Sistemas Operacionais

17/01/2013 14h15 - Atualizado em 17/01/2013 14h15

Novo smartphone BlackBerry 10 terá características parecidas com iPhone 5

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O novo smartphone BlackBerry da RIM, com sistema operacional BB10, será apresentado no próximo dia 30 de janeiro, mas já teve suas especificações técnicas vazadas nesta quarta-feira (16). De acordo com o site TechRadar, o "BlackBerry 10 L-Series", como é chamado, terá tela de 4,2 polegadas, 2 GB de memória RAM e câmera de 8 megapixels - configurações bem parecidas com as do iPhone 5 da Apple.

RIM vai apresentar smartphone com touchscreen no evento do BB10 (Foto: Reprodução/CNET) (Foto: RIM vai apresentar smartphone com touchscreen no evento do BB10 (Foto: Reprodução/CNET))RIM vai apresentar smartphone com touchscreen
no evento do BB10 (Foto: Reprodução/CNET)

Para conseguir as informações, o site TechRadar teve acesso a documentos oficiais da RIM com descritivos sobre o smartphone. O primeiro aparelho da chamada L-Series com BB10 vai ter uma tela totalmente touch de 4,2 polegadas com resolução 1280 x 768, 2 GB de RAM, 16 GB de memória interna, câmera frontal de 2 megapixel e traseira de 8 MP (com filmagem em HD), além de uma bateria de 1800 mAh.

O conjunto de hardware é bem parecido com o do último lançamento da Apple, que tem as mesmas características de RAM, mesma capacidade de armazenamento de arquivos (para o modelo mais básico do iPhone) e câmeras (tanto frontal quanto traseira) com configurações parecidas, além de uma tela com resolução e tamanho só um pouco menores (1136 x 640 pixels e 4 polegadas).

A RIM vai conseguir se reerguer com o BlackBerry 10? O que esperar do novo sistema? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo!

O evento de apresentação da RIM, que ocorre no próximo dia 30, é um dos mais aguardados deste início de ano. O sistema operacional BlackBerry 10 é considerado por muitos o “último suspiro” da empresa em um mercado atualmente dominado por iOS e Android, além do Windows Phone, que busca seu espaço. A expectativa é que sejam apresentados pelo menos dois novos aparelhos da empresa: o citado com tela sensível ao toque e um com teclado QWERTY.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Arley Carneiro
    2013-01-17T15:42:28

    Desculpem postei no local errado.. esse é um BLACKBERRY.. mas fica minha posição sobre a MOTOROLA.

  • Arley Carneiro
    2013-01-17T15:40:26

    Porcaria , as duas vezes que tentei comprar um MOTOROLA me dei mal.Os dois modelos vieram com sérios problemas de fábrica e o pior de tudo...A garantia é outro lixo.Antes de lançarem novos celulares a MOTOROLA tem que resolver esses problemas pontuais para depois tentar competir com quem já sabe fazer.

  • Pedro Sérgio
    2013-01-17T15:18:34

    "Novo BlackBerry 10 parece idêntico ao iPhone 5, confira:" Parece idêntico? Ou ele se parece ou ele é idêntico, não?

  • Willian Silva
    2013-01-17T15:06:23

    O TechRadar teve acesso aos documentos oficiais da RIM e esqueceu de ver as especificações do processador.

  • Alexandre Ísola
    2013-01-17T14:33:40

    Xiiii...

  • Lucas Dias
    2013-01-17T17:33:27

    que matéria ridícula cara, ainda colocam esse título " Cópia descarada ?" e não tem nada de parecido ai não, o iPhone 5 tem 1GB de RAM e o BB10 segundo essa matéria tem 2GB, a bateria do BB é bem melhor, a tela do BB é maior, câmera frontal do BB tem 0,8 MP a mais da câmera frontal do iPhone e a memória interna é quase um padrão de todos smartphones hoje em dia: 8GB, 16GB, 32GB e 64GB! sem falar do erro que cometeram "parece idêntico"

  • Carlos Domingos
    2013-01-17T17:06:03

    "O conjunto de hardware é bem parecido com o do último lançamento da Apple, que tem as mesmas características de RAM" Iphone com 2 GB de RAM kkkkkkkkkk só faltou falar que o Iphone ganha por ter NFC, tão sabendo legal, podiam parar de mexer com tecnologia e escreverem sobre MODA, cambada de desinformados !!!

  • Rodolfo Olivastro
    2013-01-17T16:48:53

    Com certeza mais um aparelho melhor que o Iphone 5 decepção

  • RICARDO ALENCAR
    2013-01-17T16:46:55  

    Memória RAM igual do Iphone 5 ou o dobro do iphone 5 que é de 1gb de RAM? Comeu oq hoje?

    recentes

    populares

    • RICARDO ALENCAR
      2013-01-17T16:46:55  

      Era isso que eu ia falar, acho que o cara que escreveu fez upgrade da RAM do iPhone dele kkkkkkkkkkk

  • Thiago Oliveira
    2013-01-17T16:07:13

    A verdade é que esse protótipo da RIM já tinha vazado antes mesmo do lançamento do iphone 5.

  • Vivaldi Jarro
    2013-01-17T17:08:35  

    QUAL É O PROCESSADOR DELE??????

    recentes

    populares

    • Vivaldi Jarro
      2013-01-17T17:08:35  

      depois da difícil tarefa que levou exatos 2 minutos de pesquisar fontes sérias no Google, ele terá "processador dual-core de 1.5GHz e 1GB of RAM" talvez por isso ele falou que se parece com o Iphone 5 !!! kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Vivaldi Jarro
      2013-01-17T17:08:35  

      Carlos Domingos HAHAHAHAHAHAH BOA!

  • Júnior Alves
    2013-01-22T10:14:00

    Eu como consumidor não corporativo, usuário de BB à uns 3 anos, já passei por vários outros SO (IOS, Android, Windows) e posso garantir que BlackBerry não deixa a desejar quanto a questão de acesso a rede, sinal e qualidade de seus aparelhos. O porque da RIM não se manter entre as concorrentes? Seus planos são específicos no caso BIS ou BES o que torna o custo mais elevado, afinal são servidores exclusivos e outra não travam, no meu caso é para uso pessoal acessando: Facebook, Internet, Whatsapp, Twitter, e-mail, etc. e posso garantir que é tão bom (ou melhor) quanto os outros, BB 9300 Curve.

  • Ademir José
    2013-01-19T22:15:15

    BlackBerry é muito melhor que qualquer outro telefone....android...ios...td coisa pra fedelho

  • Tiago Aráujo
    2013-01-18T09:57:34

    Só para detalhar a informação que postei em outra resposta.... são mais de 1.600 empresas e instituições governamentais que já confirmaram migrar para o Blackberry 10 APENAS NOS EUA. Acho que sobrou as crianças para o iPhone, rsrsrsrsrrsrsrs.

  • Tiago Aráujo
    2013-01-18T09:52:42

    Enfim... já faz um tempo que eu venho observando que a APPLE segue tendencias e tecnologias criadas pelos concorrentes. Os Blackberrys tem um mercado fiel, que é o corporativo, já são mais de 1.600 empresas e instituições governamentais que confirmaram migrar para o Blackberry 10. Se a APPLE continuar apenas "espichando" seus iPhones e aumentado a resolução da tela, muito em breve a "mágica do marketing APPLE" vai cair.

  • Tiago Aráujo
    2013-01-18T09:50:57

    Eu espero, que quando a APPLE lance um iPhone com tecnologia NFC, que praticamente TODOS OS CONCORRENTES JÁ TEM, você poste um comentário do tipo "Apple cria uma cópia descarada do Blackberry 10 ??". Alias, ninguem falou sobre o novo aplicativo de mapas do iPhone, que tentou bater de frente com o Google Mapas e é um verdadeiro fiasco né ???

  • Tiago Aráujo
    2013-01-18T09:48:43

    Meu amigo Thiago Barros, pelo visto qualquer smartphone lançado com 2Gb de memória RAM e câmeras com resolução de 8 e 2 Mpx ou qualquer caracteristica de hardware parecido ou igual ao iPhone o quer copiar ??? Ok ??? Engraçado que quando a APPLE fez o iPhone 5, com uma tela um pouco maior ninguem comentou que a APPLE estava seguindo uma tendencia criada pelos concorrentes não é ???? Engraçado que quando a APPLE criou o iMessagem ninguem comentou sobre o fiasco que era perto do BBM dos Blackberrys né ???

  • Jeferson Santos
    2013-01-18T08:25:19

    kkkk, depois da Samsung mais um copiando. Se o Galaxy S3 é tão fabuloso quando o povo se mata dizendo aqui nos comentarios pq a BlackBerry nao copia eles?

  • Abel Teixeira
    2013-01-18T05:00:15

    Que smartphone sensacional! Muito bonito, e pela primeira vez... Compatível com os top de linha (pena que do ano de 2012).

  • Demis Rodrigues
    2013-01-17T23:29:17

    ate estes jornalistas nao sabem oq falam !! o iphone se espelhou e muito no Blackberry pois o Blackberry dominava o mercado mais mesmo assim o publico alvo deles e o Corporativo tanto e q aqui nos Estados Unidos as Pessoas falam BLACKBERRY E PRA HOMEM E IPHONE E PARA CRIANCA !! hoje talvez a RIM queira inovar olhando para um outro PuBLICO!!

  • Paulo Cotta
    2013-01-17T22:24:46

    De onde vocês tiraram que o iPhone 5 possui 2GB de memória RAM? O iPhone 5 possui 1GB de memória RAM, por sinal, é muito mais que o suficiente para rodar com perfeição o iOS e as aplicações em segundo plano.

  • Fernando Silva
    2013-01-17T21:24:44

    Pra mim nao tenho duvida, o IPHONE é o melhor aparelho q tenho ate hoje...

  • Paulo Santos
    2013-01-17T21:03:06

    O problema que eles terão é o SO o povao se acostumou com Android e IOs.

  • Douglas Carnevale
    2013-01-17T18:20:18

    A apple registrou patente sobre configuração também? Péssimo título para matéria, alias, acho que foi só para ter pessoas vendo e comentando, putz, trash.

  • Joaquim Neto
    2013-01-17T20:21:13

    quero saber qual será o valor deste aparelho?