Notebook

18/01/2013 11h14 - Atualizado em 18/01/2013 11h14

Lenovo apresenta seu primeiro Chromebook

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Lenovo resolveu apostar no mercado dos Chromebooks e apresentou uma versão do ThinkPad X131 com o sistema operacional do Google, o Chrome OS. O notebook, com tela de 11,6 polegadas e um design simples, tem foco centrado na praticidade e facilidade de transporte.

Simplicidade espartana tem um preço: design pouco apelativo (Foto: Divulgação)Notebook tem simplicidade em um design pouco apelativo (Foto: Divulgação)

Ciente de que o novo ThinkPad não vai disputar mercado com ultrabooks e notebooks mais tradicionais, a Lenovo colocou no comunicado à imprensa que o aparelho tem bateria com autonomia para “todo um dia de escola”. Barato, simples e quase rústico, o ThinkPad Chromebook foi desenvolvido em especial para estudantes.

A tela de 11.6 polegadas tem resolução de 1366 x 768 pixels. O processador do aparelho é da Intel, mas seu modelo exato não foi especificado. Provavelmente, a empresa optou por uma versão do econômico Atom. Os consumidores que resolverem apostar no notebook da Lenovo poderão optar por 1 ou 2 GB de memória RAM.

Lenovo passa a apostar no mercado dos ChromeBooks com o novo ThinkPad (Foto: Divulgação)Lenovo passa a apostar no mercado dos ChromeBooks com o novo ThinkPad (Foto: Divulgação)

Como se trata de um Chromebook, não há espaço para guardar arquivos. Quem não quiser ou não puder armazenar tudo na nuvem poderá usar cartões de memória e pendrives, uma vez que o notebook dispõe de porta USB e leitor de cartões de memória. Há, também, duas saídas de vídeo: VGA e HDMI. O modelo deverá entrar no mercado no dia 26 de fevereiro por apenas US$ 429, aproximadamente R$ 726 de acordo com a cotação de 17/01.

Tem alguma dúvida sobre Chromebook? Participe do Fórum do TechTudo!

Via Softpedia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Oto Neto
    2013-03-17T16:40:40

    po o design da lenovo é muito feio, poucos se salvam, yoga, s400 e alguns all-in-one, pq todas as marcas fizeram chrome book slims, mas olha isso ai parece um avell

  • Paulo Cesar
    2013-01-23T15:32:29

    caro pelo pouco que oferece; esta porcaria deveria custar no máximo 200 dilmas