23/01/2013 08h50 - Atualizado em 23/01/2013 08h50

Tekken vira jogo de cartas gratuito para PC, smartphones e tablets

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A famosa série de jogos de luta Tekken vai virar um game de cartas para PC. A Namco Bandai anunciou a produção de Tekken Card Tournament, título gratuito que vai permitir aos jogadores batalharem por meio de cards virtuais e também reais, com sistema de realidade aumentada e leitura de QR Codes. Ainda não há previsão de lançamento.

Tekken vira jogo de cartas com gráficos 3D (Foto: Divulgação)Tekken vira jogo de cartas com gráficos 3D (Foto: Divulgação)

O jogo será, inicialmente, lançado no PC, com uma segunda leva saindo para smartphones e tablets. Os jogadores receberão pacotes com cards iniciais e depois deverão comprar expansões separadamente para conseguir mais personagens, habilidades e, claro, ter mais chances de vitória nos embates.

Todas as cartas físicas terão um QR Code embutido, permitindo que sejam lidas pelo jogo e ligadas à conta do jogador. Assim, não será preciso comprar a mesma carta duas vezes. O sistema vai funcionar por meio de uma webcam no PC e pelas câmeras embutidas em outros dispositivos.

Apesar da proposta simples, o jogo também promete gráficos 3D de alta qualidade, da mesma forma que é visto nos jogos da série de luta. O multiplayer também será do tipo “cross-play”, entre várias plataformas, quando o jogo for lançado em outros aparelhos.

Via VG247

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Alan Salomão
    2013-01-23T11:26:01

    A série mais vendida dos jogos de luta, e atualmente a única série de luta que não sofre da política de DLCs (até o Soul Calibur, da mesma empresa, está sofrendo disso). Se eu tivesse um tablet, iria correndo baixar, Tekken é muito bom!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário