Internet

23/01/2013 11h01 - Atualizado em 23/01/2013 11h01

Professora pode ser demitida por foto polêmica com alunos no Facebook

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A professora Melissa Cairns, de Akron, nos Estados Unidos, pode ser demitida por conta de uma polêmica foto publicada por ela no Facebook. Na imagem, os alunos aparecem com as bocas “tapadas” com pedaços de fita adesiva, com a legenda “Finalmente encontrei uma forma de deixá-los calados”.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Professora pode ser demitida por foto no Facebook (Foto: Reprodução/Daily Dot)Professora pode ser demitida por foto no Facebook
(Foto: Reprodução/Daily Dot)

Melissa, no entanto, se defende. Em entrevista ao NewsChannel5, a professora explicou que tudo não passou de uma brincadeira. Segundo ela, um estudante pediu a fita para consertar seu fichário, mas ao invés de fazê-lo, acabou cortando um pedaço e colocando na boca. Todo mundo na classe, é claro, caiu na gargalhada.

“As outras crianças na sala acharam que foi engraçado, então foram passando a fita entre si e fazendo o mesmo. A grande mairoia dos alunos fez isso. Não acho que este único e estúpido erro deva valer pelos 10 anos de coisas boas que eu fiz”, comentou.

Segundo a imprensa local, outro funcionário da escola viu a foto e alertou um supervisor. A diretora Sonya Gordon, então, entrou em contato com os alunos e pais de alunos e pediu que a professora tirasse a foto do ar. Agora, Melissa vem sendo julgada desde o último dia 14, e pode perder seu emprego.

“Os alunos são protegidos por lei federal e têm certas proteções. Para mim, essa foto potencialmente viola estas proteções”, disse o presidente da diretoria da escola, Jason Haas.

Tem alguma dúvida sobre Facebook? Entre no Fórum do TechTudo!

Via NewsNet5

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Camila
    2013-03-04T10:09:00

    perder o emprego, por causa disso?ah me poupe,esse povo não sabe o que é brincadeira não?!

  • Luci Ana
    2013-02-03T13:08:39

    Nossa, as crianças devem ter sofrido tanto... Por favor né! Cade o senso de humor desses americanos? parece que esse povo já nasceu frio. Não é a toa que eles se surpreendem quando vem pro Brasil!

  • Claudiana Santos
    2013-01-23T16:42:03

    Se quem dedurou ela, fosse jogar vídeo game, comer pizza ou dar uns pega no companheiro, iihhh seria muito mais feliz... eu garanto. O povo q anda sem nada de bom na vida pra fazer viu. Deixa a mulher trabalhar, isso dai ta claro q foi brincadeira. aff

  • Gabriel Brito
    2013-01-23T16:26:46

    até brincadeira inocente de criança tá ficando perigoso

  • Rodrigo Mastrandréa
    2013-01-23T16:12:06

    Nossa deixam todos se divertirem, vendo os comentários abaixo dá a impressão que vocês querem voltar a época da ditadura ou de reformatórios. Para deixa ela dar aula como ela quer, aposto que foi sim uma brincadeira é preferivel ganhar a confiança dos alunos assim do que tentando ser altoritária ou pior como muitos professores por aí...

  • Vinicius Andrade
    2013-01-23T15:29:58

    Não sei quem foi mais criança nessa história, a professora ou os alunos... aliás, qual a idade dos alunos que acham graça colocar fita adesiva na boca?

  • Mauricio Muller
    2013-01-23T15:29:26

    que mundo idiota está se formando...

  • Eduardo Costa
    2013-01-23T12:42:14

    Aqui é diferente, o sujeito é preso por chutar um cachorro e não é preso por roubar e matar, nos EUA até uma brincadeira pode ferrar com a vida das pessoas...

  • Márcia Martinho
    2013-01-23T15:25:19

    HIPOCRISIAAAAAAAAA!!!!!!!!!!

  • Alexandre Dias
    2013-01-23T14:01:45

    Se foi da maneira que ela explicou...BabaKice. Mas se houve arbitrariedade da parte dela, o que não acredito (ou seria muito idiota de publicar a fota), aí sim deve ser punida.

  • Maurício
    2013-01-23T13:56:09

    A sociedade não perdoa erros, mesmo que não tenha sido intencional, provavelmente ela perderá o emprego.

  • Rodrigo Tiago
    2013-01-23T13:55:56

    sinceramente...

  • João Soares
    2013-01-23T13:23:20

    Para onde foi nosso humor?

  • Eliseu Nascimento
    2013-01-23T13:03:31

    que perda de tempo por causa de uma brincadeira fala serio ?

  • Ivonete Oliveira
    2013-01-23T12:03:12

    Isso sim é puxar o tapete de alguem!!! Melhor todo mundo ficar em casa sem contato com ninguem, e criar robos, pois o ser humano tá cada dia pior, tudo que se faz ou fala, na brincadeira é usado contra nós, não vê o caso Dhomini??? Hipocrisia total

  • Theo Vieira
    2013-01-23T11:56:19

    Michel Wilker, eu fiquei bestificada. A pessoa confessa que matou a ex e é solto . . . fica cada vez mais fácil matar alguém no Brasil assim como vender drogas roubar ...todo tipo de crime, não há punição.

  • Diego Pessoa
    2013-01-23T11:51:26

    È sem noção,as pessoas não podem mais brincar,acho que esse absurdo pode ser comparado ao mesmo de uma pessoa roubar um leite e ir preso,acho que a justiça esta sendo cruel com quem não deveria,até quando as coisas que realmente merecem atenção serão tratadas com menos rigor do que isso?Depois não reclamem quando não existir mais professores..

  • CARLOS COELHO
    2013-01-23T11:45:46

    Q coisa grave essa mulher fez......sem comentários......próximo por favor......

  • Aly Solta
    2013-01-23T11:33:30

    Que povo mais exagerado..Tudo é um absurdo nos EUA..credo

  • Danim
    2013-01-23T11:25:57

    nada de mais, coitada.

  • David Jonathan
    2013-01-23T12:08:49  

    No brasil nao tem lei pode se roubar, matar,assaltar e nada acontece nos EUA" qr coisa e levada a serio"(As veses ate se esagera), aki deveria ter 50% do senso de justiça dos americanos ... Sonhar nao paga quem sabe o brasil um dia nao chega la

    recentes

    populares

    • David Jonathan
      2013-01-23T12:08:49  

      Não vou negar que erros de português também me irritam mas dizer que uma pessoa analfabeta não merece crédito algum é exagero. Aprendi que podemos aprender algo escutando todos tipos de pessoas. Desde o magistrado até o analfabeto. Tem muito analfabeto com mais sabedoria do que alguns "doutores". Basta ter um pouco de humildade e podemos aprender sempre.

    recentes

    populares

    • David Jonathan
      2013-01-23T12:08:49  

      Alguém dá uma fita adesiva pra esse papagaio por obséquio?

  • Michel Wilker
    2013-01-23T11:17:27  

    Enquanto isso, em um outro post, o rapaz confesso que matou a ex, saiu pela porta da frente da delegacia. Brasil, um país que me envergonha.

    recentes

    populares

    • Michel Wilker
      2013-01-23T11:17:27  

      E como Diego citou, uma pessoa que rouba um litro de leite é preso por um tempão, nesse caso o mercado poderia perdoá-lo, e advertí-lo pra não fazer mais. Alguns anos atrás um homem pobre tirou lascas de uma árvore pra fazer chá pro filho e foi preso por crime ambiental. Durma com um barulho desse.