Jogos de ação

13/01/2013 14h33 - Atualizado em 13/01/2013 14h33

Três em cada quatro pais acham que games contribuem para violência

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Uma recente pesquisa, realizada pela organização Common Sense Media, entrevistou 1.050 pais dos Estados Unidos perguntando sua opinião sobre jogos violentos. Segundo os resultados, 75% deles acreditam que a violência em videogames contribui para a disseminação da violência real nos EUA.

Comercial de Hitman: Absolution foi considerado inapropriado para 84% dos pais (Foto: penny-arcade.com)Comercial de Hitman: Absolution foi considerado inapropriado para 84% dos pais (Foto: Reprodução/penny-arcade.com)

Dentre o número de pais entrevistados, 89% deles concordam que a violência em jogos seja um problema, mas divergem sobre sua importância. Entre eles, 45% acreditam que seja um grande problema, enquanto 44% acham que é um problema menor. Para fins de comparação, 77% dos pais também acham que violência na TV e em filmes é uma das causas da violência real.

Ao assistirem a um comercial para TV do jogo Hitman Absolution, 84% disseram que ele era inapropriado para ser veiculado em um horário em que crianças estivessem assistindo. A classificação etária do título é Mature (M), recomendando-o apenas para maiores de 17 anos.

Entre as possíveis causas para violência, videogames ficaram atrás de falta de supervisão das crianças (93%), bullying (92%), crimes no dia a dia (86%) e violência na TV (77%). Curiosamente, ficou empatado com o fácil acesso a armas de fogo (75%), e apenas ficou à frente de brinquedos violentos (64%).

Se você fosse pai, daria jogos violentos para seu filho?

Via Kotaku