15/02/2013 04h55 - Atualizado em 19/02/2013 18h50

Controle do PS4 terá novos 'gatilhos' e painel sensível ao toque, diz site

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

PS4 vai realmente ter mudanças significativas no visual e funcionamento de seu controle, de acordo com o site VG247. A principal diferença é a presença de um painel sensível ao toque no meio do joystick. Como resultado, o controle perde os botões Start e Select.

Suposto joystick do PS4 (Foto: Reprodução / IGN)Suposto joystick do PS4 (Foto: Reprodução / IGN)

Ainda de acordo com as fontes do site, “secretas e confiáveis”, o controle tem uma aparência que lembra muito o atual DualShock3, do PlayStation 3, mas com mudanças leves em seu visual e no funcionamento geral.

Uma dessas “mudanças leves” poderá ser vista nos gatilhos L2 e R2, que devem ser remodelados para melhor posicionamento dos dedos do jogador e ativação durante os jogos. As informações do VG247 contrariam ainda um rumor anterior, dizendo que o controle não terá um botão chamado “Compartilhar”, com funções para redes sociais.

Os últimos rumores sobre o PS4 dizem ainda que ele será um videogame sem muito poder gráfico, mas com foco nas diferentes formas de se jogar. A Sony marcou um evento para o dia 20 de fevereiro, onde deve revelar as primeiras informações oficiais do aparelho.

Surgem novas imagens

O site The Verge, publicou nesta tarde uma nova foto que também mostra o suposto joystick do PS4. A foto, que possui uma melhor resolução, mostra também que há pequenos buracos que sugerem uma saída de som.

O site The Verge divulgou uma suposta foto do controle do PS4 (Foto: Reeprodução / The Verge)O site The Verge divulgou uma suposta foto do controle do PS4 (Foto: Reeprodução / The Verge)

Já o site Cnet publicou uma arte do susposto protótipo de joystick do PlayStation 4. Até o momento a Sony não se comentou nada sobre as imagens divulgadas pelos portais especializados.

O Site Cnet também publicou uma foto do suposto joystick do PS4 (Foto: Reprodução Cnet)O Site Cnet também publicou uma foto do suposto joystick do PS4 (Foto: Reprodução Cnet)

Via VG247