09/01/2013 11h50 - Atualizado em 13/05/2013 19h13

Lenovo IdeaCentre Horizon, all-in-one que vira computador de mesa

Nick Ellis
por
Da CES 2013

A Lenovo apresentou um produto bem interessante nesta CES 2013: o Horizon, também chamado de Table PC. Este All-in-One de 27 polegadas que conta com processador Core i7 e roda Windows 8 foi criado para ser usado por toda a família, e não apenas por um único usuário. O trunfo do Horizon é que ao ser deitado na horizontal, ele se torna um computador de mesa, como o Surface da Microsoft, oferecendo novas possibilidades para os usuários.

Tablet PC da Lenovo usado com joysticks. (Foto: TechTudo / Nick Ellis)Table PC da Lenovo usado com joysticks. (Foto: TechTudo / Nick Ellis)

Colocado na horizontal, o Horizon automaticamente muda do Windows 8 para a interface Aura, que já vem com aplicativos pré-instalados, como programas de educação e jogos, tudo criado para facilitar a interação da família. Se você quiser usá-lo novamente como um All-in-One basta colocá-lo na vertical e o sistema vai voltar automaticamente para o Windows 8. O aparelho conta com acessórios como quatro joysticks que podem ser posicionados sobre a tela para ajudar na precisão dos jogos, e até mesmo um dado eletrônico sem fio!

Lenovo Tablet PC sendo usado como plataforma de jogo. (Foto: TechTudo / Nick Ellis)Lenovo Table PC sendo usado como plataforma de jogo. (Foto: TechTudo / Nick Ellis)

Ao ser desconectado, o IdeaCentre Horizon pode ser usado como um tablet gigante, com uma bateria que dura até 2 horas. Além do Horizon, a Lenovo apresentou o Gamma, um modelo idêntico, apesar de ainda maior, com tela de 39 polegadas. Este Table PC gigante ainda é um protótipo e não será lançado comercialmente, pelo menos por enquanto.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Geraldo Gomes
    2013-01-09T14:16:39

    Este tablet não cabe no meu bolso, nem pelo preço nem pelo tamanho, rsss.