28/01/2013 09h40 - Atualizado em 28/01/2013 09h40

Samsung anuncia Galaxy Xcover 2, um Android à prova d’água para atletas

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Samsung apresentou, nesta sexta-feira (25), o Galaxy Xcover 2, smartphone super resistente desenvolvido para consumidores “radicais”. À prova d’água, de areia e de poeira, o gadget é equipado até com um “personal trainer virtual”, o Cardio Trainer Pro, para auxiliar os usuários na hora dos exercícios.

Xcover 2 foi feito para usuários aventureiros (Foto: Divulgação)Xcover 2 foi feito para usuários aventureiros (Foto: Divulgação)

Com tela de quatro polegadas WVGA, Android Jelly Bean 4.1 e processador dual-core de 1 GHz, o novo smartphone da Samsung tem performance mediana. Seu grande destaque é mesmo a resistência aos mais diversos tipos de danos. Suas configurações para os aventureiros também chamam a atenção. Ele possui o Google Maps pré-instalado, além de um sistema GPS + Glonass, que aumenta em 20% a precisão das localidades que o usuário busca.

Além disso, sua bateria com capacidade de 570 horas (pelo menos é o que a fabricante promete) faz com que ele seja perfeito para quem vai realizar atividades um pouco mais demoradas – como expedições e acampamentos. Ele tem ainda conectividades Bluetooth e Wi-Fi, câmera principal de cinco megapixels e frontal VGA, e conta com a interface visual tradicional dos aparelhos da linha Galaxy da Samsung.

Vale mais a pena investir em um smartphone da Samsung ou em um da Apple? Participe da discussão no Fórum do TechTudo!

Não foram anunciadas, porém, informações relativas a preço, data de chegada no mercado e países onde o produto será comercializado. Há a expectativa de que o produto seja apresentado ao público no evento MWC 2013, que acontece em Barcelona no final de fevereiro.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Áquila Busman
    2013-01-29T17:54:20

    Se for resistente assim mesmo, até vale a pena, a questão é saber se é verdade tudo isso...ai chega aqui no Brasil eles tiram algumas coisas pra "baratear" o produto...O Iphone do Brasil é o mais caro do mundo e vende, então essa desculpa da Samsung não cola...

  • Luiz Barbosa
    2013-01-29T08:33:41

    comparar Samsung com IPHONE, é sacanagem..... tá na cara que qualidade e tecnologia, não andam juntas na Samsung.

  • Adriano Silva
    2013-01-28T23:41:14

    Prometem mundos e fundos, ai depois numa quedinha o celular se quebra todo. Já falei que os celulares da Samsung são de farinha.

  • Eliane Santos
    2013-01-30T09:10:45

    o que faz encarecer o apereho nao e a sansumg ou a aple lg ... ou seja la quem for e os impostos brasileiros somados com a cotaçao do dolar somos campeões de impostos qualquer hora irao cobrar para continuarmos vivos e injusto pagarmos tantos impostos ai vem o governo e diz eu sou bonzinho vou diminuir o impostos para a população comprar os aparelhos e assim aumentar as vendas e o consumo me poupe nao estao fazendo nenhum favor alem de tomarem vergonha na cara

  • Diego Kabbaz
    2013-01-29T01:34:39

    mas tem peça do iphone na china tb! 30% do iphone eh feito na china...

  • Ivonil Alauk
    2013-01-28T19:34:04

    Gostei, isso mostra que não é somente os americanos que podem fazer um produto avançado...Observe bem o talento coreano da musica que está assombrando o mundo....KKKKK...CHUPA AMERICANOS.

  • Ivone Oliveira
    2013-01-28T18:36:57

    Será que podemos confiar no lançamento Samsung, estou decepcionado com a marca.

  • Samuel Voltolini
    2013-01-28T12:34:48

    vai dar morte súbita de qualquer jeito kkkkk

  • Daniel Mendonça
    2013-01-28T21:14:10  

    LOL!!!! Que celular é fabricado pelos americanos? O Iphone é fabricado na China...

    recentes

    populares

    • Daniel Mendonça
      2013-01-28T21:14:10  

      Um deles é o fato de a maioria dos fornecedores da empresa de Steve Jobs estar localizada na China. Trazer a produção dos aparelhos da Apple para os Estados Unidos criaria grandes desafios na logística — como tornar viável a fabricação de aparelhos em uma cidade americana se quase todos os seus componentes estão a meio mundo de distância? Isso seria também um empecilho para a troca de fornecedores chineses, o que a empresa hoje faz com certa flexibilidade na China.

    recentes

    populares

    • Daniel Mendonça
      2013-01-28T21:14:10  

      Maaaaaaaaaario Fabricar um iPhone nos Estados Unidos custaria US$ 65 a mais que na China, onde a estimativa de custo de produção é de US$ 8. Isso minimizaria o lucro da Apple, apesar de não eliminá-lo. (O preço médio de venda do iPhone é de US$ 600, o que rende margem bruta de cerca de 40% à Apple, calcula o Business Insider. Assim, o lucro bruto da Apple com cada iPhone é de aproximadamente US$ 250, segundo o site.) DEU PARA ENTENDER?

  • David Nogueira
    2013-01-28T19:16:52  

    Embalo do Motorola Defy+

    recentes

    populares

    • David Nogueira
      2013-01-28T19:16:52  

      Nada a ver com Defy

  • Japonesaichi
    2013-01-28T09:54:20  

    Tá aí um smart interessante, se realmente tiver uma bateria parruda será uma ótima opção para usuários como eu que não exigem muito do equipamento mas não querem ficar com aparelhos muito lentos. Só não me agrada muito o design arredondado característico da Samsung.

    recentes

    populares

    • Japonesaichi
      2013-01-28T09:54:20  

      LEGAL MANO.. QUEEEEENNNNNTTTEEEE... ACHO QUE A SANSUNG DEVE MOSTRAR PARA OS AMERICANOS E PARA O RESTO DO MUNDO QUE BASTA APENAS TRABALHAR E COM AMOR QUE É POSSÍVEL SER O MELHOR...

  • Roberto Bareboin
    2013-01-28T23:16:04  

    Não sei se é idiotice ou burrice! O iPhone não é fabricado na China! Ele é apenas montado na China. Os Xbox`s também são montados na  China.  Mas acho que vocês não sabem a diferença entre desenvolvimento e linha de montagem, né? Os asiáticos só sabem fazer direito o arroz e Kung-Fu. O resto é aparelho xing-ling!  

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2013-01-28T23:16:04  

      Nossa, que jumento... Da pólvora ao papel, da maioria dos componentes de hardware do iPhone aos robôs que montam o seu carro, são todos asiáticos... Da Apple, o iPhone só tem o IOS, o design e a seleção das tecnologias dos outros, na Ásia muita gente valoriza produzir pra iPhone pq tem hipsters que defendem a marca mais do que defendem a mãe, acorda.

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2013-01-28T23:16:04  

      Esse Betinho Pareboin Boin nem tem iPhone, tem um Lumia e fica posando de poderoso defensor do iPhone. Se liga rapaz, acho que você recebe dindin do Techtudo pra polemizar as matérias e dar ibope, nem assim conseguiu comprar seu iPhone3??? kkkkkkkkkkkkkkkk