09/01/2013 15h03 - Atualizado em 09/01/2013 15h50

MSI lança na CES 2013 nova placa-mãe para soquete FM2 da AMD

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A nova placa-mãe para soquetes FM2 da MSI aproveita a capacidade e o custo benefício das APUs da AMD para se posicionar no mercado. Lançada durante a CES 2013, que acontece em Las Vegas, Estados Unidos, a nova A85XMA-P33 tem formato micro-ATX e, pela gama de recursos, pode ser uma ótima opção para quem monta um computador compacto ou até mesmo um HTPC.

Placa micro-ATX da MSI aposta nas APUs e nas conveniências dos PCs compactos (Foto: Divulgação)Placa micro-ATX da MSI aposta nas APUs e nas conveniências dos PCs compactos (Foto: Divulgação)

Além de reservar espaço para os processadores híbridos com GPUs da AMD, a nova placa, baseada no chipset A85X, tem seis portas SATA de 6 Gbps. Pode parecer pouco, o próprio chipset da AMD é capaz de controlar oito interfaces do tipo ao mesmo tempo, mas vale lembrar que o modelo é compacto e, simplesmente, não há espaço.

O painel traseiro da placa carrega saídas DVI-D e D-Sub, além da imprescindível porta HDMI, que pode fazer da unidade uma interessante aposta para distribuir conteúdo digital no televisor da sala. Em termos de barramentos, a placa vem com um slot PCIe x16 2.0, um PCIe x1 e um PCI convencional. O consumidor que não quiser investir numa placa de som dedicada, pode confiar na solução nativa, que distribui seis canais de áudio digital.

Em termos de conectividade, a placa tem interface Gigabit Ethernet, quatro portas USB 2.0 e duas USB 3.0 e dois slots de memória RAM. A MSI espera comercializar a placa por US$ 90, equivalente a R$ 185, aproximadamente.

Via TechFresh

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares