Internet

28/01/2013 18h28 - Atualizado em 28/01/2013 18h28

Pesquisa diz que Google+ passou Twitter e já é a segunda maior rede social do mundo

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Muita gente desconfiou do Google+ quando ele foi lançado. No entanto, a rede social da Gigante das Buscas está contrariando todas as expectativas negativas que surgiram a seu respeito. De acordo com uma recente pesquisa realizada pela Global Web Index, o site já ultrapassou o Twitter e ocupa a segunda colocação entre as redes sociais do mundo, atrás apenas do Facebook.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Rede social do Google está em crescimento (Foto: Reprodução - TechTudo)Rede social do Google está em crescimento (Foto: Reprodução - TechTudo)

O estudo destacou que o Plus, atualmente, tem cerca de 343 milhões de usuários ativos, enquanto o Twitter soma apenas pouco mais de 300 milhões – número que é bastante semelhante ao do YouTube, e que coloca as duas páginas empatadas na terceira posição. A pesquisa monitorou 31 países e registrou um aumento de 27% do uso da rede social do Google neste marcado.

Apesar de todas estas boas notícias, o Google Plus ainda segue bem longe de ser um rival à altura do Facebook. De acordo com o mesmo estudo, a companhia de Mark Zuckerberg atingiu 33% de crescimento em relação ao ano passado e já tem uma base de usuários que gira em torno de mais ou menos 1 bilhão.

Ainda segundo o Global Web Index, 51% dos usuários da Internet têm contas no Facebook, enquanto 25% possuem perfis no Google+ e 21% usam o Twitter.

Está com dúvidas sobre o Google+? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Beethoven Nascimento
    2013-01-29T00:04:21

    Difícil de bater.

  • Adriel Mattos
    2013-01-28T18:52:21

    Difícil de acreditar...