Internet

28/01/2013 08h02 - Atualizado em 28/01/2013 08h02

Mulher processa site de relacionamentos após affair tentar matá-la

Marcos Nepomuceno
por
Para o TechTudo

Uma americana entrou na justiça e agora pede uma indenização milionária ao site de relacionamentos Match.com, após ter quase morrido após ser atacada por um homem que conheceu na página. Segundo o portal "Daily Dot", Mary Kay Beckman quer US$ 10 milhões - cerca de R$ 20,3 milhões - pelo mau serviço da empresa.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Mary Kay Beckman internada no hospital após ser agredida por Wade Ridley em 2010  (Foto: Reprodução/Fox)Mary Kay Beckman internada no hospital após ser agredida por Wade Ridley em 2010 (Foto: Reprodução/Fox)

Em setembro de 2010, uma semana antes de se encontrarem, o site, que indica pessoas com personalidades compatíveis, sinalizou que a mulher de 50 anos faria um belo casal com Wade Ridley. Oito dias após o primeiro encontro, Mary decidiu dar um fim a história. Meses depois, Wade apareceu na casa dela e a esfaqueou 10 vezes além de dar vários chutes em sua cabeça.

"Quando foi preso pela polícia, ele disse que não queria me ferir. Queria me matar", afirmou Mary Kay, que ficou meses hospitalizada. Ela ainda alega que o site não faz nada para excluir pessoas perigosas de seu serviço. Agora, além da indenização, a americana luta para que o Match.com coloque um aviso de cuidado aos usuários, comparando com os alertas nas embalagens de cigarro.

Em nota, o site de relacionamentos afirmou que ficou chocado com o ocorrido, mas que alerta sobre os riscos envolvidos nos encontros. "Esse caso de violência é sobre uma pessoa doente, não sobre uma comunidade inteira de homens e mulher procurando conhecer novas pessoas", diz o comunicado.

Você tem alguma dúvida sobre redes sociais? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Daily Dot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago
    2013-01-28T10:21:26

    Mamãe não ensinou que "nunca se deve falar com estranhos," ainda mais na internet?

  • Marcelo Siqueira
    2013-01-28T10:22:33

    Caramba, o cara tem uma lata de psicopata e o site ainda informou que tinham perfis parecidos? Que coisa. Olha a figura na foto!

  • Polly
    2013-01-28T14:47:17

    Ele tem cara de psicopata o.O

  • Dani Nakamura
    2013-01-28T14:36:05

    O site tem um algoritmo que determina compatibilidade e a pessoa paga por isso. Ela pode ter sido inocente, mas se o site fez uma promessa de slogan que ela encontraria pessoas compatíveis, ela provavelmente fará um acordo proveitoso com a empresa num tribunal privado; em suma, a justiça americana não perdoa isso e o valor alto pedido é pra forçar a empresa a levar pra um acordo num tribunal privado.

  • Patricia Silva
    2013-01-28T12:51:03

    Infelizmente quem vê cara não vê coração: a tal Suzane Richthofen tinha cara de boazinha mas planejou friamente o assassinato dos pais, a outra Elise Matsunaga matou e picou o marido e tem cara de anjo também. Alexandre Nardoni não tem cara de maluco e matou a filha, enfim.........

  • Nilson Rodrigues
    2013-01-28T12:43:05

    Não só no site, mas em toda a internet devemos estar atentos, pois não sabemos quem está do outro lado e se é mentalmente são, nem seus hábitos e costumes. Impera a mentira e a omissão dos fatos num relacionamento pela internet.

  • Marcia Gascon
    2013-01-28T12:08:42

    Tá cheio de doido no mundo! tem que tomar muito cuidado!

  • Dona Sheila
    2013-01-28T12:01:55

    quem ve cara, não ve coração , mas nesse caso o tiozão tem uma cara de doidinho de pedra

  • Renata Soares
    2013-01-28T11:34:09

    As pessoas tentam de tudo para extorquir...

  • Gk Lopes
    2013-01-28T11:26:00

    Quanta besteira essa gente fala. O que tem haver a internet com isso?! A culpa é das pessoas, ou tu acha que se conhecer alguém em uma cafeteria seria diferente?! A internet não mata, não educada, não ensina a amar e nem sabe o que é Deus, são os seres humanos atras de um teclado que fazem isso, e são os mesmo que caminham ao teu lado no trabalho, no supermercado, na farmácia... A internet é como a rua, tem de tudo, coisas boas e ruins, é só um reflexo do homem. Parem de falar asneiras!

  • Rose Garcia
    2013-01-28T11:18:33

    Conhecer maluco você pode conhecer em um bar, boate, supermercado... o que falta é bom senso e cuidado. E lógico, internação para os doidos!

  • Fabio Cordeiro
    2013-01-28T13:20:17

    Os americanos ficam preocupados com imigrantes, terroristas e etc. Mais os maiores malucos vivem nos EUA.

  • Andre Mayer
    2013-01-28T13:17:18

    Olha a lataria do elemento...se eu fosse juiz jogava ele no xadrez por uns 10 anos apenas pela cara de louco que ele tem,tá de sacanagem né meu?

  • Adriano Souza
    2013-01-28T13:01:00

    As pessoas não podem comparar um encontro com uma pessoa que vc conhece num chat, com um encontro com uma pessoa que vc conhece num site de relacionamento. Esse site é pago... então, ela tá certa em pedir indenização...partiu do princípio que haveria o mínimo de triagem no site. Resguardaria ela e o próprio site... se o cara não tiver nenhum antecedente criminal, nem histórico de violência doméstica...o site poderia ser inocentado...mas se tiver esse tipo de antecedente, e mesmo assim indicaram o cara, aí, na minha opinião, cabe uma bela indenização à mulher mesmo.

  • Zapy Delta
    2013-01-28T11:08:58

    nem conhecia o cara e em 1 semana ela ja deu o endereço dela, doida é ela.

  • Antonio Alves
    2013-01-28T11:07:37

    Se ela tivesse conhecido o sujeito num bar será que ela deveria processar o bar tb?? Pelo que eu saiba nenhum bar ou casa noturna tem avisos de que pessoas desconhecidas podem ser perigosas...

  • Jefferson Santana
    2013-01-28T11:03:01

    Quem procura esse tipo de relacionamento pela internet está sujeito a isso. Nenhum site vai querer verificar a integridade e muito menos saber a fundo que tipo de pessoas são clientes. Pagou, levou, não importa QUEM !

  • Shirlei
    2013-01-28T10:57:22

    Ok! O site indicou compatibliiadade de acordo com as preferencias que ela colocou no perfil.. Agora,não foi o site que deu o endereço dela ao cara,então como ele a achou meses depois? Não viu o caso da mulher que ficou casada 17 anos e o cara mandou fazer aquilo com ela? Malucos as x estão dentro de casa usando aliança...

  • Flávia Oliveira
    2013-01-28T10:28:56

    isso so pode ser brincadeira e oq o site tem haver com a imaturidade dela !

  • Eduardo Bigeli
    2013-01-28T09:54:06  

    Pelo rostinho dele, dá pra ver que tem um parafuso solto.

    recentes

    populares

    • Eduardo Bigeli
      2013-01-28T09:54:06  

      EXATO!

  • Anna Ramos
    2013-01-28T10:04:27  

    Infelizmente esses sites são usadas por pessoas que querem dar golpes. Existem pessoas de bem. O problema é que quando uma pessoa dessa é denunciada o site não faz nada em relação ao golpista e continua avisando que o golpista tem o perfil compatível com o seu. Passei por isso no par perfeito. O indivíduo é 171, consegui sair são grande prejuizo e quando avisei ao site disseram que nada poderiam fazer. Cheguei a receber um email dizendo que acharam perfis iguais ao meu e qdo abri era do dito cujo.

    recentes

    populares

    • Anna Ramos
      2013-01-28T10:04:27  

      Anna, você precisa provar legalmente que essa pessoa te fez algo. Imagina se esses sites retirassem todos os usuários que pedem para retirarem por aí. Podem existir ex namorados recalcados, algum rejeitado com dor de cotovelo... Daí se eles retiram de qualquer maneira, quem tem direito de ficar chateada é a outra parte.

  • Ana Penna
    2013-01-28T10:00:35  

    Algumas pessoas insistem em dizer: "Puxa com 50 anos e ainda não aprendeu que tal coisa é perigosa ?" Pessoal, a idade não faz vc mais ou menos esperto q ninguém. Já ouviram a música do Renato Russo - Pais e Filhos (crianças como você), pois é isso. Ninguém está livre de se dar mal. Ela quis ser feliz com a pessoa errada. Infelizmente foi no site, mas poderia ser em qqr lugar. Maluco, só não dá em árvore! E a gente nunca conhece ninguém e nem suas reações profundamente. Pensem nisso !

    recentes

    populares

    • Ana Penna
      2013-01-28T10:00:35  

      Perfeito. É isso mesmo, Ana Penna!

  • Silvana Santos
    2013-01-28T09:43:06  

    Acho que as pessoas não entenderam ela recebeu uma indicação do site,confiando aceitou.E concordo com ela anuncio deve ocorrer,quantas crianças e jovens são enganadas e estrupadas é fácil falar,quero ver se fosse com alguém de sua família,(Filha(o),Mãe,Pai,Irmã,Irmão etc.) .Ela estava buscando uma felicidade e não trastorno .

    recentes

    populares

    • Silvana Santos
      2013-01-28T09:43:06  

      Geralmente, sites como este proíbem a participação de menores de 18 anos. Ou seja: 2 pessoas, maiores de idade, encontraram-se porque ambas assim desejaram. O risco de se encontrar um(a) louco(a) existe em qualquer outro lugar: seja na rua, num bar, numa festa etc. Na Internet não é diferente.

    recentes

    populares

    • Silvana Santos
      2013-01-28T09:43:06  

      Me diz uma coisa: qual é a diferença caso ela o tivesse conhecido na rua? Em um bar qualquer? No supermercado? Só pq ela recebeu um e-mail automático dizendo que n pessoas eram compatíveis com ela? Sim, pq o site indica n pessoas sempre. Querer culpar o site pelo ocorrido é tão estúpido quanto querer culpar as armas por assassinatos... armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas. sites não machucam pessoas, pessoas machucam pessoas.

  • Daisy Campos
    2013-01-28T09:38:33  

    qtas mulheres ou homens ja foram assasssinadas por terem acabado um relacionamento, foi o caso dela, ela tinha acabado e ele voltou meses depois. nos podemos conhecer uma pessoa por anos, morar com ela e nunca a conhceremos de verdade

    recentes

    populares

    • Daisy Campos
      2013-01-28T09:38:33  

      Exatamente!! A culpa não é do site. Loucos existem em qualquer lugar.

  • Gabriela Rohde
    2013-01-28T09:03:50  

    As pessoas estão cansadas de saber que é perigoso marcar encontro com estranhos, mas insistem nessa besteira.

    recentes

    populares

    • Gabriela Rohde
      2013-01-28T09:03:50  

      Se vc tem problemas com "estranhos" case com seu primo!!!

    recentes

    populares

    • Gabriela Rohde
      2013-01-28T09:03:50  

      Conforme falei num outro comentário, em QUALQUER LUGAR vc pode encontrar boas e más pessoas: na rua, num bar, numa festa etc. Na Internet não é diferente. É só tomar alguns CUIDADOS BÁSICOS, e os benefícios serão maiores do que os riscos: 1) primeiro encontro sempre em Lugar Público, como um Shopping, por exemplo. 2) nada de passar endereço residencial ou telefone fixo, antes de se conhecer melhor a pessoa. De resto, é como um outro relacionamento qualquer..