20/01/2013 10h26 - Atualizado em 20/01/2013 10h26

Lumia 900 enfrenta o ‘indestrutível’ Nokia 3310 em teste de resistência

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Quem é mais resistente: um Nokia da atual geração, como o Lumia 900, ou o tradicional Nokia 3310? O site GizmoSlip resolveu fazer um teste com quedas para responder esta pergunta. A experiência, claro, foi filmada e colocada no YouTube, mas o resultado não parece ter surpreendido os internautas.

Nem martelada destruiu o Nokia 3310 (Foto: Reprodução/YouTube)Nem martelada destruiu o Nokia 3310 (Foto: Reprodução/YouTube)

O vídeo tem pouco mais de nove minutos e mostra os telefones sendo jogados de diferentes alturas, medidas por um apetrecho segurado pelo rapaz que está fazendo o teste, e também em diferentes ângulos: de frente, de lado e de costas. A gravação mostra tanto as quedas ocorrendo normalmente como em câmera lenta, para que o internauta visualize bem o que acontece com os telefones.

O primeiro a ser testado é o Lumia 900, que até passa relativamente bem pelos dois primeiros testes, quando cai de costas e de lado, ficando com somente alguns poucos arranhões. No terceiro, porém, a tela fica toda quebrada após o aparelho ser jogado de frente. Apesar disso, o touchscreen continuar funcionando normalmente.

Depois, é a vez do Nokia 3310. O maior problema do "tijolão" é o fato de as partes, como teclado, bateria e a capa externa voarem para os mais variados lugares – especialmente no segundo teste, quando ele é jogado de lado. Porém, basta juntá-las novamente e o celular continua funcionando sem nenhum problema.

Como será o futuro dos smartphones? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

Nos minutos finais do vídeo, os responsáveis pela gravação fazem um teste mais radical: batem com uma marreta em ambos os celulares. O Lumia, claro, fica todo destruído. Mas o 3310… Realmente, ele é indestrutível. Suas peças voam, como de costume, mas sua funcionalidade segue a mesma após as partes serem recolocadas no lugar.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Leonardo Oliveira
    2013-01-24T00:10:25

    Não entendi porque o povo ta falando que o teste é mentiroso. oO?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • alexandre toussaint
    2013-01-21T20:48:46

    Que teste ridículo, edição barata e pra enganar trouxa. tinham que ter vergonha na cara de colocar uma matéria dessas aqui.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adriel Mattos
    2013-01-21T19:53:14

    Óbvio que o 3310 ia passar no teste. Esse aparelho é uma arma nos dias de hoje. E lógico que o Lumia não iria sobreviver a uma marretada.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mateus Andrade
    2013-01-21T19:43:44

    "Apesar disso, o touchscreen continuar funcionando normalmente." Belo português rssss

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luciano Amaro
    2013-01-21T09:10:01

    Tirando as marretadas inúteis, o teste foi mais realista do que mandar a 30.000 metros em baloes e deixar cair.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mateus Santos
    2013-01-20T21:01:28

    Qualquer celular touch screen se você meter o martelo quebra!!!!!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Everton Neves
    2013-01-20T16:35:27

    Não concordo, nem discordo. Muito pelo contrário !! ;)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Johnny Rocha
    2013-01-20T15:46:12

    montagem mesmo, e tb só deu uma no tijolao, e com aquela marreta qualquer celular iria quebrar

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André Jp
    2013-01-20T14:51:54

    Nokia é Nokia e vice versa! Não compro outra marca.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Belens
    2013-01-20T14:01:52

    se era pra destruir o Lumia, ñ precisava fazer isso. deixava ele uns 10 meses na minha mãoq eu ia destruindo hahahahaha

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Stelios
    2013-01-20T13:59:24

    O Lumia levou umas 10 marretadas..o tijolo só levou uma..e reparem caros amigos..quem trabalha com isso sabe..a martelada no tijolao foi editada..o cara faz o movimento pra acertar o cel mas quando vai acertar a camera muda pra um close no 3310..isso se chama ediçao..nao valeu o teste : )

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Talys Silva
    2013-01-20T13:45:48

    Para min nokia 33310 melhor celular que ja existiu !! Por que motivos simples bateria Infinita ! E era emdestrutivel !! Iphone e pára os fracos

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Andrade
    2013-01-20T12:44:02

    Nossa poderia ter quebrado a marreta

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Souza
    2013-01-20T11:43:00

    3310... eu tive um... é realmente ninja... saudoso fósforo verde... insuperável.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Elionai Silva
    2013-01-20T11:24:30

    Fala sério, o vídeo foi manipulado, é só ver o ângulo em que o cara bate a marreta e depois quando mostra a marretada em câmera lenta está em um ângulo totalmente diferente da cena anterior, está claro que foi colocado um obstáculo para bater o cabo da marreta.... Que dia que um celular iria aguentar uma marreta de 5Kg... Fala Sério!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wellington Junior
    2013-01-20T10:55:10

    Mesmo na primeira martelada o lumia já mostrando sinais de destruição, ele deveria ter martelado mais o 3310 para ver até onde iria aguentar

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Devilson Santos
    2013-01-20T23:29:53   , respondido respondido 2013-10-01T15:29:21

    Quando soltou o Nokia 3310, pensei que ia quebrar o chão.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Devilson Santos
      2013-01-20T23:29:53   , respondido respondido 2013-10-01T15:29:21

      kk boa .

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rodrigo Muehlbauer
    2013-01-20T16:29:14   , respondido respondido 2013-10-01T15:29:21

    Matéria piada,como de praxe desses estagiários da globo. Só acredita quem é tolo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rodrigo Muehlbauer
      2013-01-20T16:29:14   , respondido respondido 2013-10-01T15:29:21

      Fala mal dos estagiários da Globo, mas tá aqui lendo. Cada um...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Sparrow Silva
    2013-01-20T11:26:05   , respondido respondido 2013-10-01T15:29:21

    gente e so bobo para acredita ne sait e outros etc que feiz um teste ,, gente nao seja bobo quando que um celular vai resistir de matelada vc sabe qual o peso real da martelada men nao sejam palhaco eu mesmos nao acredito pq se eu der uma martelada ni qualquer celular ele vai quebra todo em fica a dica nem tudo acredita na internet

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Sparrow Silva
      2013-01-20T11:26:05   , respondido respondido 2013-10-01T15:29:21

      Hu Carlos Nunes tbm faltou a essa bendita aula..kkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Sparrow Silva
      2013-01-20T11:26:05   , respondido respondido 2013-10-01T15:29:21

      Carlos Nunes ????????????????

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário