07/02/2013 11h30 - Atualizado em 14/02/2013 14h38

Dez motivos para você fazer jailbreak em seu iPhone

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O jailbreak promete acabar com um dos grandes incômodos de quem compra um iPhone: as barreiras impostas no iOS. Com o processo, é possível baixar e executar aplicativos não autorizados pela Apple através de programas de instalação, como o Cydia. Se você ainda não decidiu se vale a pena desbloquear o seu gadget, o TechTudo reuniu 10 razões para você destravar o seu aparelho. Confira:

Desbloquar o seu iPhone remove várias limitações impostas pela Apple (Foto: Reprodução/PCNotes)Desbloquar o seu iPhone remove várias limitações impostas pela Apple (Foto: Reprodução/PCNotes)

1. Tenha mais liberdade no seu smartphone

Algumas pessoas ficam irritadas com o fato de a Apple manter o controle sobre o seu telefone após a compra. Já que é apenas um celular, no caso o seu, você não deveria ter a liberdade de fazer o que bem quisesse com ele? Então, faça o jailbreak e tenha total controle sobre o seu iPhone.

2. Tenha acesso ao Cydia app store

Está insatisfeito com os aplicativos da AppStore? Inúmeros desenvolvedores independentes enviam as suas criações para a Cydia, a loja de aplicativos para iPhones desbloqueados. Fazer o jailbreak confere mais opções ao seu smartphone e torna diversos novos recursos disponíveis, uma vez que estes celulares podem executar qualquer software que o usuário quiser.

Com o desbloqueio inúmeros recursos e efeitos se tornam disponíveis para o iPhone (Foto: Reprodução/ Youtube) (Foto: Com o desbloqueio inúmeros recursos e efeitos se tornam disponíveis para o iPhone (Foto: Reprodução/ Youtube))Com o jailbreak, vários recursos ficam disponíveis
para o iPhone (Foto: Reprodução/ Youtube)

3. Transforme seu celular em um hotspot móvel de graça

O aplicativo MyWi, disponível apenas para aparelhos desbloqueados, transforma o seu iPhone em um roteador Wi-Fi para conectar o seu notebook ou outro dispositivo móvel. Com este recurso, você pode usar a Internet 3G do seu smartphone em outros aparelhos e compartilhar dados com dispositivos conectados a eles.

4. Use temas personalizados

Por que não mudar a velha aparência da interface do iOS para algo mais complexo e interessante? Com o jailbreak, isso é possível. Diversos temas estão disponíveis para os aparelhos desbloqueados.

5. Ensine novos truques à Siri

A Siri pode não ser tão eficiente quanto a Apple promete, mas os aplicativos para celulares desbloqueados conseguem melhorar o rendimento da assistente de voz. Há diversas personalizações para o serviço, desde modificar a sua voz com o AnyVoice até ensiná-lo a desligar ou reiniciar o seu telefone com VoiceUtils. Caso você não tenha a Siri no seu iPhone, é possível instalar a Sara, uma alternativa para celulares com jailbreak.

Torne o Swype disponível para o teclado do iPhone (Foto: Reprodução/ Youtube)Torne o Swype disponível para o teclado do iPhone
(Foto: Reprodução/ Youtube)

6. Escreva seus textos no modo Swype

Alguns telefones com o sistema Android possuem um método de entrada de texto chamado Swype.  Com ele, você arrasta o dedo pelas letras do teclado e a palavra que você quer escrever é reconhecida. No entanto, só os aparelhos desbloqueados podem usar esta opção com o iSwipe.

 

7. Disponha das principais configurações com apenas um botão

O aplicativo SBSettings, garante acesso instantâneo às configurações importantes do iOS com apenas um toque duplo no botão de seu iPhone desbloqueado. Além disso, é possível acionar este menu através de uma sequência de gestos ou botões que você desejar.

8. Jogar jogos da Nintendo!

Instalando o iMame é possível jogar de ROMs de jogos da Nintendo que nunca estarão disponíveis no iTunes da App Store.

Como aumentar a velocidade do iPhone? Veja a resposta dos usuários do Fórum do TechTudo!

9. Transforme seu iPhone em seu próprio sistema de segurança

O iCaughtU é um aplicativo para aparelhos com jailbreak que tira fotos de quem digitar a senha incorreta para usar o celular. Você também pode configurá-lo para enviar as fotografias para o seu e-mail, podendo identificar ladrões ou amigos bisbilhoteiros.

10. Livre-se de notificações sem desbloquear a tela

Com um aplicativo chamado Ipsum é possível retirar notificações sem ter que abrir os programas que as geraram. O recurso é ideal para pessoas que não suportam um Quadro de Notificações cheio.

Via Business Inside

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • André Castro
    2013-02-07T22:03:34   , respondido respondido 2014-04-07T19:42:14

    Cara ouvi dizer que o iPhone 5 entorta, por causa do seu revestimento de aluminio, agora to preocupado se devo mesmo comprar o iPhone =(

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • André Castro
      2013-02-07T22:03:34   , respondido respondido 2014-04-07T19:42:14

      Esse papo de iPhone entortar é a chamadas lendas da internet, onde são lançadas noticias sem nexo para bombar na web. Tenho um iPhone 5 aqui e pode confiar, ele é muito resistente. Acabamento, designer impecável.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • André Castro
      2013-02-07T22:03:34   , respondido respondido 2014-04-07T19:42:14

      Wagner Andrade Não é lenda, o aparelho realmente entorta! Num comunicado a própria Apple já disse que vai corrigir isso nos proximos aparelhos. Vários donos de iPhone já relataram o "entortamento" hahaha, com fotos, inclusive! Mas claro, só entorta se você colocar o aparelho no bolso de trás da calça e sentar em cima dele!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • José Waxemberg
    2013-02-07T13:45:49

    Só faltou falar que vc não atualiza mais o sistema e que ele fica vulnerável a virus e travas assim como o Android

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • G Marques
    2013-02-07T13:35:13

    faço tudo isso e ainda mais no Android, sem precisar de Jailbreak nem nada.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucio Menezes
    2013-02-07T13:32:39

    faltou dizer que é uma porta e tanto para pegar vírus e as travadas que ficam pior que android.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Barros
    2013-02-07T13:11:20

    Tem que vender IphoneJailbreak 5 vende mais...rrsrrsrsss

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Winkelstein
    2013-02-07T14:13:45

    Legal! Vale a pena! Mas quero ver a Globo incentivar algum tipo de dispositivo que desbloqueie os programas PPV...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mariana Silva
    2013-02-07T14:11:26

    O iphone não precisa disso para virar um roteador.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Obom Bom
    2013-02-07T14:06:36   , respondido respondido 2013-11-06T11:57:25

    Que legal...Globo promovendo a pirataria !!! Que beleza...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Obom Bom
      2013-02-07T14:06:36   , respondido respondido 2013-11-06T11:57:25

      não esqueça-se que Jailbreak não é pirataria. É legalizado. Jailbreak é permitir que instale-se programas de terceiros no seu aparelho. Imagine que vc é desenvolvedor e quer testar uma ferramenta q vc fez no iPhone.. como instalar? jailbreak não é pirataria pois está respaldado no principio que cada usuário é livre pra fazer o que quise com o seu produto q adquiriu. Simples. O que o TORNA pirataria é que muita gente usa o JAILBREAK pra instalar aplicativos da apple ou vendidos em sua loja de forma ilegal, aí ISSO é pirataria , instalar programas pagos na loja através do jailbreak. Informe-se

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Eduardo Lima
    2013-02-07T13:59:53

    Iphone bom é Iphone bloqueado, senão compraria qq Adroidezinho por aí...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sabrina Pontifice
    2013-02-07T13:48:21

    Quer liberdade, compre um android, o iPhone pode virar uma zona com o jailbreak, encher de vírus e travamentos, características que não são do iOS.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Andre Candido
    2013-02-07T14:25:40

    Nome da materia: Como piratear seu iPhone lixo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Willian Barreto
    2013-02-07T14:22:29

    Por que tem gente que usa android vendo essa noticia??? Se esses coitados não sabem nem do que falar vem aqui falar de pirataria??? auahuauah Aqui é noticia para Celular gente!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vinicius Reis
    2013-02-07T14:19:41

    Lamentável essa matéria com conteúdo típico de nossa nação. Uma matéria simplesmente incentivando à pirataria e vulnerabilizando os usuários, tornando-os expostos a vírus e diversos tipos de pessoas mal intencionadas

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Pinheiro
    2013-02-07T12:23:00   , respondido respondido 2013-10-05T20:22:51

    Esse terceiro motivo é no mínimo falho, visto que no iphone sem jailbreak existe o famoso acesso pessoal que faz exatamente a mesma coisa.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rafael Pinheiro
      2013-02-07T12:23:00   , respondido respondido 2013-10-05T20:22:51

      lembrando q esse acesso pessoal só tem no iphone 3gs pra cima... e os modelos antigos? o iphone 1 de 2007 nao tinha isso.. ou melhor TEM atraves do jailbreak

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rafael Pinheiro
      2013-02-07T12:23:00   , respondido respondido 2013-10-05T20:22:51

      Tem rasão Antônio, antes do 3gs não era possivel utilizar o iphone como roteador wi-fi.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jose Junior
    2013-02-07T15:22:40

    Isso nao e pirataria eh direito de escolha, o aparelho eh seu, voce comprou e pagou, existe produtos similares e com precos mais acessiveis e com resultado melhor e que nao compativeis com o iphone pelo simple motivo de nao serem autorizados pela apple, todas estas dicas tem versoes pagas, mas como o brasileiro tem a sindrome da pirataria ja no seu DNA, logicamente vai procurar o mais barato ou seja aquele que "ELE ACHA QUE EH DE GRACA" e que depois vai sair bem mais caro, bastante cuidado pessoal quanto a isso pois varios aplicativos ja estao com virus assim que voce faz o download...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luís Oliveira
    2013-02-07T14:24:03   , respondido respondido 2013-10-05T20:22:49

    1 motivo para não fazer: PIRATARIA Além de crime é feio...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luís Oliveira
      2013-02-07T14:24:03   , respondido respondido 2013-10-05T20:22:49

      1 motivo pra não falar que pirataria é crime: VC JÁ FEZ, ESTA FAZENDO E PRETENDE FAZER POR MUITOS ANOS.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcia Teixeira
    2013-02-07T17:28:14

    Esse povo que compra Iphone de 18 vezes sem juros se acha e adora criticar quem tem outro modelo qualquer neh...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Harley Paurilho
    2013-02-07T16:07:13

    Meu véi... o povo fica discutindo pra ver kual o melhor sistema operacional como se fossem dois times de futebol! cada um compra o q quer! se nem Deus agradou a todos naum será um sistema operacional que fará isso

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcio
    2013-02-07T15:54:33

    Os caras pagam uma nota em um sistema fechado, limitado, controlado e justificam pela segurança. Ai fazem Jailbreak! Rsrsrsrsrs! Só rindo mesmo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renato Ferri
    2013-02-07T15:21:22   , respondido respondido 2013-10-05T20:22:48

    Prefiro pagar por um aplicativo que funciona e NÃO TRAVA, do que as porcarias do android

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Renato Ferri
      2013-02-07T15:21:22   , respondido respondido 2013-10-05T20:22:48

      Só no seu mundo o Android trava. Meus Xperia's nunca travaram.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • João Rocha
    2013-02-07T21:40:02

    Caramba, praticamente todos os pontos são cobertos pelo Android. Teclado swype, Remover notificações (que a Apple roubou descaradamente) com finger swype, HotSpot Wifi (uso direto desde a 2.3), Temas (nem se fala), e isso só falando em features "legais" no ponto de vista juridico... Como sou feliz com meu Android =D

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alessandra Almeida
    2013-02-07T19:49:14

    Sinceramente, se é para desbloquear o Iphone, para quê comprar um? Então sabem que o tipo android, o sistema é livre, faz bluetooth com Deus e o mundo. Então vai lá e compra. O sistema IOS é um sistema mais fechado sim, e bem mais seguro! E quem não sabe disso? Sou extremamente feliz com meu iphone e comprei pq estava trabalhando ao lado de um iphonemaníaco que me mostrou pq vale a pena. Inclusive ele tinha feito o tal "jairobreak" e não me recomendou, devido ter tornado o celular dele mais lento. Apesar "dessas vantagens" ele mesmo se arrependeu! Por isso vão atrás dos contras!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Vieira
    2013-02-07T18:17:03   , respondido respondido 2013-10-05T20:22:47

    O mais ridiculo e o brasileiro que paga 1/4 do seu salario em impostos, tem coragem de comprar um cel de R$1,800 em suaves prestaçoes de 12 meses e anda de onibus, com o cel na mão se achando, sem contar o foninho de ouvido..... ridiculo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ricardo Vieira
      2013-02-07T18:17:03   , respondido respondido 2013-10-05T20:22:47

      Concordo, Ricardo. E ainda tem os que compram carro sem casa pra morar. Os valores tão muito invertidos

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Luis Guimarães
    2013-02-07T18:08:19

    Bom, eu já tive os dois S.O's e posso opinar: Em questão de atualidade dos apps, o iOS ganha. Em velocidade, o Android (não estou zuando, sei que o iOS é mais leve, porém o iPhone é limitado) Android é desbloqueado, totalmente livre, sem precisar dessas coisas. iOS tem toda uma politicagem, uma frescurada danada. Eu tinha um iTouch 4, fiz o JB e realmente, é outro mundo depois que você o desbloqueia. Mas, eu prefiro muito mais o meu S3. Me satisfaz muito mais, além, claro, de eu poder usar 3G, um mapa decente e rodar os apps lindamente.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Hugo Souza
    2013-02-07T18:01:35

    O mais ridículo é um portal que se diz de respeito postar uma matéria incentivando as pessoas a burlar um sistema e fazer algo ilegal como se fosse a coisa mais normal do mundo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário