22/01/2013 08h46 - Atualizado em 22/01/2013 10h46

PlayStation 4 será 50% mais potente que o novo Xbox, diz site

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

De acordo com informações recolhidas na Consumer Eletronic Show, que aconteceu entre os dias 8 e 11 de janeiro, o PlayStation 4 será 50% mais potente que a próxima geração do Xbox. Os dados foram divulgados pelo site especializado VG247, que apurou diretamente com produtores de jogos que tiveram contato com os consoles.

PlayStation 4 imaginário criado por uma dupla de designers (Foto: Reprodução) (Foto: PlayStation 4 imaginário criado por uma dupla de designers (Foto: Reprodução))PlayStation 4 imaginário criado por uma dupla de designers (Foto: Reprodução)

Logo após o evento, as mesmas fontes que afirmaram sobre a potência dos videogames revelaram dados concretos sobre os lançamentos. O PlayStation Orbis, codinome ainda utilizado pelo desenvolvedores, irá trabalhar em uma potência que poderá gerar até 1,84 teraflops. Já o Durango, codinome do novo Xbox só poderá gerar cerca de 1,23 teraflops.

O novo PlayStation chegará às lojas a princípio com 4GB de memória RAM, enquanto a próxima geração do console da Microsoft trará 8GB. No novo Xbox 3GB da memória serão dedicados ao sistema operacional enquanto o restante será exclusivo para os jogos. Já no console da Sony 1GB será utilizado pelo sistema e os outros três irão para os games.

Se em alguns elementos os consoles se distanciam em outros as configurações são semelhantes. Ambos irão ler discos em Blu-Ray de até 100 GB. De acordo com a publicação, o Xbox Durango, aparentemente, irá utilizar a Radeon HD 8770 GPU, enquanto o PlayStation Orbis a AMD’s A10 APU.

A data estipulada para o anúncio dos consoles é março sem uma previsão de venda divulgada pelas empresas.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Karina Rego
    2013-01-22T11:17:00

    Meu pai olha o fan boy se matando de novo... Só terei certeza que um será melhor que o outro quando testar os 2. ponto.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Jesus
    2013-01-22T11:13:17   , respondido respondido 2013-10-29T00:19:12

    Eu quero ver é a qualidade do console, o PS3 é o video game mais frágil do mercado...não adianta um video game ter um prazo de validade como o que a Sony tem.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • José Jesus
      2013-01-22T11:13:17   , respondido respondido 2013-10-29T00:19:12

      Viveu na bolha filho? A primeira versão do X360 dava 3RL, creio que nenhum VG sobreviveu. O PS3 dava menos incidencias mas as primeiras versões dava luz amarela. A partir do bundle 160GB que vinha com Uncharted as coisas começaram a melhorar.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Joel Branco
    2013-01-22T10:54:18   , respondido respondido 2013-10-29T00:19:12

    Pode até ser muito bonito, mas duvido que seja bom, e quem comprar deve tocer muito para não dá nenhum problema pois a SONY tem a PIOR ASSISTÊNCIA TECNICA DO BRASIL.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joel Branco
      2013-01-22T10:54:18   , respondido respondido 2013-10-29T00:19:12

      trouxa é quem comprar qualquer aparelho seja ele sony, lg, samsung, microsoft, e outros pensando em assistencia tecnica, tenha cuidado com seu aparelho e não compre na internet, santa ifigenia, saara, compre em lojas, de frente com os vendedores onde vc possa realmente reclamar,dentro de shopping center é uma boa, pois nenhum dono de loja quer arrumar confusão por problemas que aconteçam em suas vendas,casas bahia, americanas, magazine luiza, essas grandes lojas nenhuma delas tem assistencia propria, na casas bahia da r. xavier de toledo os gerentes trocavam controles orig. de ps2 por falsos.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rodrigo Britto
    2013-01-22T09:24:34

    Quanta especulação!!..realmente está faltando assunto.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luciano Oliveira
    2013-01-22T09:17:37

    So digo uma coisa especulações

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Juliao
    2013-01-22T09:01:08

    Sou fã da Sony, mas vai apanhar de novo da Microsoft. Não adianta criar o console mais poderoso e caro, uma vez que os desenvolvedores não irão fazer 2 jogos diferentes (um para cada console), eles vão fazer como na geração atual, um jogo para os 2 consoles, mesmo que um tenha mais poder de processamento. E outra, 4 GB de memória? Sei não, o ideal seria igual ao Xbox com 8 GB.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel Argemi
    2013-01-22T11:38:32

    PS4*

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel Argemi
    2013-01-22T11:38:16

    Xbox*

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Evandro Nunes
    2013-01-22T11:38:06

    Acho um absurdo pagar 200 em um jogo. Antigamente a gente comprava um play 1 por 300 quando lançou... E os jogos por 5 reais... Fala sério, é muito dinheiro. Concordo que temos que comprar os jogos, mas os valores abusivos não ajudam para isso... Prefiro o meu pc msm...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel Argemi
    2013-01-22T11:36:35

    O Techtudo deixou de informar que em memória RAM o Xboz pode ter o dobro, mas o PS3 tem uma variante mais rápida (GDDR5 contra DDR3).

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Flavio Santos
    2013-01-22T11:29:08

    bem... novamente a Sony lançará o video game mais potente, melhor que o xbox... e Daí? O PS3 é melhor que o Xbox 360 ? Isso não reflete nos jogos... São exatamente os mesmos gráficos...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Machado
    2013-01-22T10:57:49   , respondido respondido 2013-10-29T00:19:11

    Ainda acho que o ATARI é o melhor de todos!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ricardo Machado
      2013-01-22T10:57:49   , respondido respondido 2013-10-29T00:19:11

      o melhor ainda é o TELEJOGO....kkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ricardo Machado
      2013-01-22T10:57:49   , respondido respondido 2013-10-29T00:19:11

      Atari acabou de pedir falência nos EUA

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ricardo Andrade
    2013-01-22T10:08:59

    aahh pelo amor de Deus, como esse site ta atrasado puts.. um anuncio ja foi postado na Digital Foundry desmentindo isso, os dois consoles de nova geração vão ter a mesma capacidade de processador, com algumas diferenças basicas, e só. essa noticia ja ta fria e estragada eu heim.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Lima
    2013-01-22T10:01:32

    Não intendo porque nessas matérias tem sempre um bando de idiotas que ficam discutindo sobre qual videogame é melhor. Compre o seu e fica na sua e respeite quem tem um diferente. Tenho um 360 e gosto de jogos de pc mais não fico generalizando quem tem um ps3 ou um Wi. Da mesma forma que trabalhei e optei por ter um 360 outros tiveram a mesma situação e por isso os respeito e quando visito meus amigos, tanto jogo esses games como gosto. Não deve ser porque tenho um 360 devo ficar dizendo que ele e melhor nisso e naquilo. Jogo e para se divertir não para ter brigas imaturas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Caetano
    2013-01-22T09:49:27

    Ps3 melhor que o xbox ?? Ps4 melhor que o 720 ?? Cara , mulecada só quer saber de jogo e blá blá blá , nos estados unidos ? xbox da um pau pelo seus aplicativos , quem sabe ingles ? Ta no céu , varios seriados ? desenhos ? filmes ? hbo de graça ? espn de graça ?filmes sem sair de casa ?? Outra coisa "mulecada" , a unica diferença entre os dois é o gerenciamento , os aplicativos , e exclusivos !! , poem um jogo , um lado do outro ? muita diferença que faz né ? Presta atenção mulecada , gosta de criticar sem prestar atenção ,

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Arthur Coelho
    2013-01-22T09:40:47   , respondido respondido 2013-10-29T00:19:11

    Matéria dos sonhos de qualquer fanboyola sonista...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Arthur Coelho
      2013-01-22T09:40:47   , respondido respondido 2013-10-29T00:19:11

      Contra fatos não há argumentos!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Carlos Oliveira
    2013-01-22T09:40:32

    PS4 será o melhor?! Cadê a novidade??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • MARIA SANTOS
    2013-01-22T09:38:32

    Cara como tem mais de 50% a mais pelo que eu li o xbox que tem mais memoria

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Speratti
    2013-01-22T09:19:23   , respondido respondido 2013-10-29T00:19:11

    No Brasil vai vingar o que tiver jogos piratas e desbloqueios mais acessíveis. Basta ver o domínio do xbox na geração atual.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Daniel Speratti
      2013-01-22T09:19:23   , respondido respondido 2013-10-29T00:19:11

      F A T O

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Andrew Mendes
    2013-01-22T12:04:37

    Gente não entendi o motivo pela discussão entre Xbox e Playtation 3 '-'

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Oliveira
    2013-01-22T11:58:51   , respondido respondido 2013-10-29T00:19:10

    Os fabricantes de consoles deveriam aprender com o mercado de PC´s. Criem Consoles com baias de expansão para Hardware. Assim, quem quiser investir mais no Console, vai ter melhores gráficos, enquanto quem ficar com o pacote básico, vai ter gráficos mais simples. Isso é moleza de fazer e os upgrades encaixariam nos consoles como cartuchos. Por exemplo, um cartucho poderia conter um novo grupo de Cpus, memoria e Gpus. Mas...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leonardo Oliveira
      2013-01-22T11:58:51   , respondido respondido 2013-10-29T00:19:10

      e depois eles vendem o que?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marlon Albuquerque
    2013-01-22T11:56:04

    Na boa, xbox 360 dá muito problema técnico... tem q ter sorte para ter um e não estragar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wilkelson Sousa
    2013-01-22T11:49:52

    Eu Tenho Xbox360 e Garanto é Melhor Que o Ps3 Por Isso Eles Diz Isso Além de Tudo ainda é Desbloqueado pois os Jogos Custar 10 Reais o Do Ps3 Custa de 100 Pra Cima !! Xbox o Melhor !! e mais Em Conta !!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Mach
    2013-01-22T11:49:27

    Comprarei XBOX. Playstation nem pensar..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wagner Oliveira
    2013-01-22T11:42:12

    ...só quando os games estiver nas lojas pra constatar isso, vários rumores vão surgir até lá, porque dizem que o ps3 é mais potente que xbox360, mas na prática isso não acontece, inclusive na maioria dos jogos os gráficos no xbox360 são melhores que no ps3.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário