15/02/2013 04h55 - Atualizado em 19/02/2013 18h50

Controle do PS4 terá novos 'gatilhos' e painel sensível ao toque, diz site

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

PS4 vai realmente ter mudanças significativas no visual e funcionamento de seu controle, de acordo com o site VG247. A principal diferença é a presença de um painel sensível ao toque no meio do joystick. Como resultado, o controle perde os botões Start e Select.

Suposto joystick do PS4 (Foto: Reprodução / IGN)Suposto joystick do PS4 (Foto: Reprodução / IGN)

Ainda de acordo com as fontes do site, “secretas e confiáveis”, o controle tem uma aparência que lembra muito o atual DualShock3, do PlayStation 3, mas com mudanças leves em seu visual e no funcionamento geral.

Uma dessas “mudanças leves” poderá ser vista nos gatilhos L2 e R2, que devem ser remodelados para melhor posicionamento dos dedos do jogador e ativação durante os jogos. As informações do VG247 contrariam ainda um rumor anterior, dizendo que o controle não terá um botão chamado “Compartilhar”, com funções para redes sociais.

Os últimos rumores sobre o PS4 dizem ainda que ele será um videogame sem muito poder gráfico, mas com foco nas diferentes formas de se jogar. A Sony marcou um evento para o dia 20 de fevereiro, onde deve revelar as primeiras informações oficiais do aparelho.

Surgem novas imagens

O site The Verge, publicou nesta tarde uma nova foto que também mostra o suposto joystick do PS4. A foto, que possui uma melhor resolução, mostra também que há pequenos buracos que sugerem uma saída de som.

O site The Verge divulgou uma suposta foto do controle do PS4 (Foto: Reeprodução / The Verge)O site The Verge divulgou uma suposta foto do controle do PS4 (Foto: Reeprodução / The Verge)

Já o site Cnet publicou uma arte do susposto protótipo de joystick do PlayStation 4. Até o momento a Sony não se comentou nada sobre as imagens divulgadas pelos portais especializados.

O Site Cnet também publicou uma foto do suposto joystick do PS4 (Foto: Reprodução Cnet)O Site Cnet também publicou uma foto do suposto joystick do PS4 (Foto: Reprodução Cnet)

Via VG247

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Joao G.
    2013-02-15T08:35:42   , respondido respondido 2014-05-06T20:58:42

    "Os últimos rumores sobre o PS4 dizem ainda que ele será um videogame >>sem muito poder gráfico<<, mas com foco nas diferentes formas de se jogar." SEM MUITO PODER GRAFICO?? poxa Sony, ai vc me desanima

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joao G.
      2013-02-15T08:35:42   , respondido respondido 2014-05-06T20:58:42

      o G é um sobrenome. e eu sou do tipo muito magro.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joao G.
      2013-02-15T08:35:42   , respondido respondido 2014-05-06T20:58:42

      Tbm n gostei dessa notícia de pouco poder gráfico, mais acredito que possa ser apenas um rumor falso. Anteriormente a Sony falou que o PS4 ia rodar jogos em até 1080p, por isso n acredito nesse rumor

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Allan
    2013-02-15T10:26:28

    Nada melhor que meu Logitech G19, isso sim é controle hehe

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao G.
    2013-02-15T10:21:49

    povo pensa q a caixa atras é o videogame pronto. e q o controle vai ser exatamente assim. hushsuhsushushu ta em fase de testes, fase Alpha ainda por cima.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Igor Moreira
    2013-02-15T10:18:26

    O controle do xbox é bem mais dahora que esse ai. =/ Malz sonystas /o/

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jaime Amorim
    2013-02-15T09:58:34

    Essa caixa cinza ai! é versão slim do Ps4 heheheh! mas não vai ter potencia gráfica, fala sério! esse rumor é muito ridiculo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Hoeliton Bevervanço
    2013-02-15T09:55:07

    Controle nada animador!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Hoeliton Bevervanço
    2013-02-15T09:54:24

    Quem quer diferentes formas de jogar compra wii, wii u. Os verdadeiros jgoadores de PS e XBOX querem gráficos cada vez mais fortes, eu sempre espero um jogo cada vez mais chegado ao realismo em termos de gráficos e escutar que a próxima geração vai focar mais na interatividade desanima !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Siqueira
    2013-02-15T09:17:18   , respondido respondido 2014-04-17T12:07:02

