da polemica do que do aparelho. Pífio!

    recentes

    populares

    • Esdras Menezes
      2013-01-19T11:54:19  

      é mesmo.

  • Eduardo Sarraff
    2013-01-19T15:07:05

    Muito caro ainda, essa porcaria não vale nem 1 real!

  • Ricardo Lemos
    2013-01-19T14:10:36

    Prefiro comprar o Iphone 3gs"original" que custa uns 900,00.

  • Bruno Moreira
    2013-01-19T13:55:02

    O brasileiro por incrível que pareça, está bem mais esperto, ainda mais qdo se trata de eletrônicos. Duvido que vendam muitos.

  • Marcio Weffort
    2013-01-19T13:30:15

    PARA QUEM CONHECE UM POUQUINHO....SABE QUE ISSO É BRINCADEIRA...NÃO DA PAARA LEVAR A SÉRIO...ALIAS A GRADIENTE NUNCA PODE SER LEVADA A SÉRIO....QUANDO TEVE UMA JANELA NO MERCADO EM APARELHOS DE SONS POPULARES NÃO SOUBE SE MANTER...

  • David Paz
    2013-01-19T13:03:38

    com esse preço se compra android estrangeiro com configuração muito melhor...

  • JUNIOR WALSH
    2013-01-19T12:00:53  

    Agora eu pergunto: Pq ANDROID 2.3? Por isso eu prefiro pagar mais caro, pq isso é ilusão, essa droga de sistema não atualiza e não demora muito pro aparelho ficar defasado, deveria custar R$ 250,00 no máximo! E i iPhone só é caro aqui nessa porcaria de Pais, pq na gringa o preço dele é U$ 299,00, e pra ficar defasado demora um bom tempo viu, pois tem loja aqui nessa Pais vendendo o iPhone 3 ainda!

    recentes

    populares

    • JUNIOR WALSH
      2013-01-19T12:00:53  

      Diogo Scholz, ele pagou este preco pq ele nao comprou com plano de nenhuma empresa como AT&T e Verizon! Se vc comprar o celular com o plano telefonico ele sai por 299 + imposto sim!

    recentes

    populares

    • JUNIOR WALSH
      2013-01-19T12:00:53  

      Caros senhores, Eu vivo nos Estados Unidos, na Florida, Plano da ATT e Verizon é pra americano pobre que não pode comprar desbloqueado, existem diversas outras companhias e inclusive ATT e Verizon que vendem sem contrato pelo preço full, contrato aqui é um tiro no pé, é caro, em seis meses você está no prejuízo, você tem que ficar com aparelho por dois anos, tem limite de ligações. Meu plano com a Boost é de U$45.00, ilimitado para todos os Estados Unidos para fixo e celular e para mais 35 países no mundo, incluindo o Brasil, telefone fixo, ilimitado. Você quer que eu economize 450 na compra?

  • Eduardo Hiroyoshi
    2013-01-19T17:57:27

    RESPEITO PELA MARCA GRADIENTE, EM MATERIA DE APARELHOS DE SOM, ELA ERA UMA DAS MELHORES DO MUNDO, DONA DA GARRARD QUE USAVA CAPSULAS DA PICKERING, POLIVOX....ELA FOI UMAS MAIORES.

  • Milton Silva
    2013-01-19T17:04:06

    PIADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Dafner Romagnoli
    2013-01-19T16:25:00

    Bando de zumbi do caramba, -APPLEEEEEEEHHHH, eu preciso...

  • Hérquimos Souza
    2013-01-19T16:21:37

    Por esse preço sou mais um iphone 3gs e ainda me sobra dinheiro ou pagar um pouco mais e pegar um galaxy sii lite mesmo.

  • Joao Silva
    2013-01-19T14:10:10  

    Veja no box ao lado da matéria: "Gradiente lança 'IPHONE' com Android e vira piada na Internet" Só podia dar nisso. Eu encaro esse lançamento da Gradiente como piada de mau gosto. Jamais compraria... Prá mim a volta da Gradiente será um fracasso bem pior que a falência anterior.

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2013-01-19T14:10:10  

      Vamos fazer isso..condenar a indústria nacional pra valorizar, babar o ovo mesmo, da indústria americana, cambada de consumistas ignorantes controlados pela midia e pela rede globo...

  • Humberto Matias
    2013-01-19T20:18:48

    Todo caso, o iphone nos EUA custa $ 400. Só custa tao caro aqui pq todo mundo quer ganhar um pouco antes do telefone chegar até nossas maos.