Sistemas Operacionais

28/01/2013 17h38 - Atualizado em 28/01/2013 19h40

Novo iOS 6.1 é lançado para iPhone e iPad; saiba como fazer update

Marlon Câmara
por
Da redação

A Apple disponibilizou nesta segunda-feira (28) uma atualização do seu mais recente sistema operacional, o iOS 6. Considerado o maior update desde que o sistema foi lançado, em setembro de 2012, o iOS 6.1 traz melhorias para o sistema e algumas novas funções, mas mostra que a Apple não planeja grandes surpresas para o iOS tão cedo. Um dos destaques do update, o suporte a mais redes 4G, ainda não incluiu nenhuma operadora do Brasil.

iOS 6.1 já está disponível para download (Foto: TechTudo)iOS 6.1 já está disponível para download (Foto:
TechTudo)

A atualização, disponível para iPhone, iPad e iPod touch, traz diversas correções de bugs do sistema, melhorando a tela de desbloqueio e alguns detalhes no programa de mapas da Apple. O update também dá ao Siri a possibilidade de comprar ingressos para cinemas pelo serviço Fandango - disponível somente nos Estados Unidos. Além disso, a Apple passou a dar suporte a serviços 4G de mais países, o que, infelizmente, ainda não inclui o Brasil. Ou seja, a atualização é modesta, principalmente para os usuários brasileiros.

É possível baixar apps pagos para iOS de forma gratuita. Descubra como acessando o Fórum do TechTudo!

Como fazer o update

Para baixar a nova versão do iOS no seu iPhone ou iPad, basta acessar as Configurações do aparelho. Depois, escolha a opção Geral e em seguida Atualização de Software. Uma mensagem mostrará que a nova versão do sistema já está disponível, e exigirá que você tenha pelo menos 1 GB de memória livre no seu dispositivo para baixar a novidade.

Caso não consiga atualizar pelo próprio aparelho, você também pode conectá-lo ao iTunes no computador. Primeiramente, baixe e abra o programa da Apple. Depois, aguarde o programa fazer o backup das principais informações do seu aparelho e clique em "Atualizar". Com isso, o sistema será atualizado imediatamente, só bastando aguardar.

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Víctor Santos
    2013-01-29T15:42:19

    jailbreak sai domingo

  • Japonesaichi
    2013-01-29T13:15:27

    O sensor de sapatos gastos não veio nesta atualização???? Há, vão incorporar o do chulé junto, entendi kkkkkkkkkkkkkkk

  • Rodrigo Farias
    2013-01-29T08:23:17

    Simples, não Fazendo nada de novo só remendando, ai fica perfeito, principalmente para brasileiro