    O logo não parece ser do PS e seu cabo parece estar ligado a um aparelho via USB ... Acho que vocês estão muito enganados ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rodrigo Siqueira
      2013-02-15T09:17:18   , respondido respondido 2014-04-17T12:07:02

      é do kit de desenvolvedor

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rodrigo Siqueira
      2013-02-15T09:17:18   , respondido respondido 2014-04-17T12:07:02

      já ouviu falar em protótipo ? ? ?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Laerte Renck
    2013-02-15T09:01:38   , respondido respondido 2014-04-17T12:07:02

    "Será um videogame sem muito poder gráfico, mas com foco nas diferentes formas de jogar"? Deixa isso para o Wii U e não gostei dessa de tela sensível ao toque, se isso realmente acontecer o controle vai se tornar algo frágil, uma queda e acabou, imagina o custo para consertar isso.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Laerte Renck
      2013-02-15T09:01:38   , respondido respondido 2014-04-17T12:07:02

      Obs: Não empresta para o seu irmão caçula, ou para os seus primos mais novos! ... #Fato

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Laerte Renck
      2013-02-15T09:01:38   , respondido respondido 2014-04-17T12:07:02

      Bons tempos aqueles do Snes em que tu perdia uma partida de futebol ou não conseguia passar de alguma fase já jogava o controle no chão ou na parede para descontar a raiva. Aquilo funcionava, aliviava e muito o stress e no final o controle ficava levemente avariado ou nem isso e continuávamos a jogatina.... Imagina com um controle desses agora? vamos descontar a raiva em quê? Uhauhauha

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Luis Silva
    2013-02-15T18:18:39   , respondido respondido 2014-04-17T12:07:01

    ué o PS3 é sem fio e o PS4 voltara a ter fios ????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luis Silva
      2013-02-15T18:18:39   , respondido respondido 2014-04-17T12:07:01

      Angelo Sperti kkkkkkkkkkkkkkk pegou pesado manow, essa merecia o coice da vaca kkkkkkkkkkkkkkkkkk RI ALTOOOOOOOOOOOOOO

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luis Silva
      2013-02-15T18:18:39   , respondido respondido 2014-04-17T12:07:01

      kkkkkkkk²

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Sidney Costa
    2013-02-15T18:08:08   , respondido respondido 2014-04-17T12:07:01

    Já não está na hora destes controles serem sem fios?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Sidney Costa
      2013-02-15T18:08:08   , respondido respondido 2014-04-17T12:07:01

      kkkkkkkkkkkkkk!!! ??///

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Sidney Costa
      2013-02-15T18:08:08   , respondido respondido 2014-04-17T12:07:01

      Pedro Xavier kkkkkkkkkkkkkkkkk nunca jogou play 3 né!!!!!!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jorge Inacio
    2013-02-15T18:03:42

    Estranho o controle da primeira foto, aparentemente o cabo USB é fixo nele, talvez por ser um protótipo. Acho que quando lançar já terão ocorridos algumas diferenças.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Silva
    2013-02-15T17:32:14   , respondido respondido 2014-04-17T12:07:01

    tive um xbox360,um play 3,não gostei de nenhum,vendir e to com meu super pc,que amo de paixão!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Silva
      2013-02-15T17:32:14   , respondido respondido 2014-04-17T12:07:01

      ama de paixão é? hummmmm sei...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Patricio Pereira
    2013-02-15T16:46:36

    Fan Boys em 3,2,1...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alberto Machado
    2013-02-15T16:38:41

    Parece ser bem real, nenhuma decepcao ai, uma evolucao natural, controle por telepatia ainda esta por vir

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renan Castro
    2013-02-15T16:30:01

    Será isso mesmo? Se for, que decepção.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Peter Schoel
    2013-02-15T15:40:30   , respondido respondido 2014-04-17T12:07:01

    Fui de XBOX 360 porque se fosse montar um PC gamer decente eu gastaria muito mais que os R$700,00 que eu paguei no console, fora que o console tem os games exclusivos como Gears of Wars, Forza, Halo e ainda tem também a Live da Microsoft que é excelente.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Peter Schoel
      2013-02-15T15:40:30   , respondido respondido 2014-04-17T12:07:01

      Idem.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Peter Schoel
      2013-02-15T15:40:30   , respondido respondido 2014-04-17T12:07:01

      Renan Castro pc tb tem o helo

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Paulo Magalhães
    2013-02-15T11:23:39   , respondido respondido 2014-04-17T12:07:01

    Um bom pc da pau num console em todos os termos, grafiicos, jogabilidade em tudo!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Magalhães
      2013-02-15T11:23:39   , respondido respondido 2014-04-17T12:07:01

      sou um sortudo então, aproveito o melhor dos 2 mundos, tenho um pc gamer muito bom e um PS3 com kit MOVE. tô di boa...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Magalhães
      2013-02-15T11:23:39   , respondido respondido 2014-04-17T12:07:01

      aposto 10 conto que a maioria dos que jogam em pc tentam de qualquer maneira instalar "emuladores" pra poderem jogar Uncharted, Gran Turismo, Metal Gear, Halo, etc, ahahahaha, ps3/xbox é pra quem pode!!! PC vc compra de 36x sem juros nas casas bahiano! e depois que compra tem que rasgar com a unha pra poder atualizar placas de vídeo e outrso hardwares de 6 em 6 meses pq senão o pc não aguenta mais!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Lucas Tocacelli
    2013-02-15T10:48:50

    Sem muito poder gráfico???.............ahhhhhhhhh, ai terei que comprar o aparelho da microsoft ou montar um bom PC........Essas diferentes formas de jogar é coisa da nintendo que faz joguinhos infantis.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Oliveira
    2013-02-15T10:15:49   , respondido respondido 2014-04-17T12:07:01

    eu tenho os dois games .. mais na verdade o controle do xbox 360 da um banho no do ps3 ....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Daniel Oliveira
      2013-02-15T10:15:49   , respondido respondido 2014-04-17T12:07:01

      Renan, se são chamados de "VIDEO-GAMES" aqui no Brasil, porque não pode ser chamados abreviadamente de "Games". Mas é muito nerd mesmo, pela mor. Para de jogar seu "console" e vai pegar uma mulher.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Daniel Oliveira
      2013-02-15T10:15:49   , respondido respondido 2014-04-17T12:07:01

      Felipe > Negativo meu amigo, a expressão "game" traduz "jogo", Não vou chamar um aparelho de "jogo" a menos que esse seja um jogo em si, ora, eu jogo "games" atualmente com auxilio de meu "console"... tão lógico, se for discutir assuntos dessa natureza utilize linguagem da mesma natureza, eu não vou chegar em um congresso sobre música falando sobre "funk" (do rio) saca?... e outra coisa; Mãe Dinah, adivinhe mais sobre minha vida, criança ingênua.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Daniel Montez
    2013-02-15T09:37:40   , respondido respondido 2014-04-17T12:07:01

    q controle horrivel! ate o controle do master system era melhor q esse

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Daniel Montez
      2013-02-15T09:37:40   , respondido respondido 2014-04-17T12:07:01

      calma cara. esse é o controle alpha ainda.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Daniel Montez
      2013-02-15T09:37:40   , respondido respondido 2014-04-17T12:07:01

      Joao G. Correção: Pré alpha! kkkkkk Tá uma gambiarra ainda!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Lucio Freitas
    2013-02-15T22:14:48

    Impressionante como o TechTudo embola tudo em uma coisa só e consegue não informar nada. O mais gritante desse texto horrendo é dizer que os rumores indicam que o PS4 não vai ter muito poder de processamento. Todos os rumores indicam que o dev kit beta tem CPU jaguar de 8 cores rodando a 1,6Ghz cada um (mesmo que deve vir no X360). A GPU, por outro lado, passa por cima da do X720, com 18 computer unites contra 12 do 720 (especula-se que 14 seriam dedicadas exclusivamente para gráficos e 4 poderiam ser usados para outros tipos de processamento, mas também poderiam ser utilizado para gráficos).

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Claudio Magri
    2013-02-15T21:38:38

    Muitos dizendo que o controle do xbox melhor...Não sei onde é melhor. Aquilo é um trambolho, não consigo jogar por mais de 30 min sem ficar com dores nas mãos, sem falar daquele analógico ridiculamente desconfortável. Pra mim os controles do playstation é de longe o melhor. Confortável, ergonômico e não precisa ficar trocando pilhas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel Goncalves
    2013-02-15T21:36:32

    lembrando sao apenas rumores pode ser um fa que fez um controle como ele queria que fosse

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Aureliano Junior